Pressão popular contra o transporte privado e solidificação do movimento feminista

Movimentos populares mostram sua força em Guarulhos

 

por BRUNO CARVALHO

 

Nesta última semana, alguns cidadãos de Guarulhos deram exemplo de organização popular. No dia 31/03, foi comemorado no auditório da biblioteca Monteiro Lobato, os oito anos de existência do Centro Integrado da Mulher (CIM). O outro evento foi o protesto contra a tarifa do ônibus e a favor do transporte público, intitulado de Guarulhos – 2,50 naum dá.

 A organização feminina mostrou todos os seus trabalhos, como oficinas de teatro, confecção de bonecas, música. Elas também fazem visitas à penitenciária feminina e, orientação e conscientização do valor da mulher na nossa sociedade.  Em geral o CIM tem um trabalho voltado para educação, que visa evolução da humanidade, através da consciência política.

 A manifestação organizada pelos estudantes em frente à Câmara Municipal de Guarulhos. Ocorreu de forma pacífica e os manifestantes foram ouvidos pelos vereadores Edmilson Americano, Alan Neto e Rômulo Ornelas. A pauta de reivindicações foi apresentada para as autoridades.

 Dois exemplos de luta popular que estão acontecendo no nosso município. São organizações que precisam da participação de toda população, todos podem contribuir com idéias e trabalho, é mais que reclamar, é agir.

 

Plebiscito e reivindicações

 Durante todo o mês de março houve um plebiscito popular que passou pelos principais bairros da cidade. As perguntas questionam se a pessoa era a favor contra da do transporte da municipalização do transporte; passe livre para estudantes e desempregados e sobre auditoria independente para o custo do transporte. No dia 31/03 foi o fechamento da votação.

As reivindicações são: redução imediata, da tarifa, passe livre para estudantes e desempregados, municipalização do transporte com construção popular, auditoria independente para avaliação sem fraudes, fim da dupla-função motorista/cobrador, bilhete único, aumento da frota para redução do tempo de espera nos pontos de ônibus, aumento das linhas para garantir transporte a todas as regiões e audiência para que as demandas da população sejam ouvidas.

 As reclamações foram levadas para os vereadores, que combinaram um encontro de discussões com toda a sociedade.

 O vereador Edmilson Americano, que é presidente da comissão de trânsito e transporte ouviu os manifestantes. Mas também reclamou que há anos critica a postura do executivo junto às empresas de ônibus e, segundo ele falta maior participação da população.

 O Cotidiano Guarulhense filmou a declaração, confira:

 O vereador prometeu que em 30 dias – portanto 1° de maio – será organizada uma audiência pública para discutir os problemas e soluções para o transporte. Segundo Americano por volta do dia 20/04 terá a data exata para a audiência.  

 Agora é a vez de toda população participar, a partir do dia 20/04, ligue para o gabinete do vereador Edilson America, telefone: 2475-0205 – ramal 142. Entre em contato e cobre, é assim que é feita a democracia.

Anúncios
Comments
One Response to “Pressão popular contra o transporte privado e solidificação do movimento feminista”
  1. Carlos Amorim disse:

    Bom Dia

    Eu sou condutor escolar, na cidade de Guarulhos. No dia de hoje as 15h00min horas, o vereador Americano, receberá no seu escritório ( Avenida Avelino Alves Machado, 493 ), uma comissão para orientar como devemos proceder, em relação ao 2ª embargo na licitação do transporte escolar. O embargo foi dado entrada pela empresa Bonalto, contestando algumas exigências.

    No atual momento existem 8.000 crianças aguardando transporte escolar, ao mesmo essa empresa ( cooperativa ), vem através de seus advogados embargando todo o processos.
    Gostaria que vocês estivesse presentes

    Obrigado

    Carlos Amorim
    Telefone 7316-0871
    E-mail – Carlos.amorimm@hotmail.com


    01 – http://www.olhao.com.br/
    02 – http://www.guarulhosweb.com.br/obrigado.php?erro=sim
    03 – http://www.jornalodiadeguarulhos.com.br/falecom.htm
    4 –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: