Teatro em alta em Guarulhos

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

A Terceira Pista, crítica social com muito humor

por BRUNO CARVALHO

A Terceira Pista é um texto escrito pelo Núcleo de Dramaturgia da Escola Viva de Guarulhos. A peça envolve atores experientes e iniciantes, que encenam a história da Vila Cabeceira, um bairro que fica ao lado de um aeroporto, (e) que nos leva acreditar que seja o Aeroporto Internacional de Guarulhos. As casas dos arredores serão desapropriadas para a construção da terceira pista. Os moradores se dividem entre duas organizações, uma que espera que o governo indenize diretamente os habitantes e outra prefere vender as casas para imobiliárias, que visam lucrar com a indenização pública.

A obra é uma crítica social, mas com muita sátira e comédia. Uma das partes mais engraçadas é o caso da Dona Clemilda, uma senhora que fica quase sessenta dias no corredor de um hospital, sendo jogada de um lado para o outro. E acaba entrando para o “Guiness Book”.

A obra é bem montada, mistura o realismo da história e o cenário não-realista, de fundo negro. Outro o ponto alto, é a coragem de se fazer uma crítica social, no próprio sistema que banca o projeto. Vale a pena conferir.

Dia 30 e 31/08, no Teatro Padre Bento. Entrada franca. Rua Francisco Foot, 3, Gopoúva. Sábado, às 20 h, e domingo, às 19h.

Anúncios
Comments
One Response to “Teatro em alta em Guarulhos”
Trackbacks
Check out what others are saying...


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: