Trasporte público guarulhense é vergonhoso

Só com cobranças nossa cidade vai evoluir

por BRUNO CARVALHO

É hora de refletir. Guarulhos é a sétima econômia do país e tem 1300 habitantes. Está em construção um viaduto estaiado que ligará a Dutra com a avenida Paulo Faccini, o investimento será de 32 milhôes, sendo que 7 milhões virá dos cofres municipais.

Nas campanhas eleitorais, os candidatos de oposição estão dizendo que essa obra não vai resolver o problema do trânsito, na região central. O fato com certeza é discutível, mas o que queremos são propostas, se o novo viaduto não vai melhorar o fluxo, o que pode resolver? Esperamos essa resposta dos candidatos.

Além do trânsito, outro problema, entre os vários existentes, é o transporte coletivo. Precisamos de corredores de ônibus, pois na cidade não existe nenhum. Os únicos meios de transporte coletivo são as peruas e os ônibus . Será que o município não pode investir em outro meio de transporte, como por exemplo o metrô? É preciso uma discussão sobre esses assuntos. Mas cadê os candidatos? Até na internet é difícil encontrar as propostas deles.

Na primeira oportunidade que tiver de falar com um prefeiturável, aproveite e discuta sobre os problemas, se ele não te der espaço para a discussão, com certeza é porque não tem propostas, então escolha outro!

Anúncios
Comments
4 Responses to “Trasporte público guarulhense é vergonhoso”
  1. carmemdiasz disse:

    Olá,

    Parabéns pelo seu blog.
    Está criativo, interessante e bem diversificado.

    Sucesso sempre.

    Carmem

  2. JEIEL FERNANDES disse:

    Os eleitores precisam perceber que a maioria dos vereadores eleitos não possuem nenhum projeto compatível com as reais necessidades das comunidades de bairros. Aliás, somente se lembram dos eleitores para pedirem votos com o intuito de serem eleitos. Desaparem quase totalmente dos eleitores e muito menos agradecem os votos deles. A ausência de propostas de projetos que visam a qualidade de vida das pessoas que vivem precariamente nos bairros é estarrecedora. Um exemplo crônico é das pessoas no Bambi ficarem submetidas a respiração de pó ou andarem na lama anos após anos, e nenhum vereador ter a sensibilidade de lutar para resolver esse problema gravíssimo, onde a comunidade só vive adoentada. A real função de um vereador não é somente fazer alguma coisa pelo seu reduto eleitoral de seu bairro, mas sobretuto ser um vereador da cidade de Guarulhos, e atender os bairros mais necessitados e desamparados.

  3. JEIEL FERNANDES disse:

    Quem entende mais de transporte do que os motoristas que percorem as estradas diariamente? O projeto político de tranporte precisa ser elaborado dos motoristas para o gabinete, e não o inverso. É necessário dar oportunidade para que eles dêem suas opiniões sobre o que se deve ou se pode fazer, porque afinal de contas, quem paga a conta dos impostos é o contribuinte e não somente o secretário dos transportes, que precisa buscar uma participação mais efetiva dos condutores de veículos. No trevo do Bonsucesso por exemplo, poderia se fazer um reforma na ponte antiga, ou melhor, construir duas pontes novas com mão dupla, mas por enquanto, que a atual ponte sirva de mão dupla, para desafogar o trevo, que, em horário de pico acaba ficando congestionado mesmo com muitos semáforos intalados. Do lado dos Pimentas são três fluxos de trânsito passando pelo trêvo, e do lado do Bonsucesso, destacam dois flúxos mais rápidos, porém o que vem do Sakamoto, Jucelino e Jd. Adriana ficam lento e congestionado. Numa gestão democrática é necessário levar em consideração os formadores de opinião que tenham idéias compatíveis com a melhoria. Daí a crítica construtiva ser essencial para implementar a qualidade de vida.

  4. marisa pummer disse:

    acho que guarulho, principalemente em seu centro está completamente bloqueado, não há espaço para se melhorar as coisas em termos de ampliação, agora tenho certeza que uma dasalternativas para se melhorar o trans porte coletivo seria a retirada de automóveis trafegando pelo centro, isso melhoria e bem o tráfego de ônibus, nas principais avenidas do centro deveria ser proibido o tráfico de automóveis!!!!!!quanto a saúde é implementar nos postos de saúde já existentes o atendimento de especialidades liberando os hospitais dessa tarefa, por exemplo no bairro onde moro ponte grande são dois postos de saúde bem grandes e tem condições de atendimento eletivo o dia todo e a implementação de salas de raio x e pequenas suturas.outra atendimento de postos 24 horas, para aliviar os hospitais, tudo é uma questão de querer trabalhar e roubar menos, desculpe desviar menos dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: