De olho no que acontece

por BRUNO CARVALHO

 Hoje estou iniciando essa coluna que deve ser semanal, essa é mais uma forma de informar os internautas que visitam esse blog. Em breve também devo fazer uma série de entrevistas com os vereadores. Só falta esses aceitarem os convites para as entrevistas.

Viciados dominam o cartão postal da cidade

 Insegurança. No Lago dos Patos, delinqüentes usam drogas em pleno dia, mesmo com o posto da guarda civil. O grande problema é que os guardas não fazem rondas pelos arredores do lago, isso faz com que os criminosos se sintam à vontade para cometer os delitos, além das drogas, também pequenos assaltos.

Atraso

 Mais uma vez o bilhete único foi adiado. Esses vereadores de Guarulhos não sabem o é que pagar dois reais e cinqüenta centavos, dureza. A oposição afirma que não aprovou o projeto porque algumas cláusulas não estavam claras. Por exemplo: o preço da tarifa, se aumentaria com implantação do benefício.

Campeões da terrinha

 Agora tem dois guarulhenses no Corinthians, Diego que foi campeão da Copa do Brasil e, o vencedor Edu que está de volta para o alvinegro.  Guarulhos sempre foi um celeiro de craques, o que falta, é um time para representar a cidade na elite do futebol brasileiro.

Persona non grata

 Há anos que não via uma pessoa tão mal vista nessa cidade, estou falando do secretário da cultura Hélio Arantes, ninguém aceita como esse político se impõe. Falta dinheiro para os pontos de culturas e, pelo jeito a solução está longe de chegar. Outro reclamação dos agentes culturais é organização para a comemoração dos 450 anos da fundação de Guarulhos, que também deve ficar para a última hora. Isso que dá um burocrata cuidar da cultura.

Teatro Nelson Rodrigues

Esquecido pelo poder público. O teatro mais antigo da cidade sofre com a falta de manutenção, as poltronas estão em estado lastimável, o palco não tem estrutura para grandes eventos. O prédio não faz jus ao grande teatrólogo.

Guarulhos: bairro a bairro

Toda quarta-feira, às 19 horas. Acontece, na Casas dos Cordéis, o encontro para o estudo da história dos bairros de Guarulhos. As pesquisas são coordenadas pelo historiador Elmi Omar do Movimento Guarulhos tem História. Interessados são bem-vindos, o grupo espera lançar um livro até o final de 2010. Endereço: Av. Torres Tibagy, 90 – Gopouva – Guarulhos – SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: