Aliados ganham cargos na nova administração

 PC do B, PR, PMDB, PSL e até o PV tem espaço na Prefeitura de Guarulhos

por BRUNO CARVALHO

A festa de distribuição de cargos continua. Almeida não tem esquecido de seus apoiadores, até uns dos coordenadores da campanha do Jovino Cândido, teve um lugar garantido. Dos vereadores que não foram reeleitos como Paulo Carvalho e Vadinho Moreira, conseguiram novos cargos.

Não importa se é de primeiro ou segundo escalão, mas todos estão com uma “boquinha” para comer na nova administração. Até já arrumaram um cargo para o vereador Ulisses Correia, que corre o risco de perder o mandato, agora o petista vai ficar na coordenaria de assuntos aeroportuários. Assim o vereador Marcelo Albuquerque volta para Câmara Municipal.

Entre os medalhões quem também teve sua vez, foi a ex-vereadora Adriana Afonso, como adjunta do trabalho. O que queremos saber é se ela irá aparecer para bater o cartão, pois como vereadora era difícil encontrá-la no plenário.

A maior surpresa entre os secretários, foi o nome de Orlando Fantazini, para a Secretaria de Habitação. Ele que durante toda a campanha foi um ferronho opositor do prefeito Sebastião Almeida, qual será o plano que Fantazini irá seguir? A cartilha de projetos do Partido dos Trabalhadores, que o ex-petista tanto vinha criticando ou seguirá um projeto próprio para a secretaria? Só o tempo que irá responder essas perguntas.

O comunista Adílson Valente dizia durante a campanha, que não apoiou o PT desde do primeiro turno, porque escolheram Almeida como candidato. Mas agora deve ter esquecido as ferozes discordâncias, pois foi escolhido como adjunto na Secretaria do Trabalho.

Se todos esses nomes continuarem nos cargos até a próxima eleição, vão sobrar poucos opositores à nova gestão. Todos esses políticos sendo distribuídos em postos administrativos, mostra que a política em Guarulhos, ainda é feita à partir de favores, quem apóia tem uma fatia do bolo. Assim todos continuam mamando nos seios do povo, não que todos que foram remanejados para os quadros não sejam aptos. Mas o grande problema é a velha forma de politicar – quem ajuda será ajudado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: