Guarulhos é um município, não é um bairro da capital

 É preciso ter orgulho de ser guarulhense e devemos valorizar o que é nosso

por BRUNO CARVALHO

 

Guarulhos tem aproximadamente 1 milhão e 300 mil habitantes, umas das maiores cidades do país. Mas no entanto, a postura dos habitantes, dos políticos e do empresários é de tratar esse município como um bairro da capital. Muitos ainda dizem “vou para a cidade resolver uns problemas”, isso quer dizer que vão para São Paulo.

Parece que é apenas uma frase dita por costume, mas não, essa é a forma que muitos ainda enxergam nosso município. Nossa vida cultural é feita de teatros vazios, com muitos bons artistas, isso é um pecado. Mas aí vem a velha tese – não tem um grande público, porque são artistas desconhecidos – isso não me convence porque freqüento atividades artísticas em outras cidades e, vejo casa cheia mesmo sem nomes conhecidos no palco.

Os shows que a prefeitura organiza para inaugurar obras, também costumam ser vazios, um exemplo foi a apresentação do sambista Jorge Aragão, que contou com poucos espectadores. O evento foi feito na alça de acesso da avenida Paulo Faccini com rodovia Presidente Dutra, será que falta interesse do público ou há falha na divulgação? A comunicação deve chegar até o público-alvo, aqui falta uma mídia mais presente, falta uma grande TV aberta, que chegue às todos os habitantes.

Muitas pessoas preferem se divertir, resolver problemas na capital, mas aqui é possível fazer de tudo. Têm bons restaurantes, tem peças de teatro, tem cinema, têm bancos, o que falta é a população acreditar nesse lugar, acreditar nas pessoas daqui, nos talentos daqui. É preciso acabar com a idéia de que tudo daqui não é bom, isso coisa de província, mas aqui já é uma metrópole.

 

Anúncios
Comments
One Response to “Guarulhos é um município, não é um bairro da capital”
  1. cesar disse:

    Falando apenas da parte de shows organizados pela prefeitura.
    A maioria do pessoal que vai a um evento como esse, são gente de baixa renda, e os administradores BURROS dessa cidade esperam que essas pessoas paguem um absurdo de condução, sendo que elas não possuem carro, e vão ver uma coisa, que, se ja que a condução é cara assim, elas colocam mais algum em cima, e “vão para a cidade” se divertir muito mais, de graça, e sabendo o que e quando vai ter?
    Eu acho que não. Essa cidade, por culpa da prefeitura, está indo cada vez mais pro buraco, acabando com o nome que Guarulhenses de honra construiram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: