Compositores se reúnem para demonstrar suas canções

  Inspirados pelo Samba da Vela, esperam ter o mesmo sucesso com o Samba da Canja

por BRUNO CARVALHO

Não deixe o samba morrer! Na Vila Augusta, sambistas da velha-guarda de Guarulhos, estão com projeto de reunir músicas inéditas. Se depender dessa turma o samba não morre, os compositores estão em plena produção, sambas-de-breque, sambas-canção, tudo que tem na cultura brasileira, lá tem espaço.

Com muito requinte, os artistas apresentam suas obras, em uma roda de músicos. Alguns escrevem a letra, tem a melodia, mas não tocam instrumentos de harmonia. Então os violonistas e cavaquistas, vão à procura dos acordes. A música nasce de uma forma poética e simplória. É comprovado, que esses compositores são donos de um rico material, que o grande público merece conhecer.

É só chegar e sentar, em volta da mesa. Quem compõe, basta levar sua letra impressa e distribuir para que os outros participantes conheçam a letra. Mas não precisa ser artista para freqüentar, só é preciso ser amante de boas canções. Toda a comunidade é bem vinda, principalmente, aqueles sambistas que perderam espaço, após o carnaval ser extinto na nossa cidade.

Segundo Mogenir Leite de Moraes, uns dos organizadores do projeto, a idéia – ou sonho como ele mesmo diz – é gravar um CD promovendo as melhores canções selecionadas pelos freqüentadores . O Samba da Canja, é realizado todas as quartas – das 19:30h às 22h – na sede da Associação dos Moradores de Vila Paulista e Bairros Adjacentes, que fica na rua Campinas,111, Vila Augusta.

Como diz Paulinho da Viola – “Há muto tempo escuto esse papo furado dizendo que o samba vai acabou/Só se foi quando o dia clareou”.

Anúncios
Comments
One Response to “Compositores se reúnem para demonstrar suas canções”
  1. Robson Magri disse:

    Estou procurando um grupo SÉRIO que valorize e toque o verdadeiro SAMBA, (chamado de raiz) que esteja a procura de um bar para desenvolver seu trabalho, servimos aos sábados uma legítima feijoada, feita pela avó da minha sócia. PRECISAMOS de um grupo que ENTENDA que estamos construindo uma proposta honesta de SAMBA DE QUALIDADE em Guarulhos, QUE PRECISAMOS JUNTOS REUNIR UM VASTO PÚBLICO DISPERSO PELA NOSSA CIDADE QUE ANSEIA POR UMA FEIJOADA (VERDADEIRAMENTE HONESTA, REGADA A SAMBA DE QUALIDADE) se vc faz parte de um grupo que esteja disposto a não apenas tocar em um lugar mas construir uma relação de VALORIZAÇÃO DO VERDADEIRO SAMBA, POR FAVOR ME LIGUE: 8969-2616 Robson
    Nosso bar chama-se BÁRbaros (TEL: 2451-0684 ) É MUITO BEM FREQUENTADO e quer contar com um time de SAMBA QUE ENTENDA que estamos INICIANDO ESTA PROPOSTA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: