Nada muda em Guarulhos

 Mesmo com os exemplos do governo estadual e municipal, cidadãos escolhem pela continuidade

 

por BRUNO CARVALHO

 

Em Guarulhos, 100% dos votos apurados, agora a eleição será decidida no segundo turno, entre Sebastião Almeida (PT) e Carlos Roberto (PSDB). Os eleitores decidiram continuar no mesmo rumo da política nacional, deixando petistas ou tucanos na administração.

Os cidadãos guarulhenses demonstraram, na urna, que são incoerentes, pois nas ruas, os mesmos reclamam que a saúde está ruim, que falta transporte público e desemprego não pára de aumentar; mas mesmo assim continuam votando nos mesmos partidos que estão no Poder. Quem votou no PT e no PSDB assinou em baixo, atestando as administrações públicas desses partidos.

Qual saúde é a melhor, a do estado ou a do município? Não dá para saber qual a pior, pois são iguais, faltam médicos, remédios e equipamentos. No transporte público, qual administração você prefere? Uma que cobra 2,30 reais, sem bilhete único; ou a outra, que em quase duas décadas de governo, não fez nada pelo trasporte em Guarulhos, não tem metrô, nem trem.

O resultado final da eleições comprova que os cidadãos reclamam, mas não sabem de quem estão reclamando, pois quando têm a oportunidade de demonstrar que estão insatisfeitos, optam pela a continuidade das angústias e reclamações

Anúncios
Comments
5 Responses to “Nada muda em Guarulhos”
  1. agnaldo disse:

    Olá! Realmente você tem razão em dizer que as “coisas” em Guarulhos não vão bem, porém vale lembrá-lo que mesmo assim melhorou 100 % nesses 8 anos, então não é melhor manter o que está dando certo? Mesmo sendo do PT, PSDB…?

  2. Marília disse:

    Não sei se as coisas melhoraram tanto nos últimos 8 anos… me parece que muito pouco mudou com relação aos problemas estruturais da cidade.
    Me revolto com um IPTU tão caro (em alguns bairros de Guarulhos, o valor chega até superar os melhores bairros de SP) para um cidade com tão pouca estrutura. É relativamente fácil mudar “por fora”. Dificil mesmo é mexer nos “núcleos duros” de problemas da cidade de forma a resolver de vez o problema, e para a cidade como um todo.
    O problema não é só de Guarulhos: o brasileiro em geral é imediatista e tem “pouca memória”, além de não pensar nos problemas de forma global. Prova disso é o número de pessoas que ainda vendem os seus votos, ou, pior, a utilização do bolsa família em algumas cidades para constituir o “curral eleitoral”.
    Parabéns pelo post!

  3. Paulo disse:

    Mesmo não sendo o ideal, Guarulhos melhorou muito.
    Percebo que muitas das pessoas que reclamam são aquelas que moram em bairros estruturados. Nos mais pobres, existe sim muita diferença em relação ao que era.
    Só não entendo uma coisa: a tendência quanto a querer mudar como colocada na matéria. Mudar para quem??? Jovino Cândido??? Brincadeira!!!
    O que ele fez quando prefeito??? Pintou a cidade com um monte de florzinhas por aí???
    Isto não é mudança, é perda de rumo. O PV é uma legenda de aluguel, que vai para o lado que oferece mais. Uma hora está com o PT, outra, com o PSDB, outra com os DEMos…

  4. LUIS disse:

    É de grande importância Bruno, a neutralidade da sua pessoa em relação a sua matéria, confesso a você que todos que a leêm, decifram sua preferência. Admito e principalmente vivêncio toda esta realidade, situação esta caótica, nos hospitais, na educação, entre outros. Mas você não pode ser hipócrita de perceber como tudo era pior, e esta melhorando. Vivo nesta cidade a vinte anos, e quem foi o melhor prefito até hoje, Paschol Tomeu, Papotto, Néfi Tales, seja sincero…e coerente… talvez esteja ai a resposta para sua pergunta…

  5. LUCIANA disse:

    PARABÉNS TONINHO MAGALHÃES,VC LUTOU E CONQUISTOU,VC MERECEU A SUA TORCIDA FOI MUITO GRANDE,BOA SORTE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: