Shows e diálogo político marcam o sábado na Casa dos Cordéis

 Artistas lutam contra o desinteresse cultural

 

por BRUNO CARVALHO

 

No último sábado (7), na parte da manhã foi feita a abertura da I Semana Castro Alves de Literatura e Artes. Na Casa dos Cordéis, foi apresentada a programação, e os organizadores Bosco Maciel, Eugenio Asano e Castelo Hanssen contaram sobre a proposta da semana cultural. Entre as autoridades presentes estavam os vereadores Edmílson Souza e o Prof. Rômulo Ornelas que disseram que seus mandatos são focados na área cultural.

Os dois parabenizaram o folclorista Bosco Maciel pela luta e dedicação para manter a casa. Souza que foi por secretário da cultura durante 8 anos, disse que conhece muito bem os problemas enfrentados por esse setor. Por isso, o artista não deve depender do governo para organizar as manifestações culturais e, que eventos como a Semana Castro Alves devem acontecer com mais freqüência.

O incansável Bosco Maciel, que utiliza de recursos próprios para manter a casa.

O incansável Bosco Maciel, que utiliza de recursos próprios para manter a casa.

Continuando a programação, teve o show do multi-artista Bosco, que cantou músicas folclóricas e populares, além de suas próprias composições. Uma grande característica do cantor é que ele passa emoção, tornando toda obra uma apresentação poética. De olhos fechados como se um filme passasse em sua cabeça e transmitisse para o público as cenas com toda sensibilidade de poeta. Ele sente a melodia e, a harmonia exala por seus poros.

Hélio Arantes mostra quem tem conhecimento dos problemas culturais

Na período da tarde, quem compareceu foi o secretário da cultura Hélio Arantes, que se dispôs à dialogar com os artistas guarulhenses. Esses que deixaram à desejar, pois poucos compareceram para reivindicar e propor ações para o governo. O poeta Eugenio Asano criticou a postura dos que não compareceram. “Uma palestra com o Secretário da Cultura e, havia meia dúzia de artistas que deveriam lotar aquela tenda, afinal, ali estava o nosso futuro”, disse.

Para fechar o primeiro dia de evento teve a presentação do Grupo Chegança, que se apresenta com instrumentos exóticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: