Radares detectam os apressadinhos

Maior parte das infrações foi por excesso de velocidade

 por BRUNO CARVALHO

   Na última terça-feira (13), a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos (STT) divulgou os números de notificações dos veículos registrados pelos radares, recém instalados nas vias da cidade. O total é de 21.724 infrações, a maioria por excesso de velocidade. A estimativa de arrecadação é de R$ 1,4 milhão, mas, ainda cabem recursos por parte dos motoristas, o que fazer a arrecadação diminuir.

 Segundo a STT, os radares que mais notificaram foram os da avenida Araguatins (também conhecida como Transguarulhense), em frente ao Carrefour, no sentido Centro/bairro, os cruzamentos da avenida Otávio Braga de Mesquita com rua Oboé (próximo à igreja da Vila Fátima), da avenida Tiradentes com avenida Paulo Faccini, da avenida Timóteo Penteado com rua Quitandinha e a avenida Marginal Baquirivu.

 A Prefeitura afirma que ainda não recebeu nada, desde a implantação do sistema de radares, em 6 de março. Ou seja, o dinheiro das infrações ainda não chegou aos cofres públicos.

 Para o diretor de trânsito Cláudio Attili, o principal foco não é a arrecadação de multas, mas sim, a segurança no trânsito. “Antes de mais nada, a Prefeitura pretende diminuir os índices de acidentes e de atropelamentos. E temos certeza de que esse objetivo já começa a ser alcançada”, declarou.

 

Anúncios
Comments
3 Responses to “Radares detectam os apressadinhos”
  1. farah disse:

    Mto obrigada pelo seu comentário e parabêns pelo blog; denunciando e flagrando os assuntos do cotidiano guarulhense.

  2. Levi disse:

    LEVEI DUAS MULTAS NA AV. EDUCADOR PAULO FREIRE, COMO PASSO LÁ TODOS OS DIAS IDA E VOLTA, TENHO MUITO CUIDADO PARA NÃO PASSAR ALÉM DO LIMITE E GARANTO QUE NÃO FIZ E AGORA? COMO PROVAR? É POSSÍVEL O INSTRUMENTO ESTAR DESCALIBRADO???

  3. Maria disse:

    Primeiramente parabenizo pela iniciativa de fiscalização, mas faço uma observação quanto divulgação publicitária dos novos radares, cade os panfletos e afins, a população guarulhense merece ser e estar bem informada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: