MP acusa Elói e Jovino de corrupção

Construtora OAS teria se beneficiado de superfaturamento durante as duas gestões

Por BRUNO CARVALHO

Os ex-prefeitos estão sobre investigação do Ministério Público e da Polícia Federal.  O motivo são as obras do Complexo Viário do Rio Baquirivu, que segundo o MP, supostamente foram desviados 30 milhões de reais, entre 1999 e 2005. O caso foi divulgado em todos os jornais de Guarulhos e também nas grandes mídias do Estado.

Na sexta-feira (29), os agentes federais vasculharam documentos e apreenderam computadores das Secretarias de Assuntos Legislativos e Secretaria de Administração e Modernização (Departamento de Informática) para recolher o material.

A assessoria da Prefeitura de Guarulhos divulgou uma nota dizendo que a busca e apreensão foi desnecessária. O que não pode acontecer no caso dessa operação, é cair no mesmo foco da Satiagraha. Em vez de se questionar os acusados, ficam procurando defeitos na operação da polícia. No caso guarulhense está tudo dentro das normas, não teve escuta telefônica, os promotores se basearam em documentos para solicitar a investigação e os policiais estavam com mandato de busca e apreensão.

Cabe aos investigados provar que não são culpados. E se a justiça comprovar que houve crime, o dinheiro deve ser devolvido para os cofres públicos. Já que ultimamente os crimes são desvendados, mas a verba desviada não retorna, assim aconteceu com Lalau e outros.

Esse processo, que envolve Eloi Pietá e Jovino Cândido, não pode ser esquecido, antes que tenham um final para a história, a sociedade deve cobrar para que esses políticos prestem conta do uso dos bens públicos. Assim, a democracia é fortalecida com justiça, seja ela para culpar ou para proteger os interesses gerais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: