De olho no acontece

por BRUNO CARVALHO                 

 Na coluna dessa semana o foco principal é a cultura, pois nesse mês está acontecendo o encontro de teatro. Então, estou destino aqui um vasto espaço para falar desse evento, logo, pelo que acompanhei a mídia guarulhense não está De olho no que acontece e não valoriza os artistas.

Agenda cultural com erros

 Na agenda disponível pela internet, não tem a programação do Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos (E.T.C.). Na impressa os horários de algumas peças do E.T.C. não batem com os horários que estão no fly, que foi feito especialmente para o evento. Qual será o certo? Nem eles devem saber.

Senhorita Else

Elene Tziortzis fez uma ótima atuação no monólogo, a atriz fez 75 minutos de peça e só se atrapalhou com o texto uma vez. Com muita coragem ficou nua, fez entonação de voz masculina, deitou e rolou no palco, literalmente.

E.T.C. – Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos

 Boa parte dos atores que se apresentam durante o encontro, são frutos das oficinas de teatro que foram implantadas durante a gestão de Elói Pietá. Esse encontro é mais uma prova que a atual Secretaria de Cultura não pode deixar de lado as oficinas e a Escola Viva de Artes Cênicas.

Mau anfitrião

 A delegação chilena de futebol sub-13 e sub-14 da Academia Santa Inês de La Serena foi recebida sem o mínimo de estrutura, eles vieram a Guarulhos para participar da Copa Panamericana de Futebol – Torneio Internacional. Os jovens chilenos dormiram em colchonetes colocados no chão do Ginásio do Parque Cecap. A copa é “organizada” pela Mercosul Eventos e, tem o “apoio” da Secretaria de Esportes. Mais uma vergonha para os guarulhenses.

De 13 a 23 de julho

 Poderão ser feitas inscrições para tirar a DRT, a primeira banca de avaliação profissional de Guarulhos é promovida pelo Sindicato dos Artistas e tem o apoio da Secretaria de Cultura de Guarulhos. Os interessados devem ligar das 9h às 18h, pelo telefone 2443-2749 com Cléber ou André. Qualquer artista ou técnico da Região Metropolitana de Guarulhos pode se inscrever.

O Canto do Ferreiro

 O cantador e folclorista Bosco Maciel se apresentará no Teatro Padre Bento, dia 18 (sábado), ás 20h. Vendas antecipadas pelo telefones: 2229-8939 ou 5083-8676. Parte da renda ajudará na manutenção do projeto Casa dos Cordéis. Com certeza o show promete ter uma bela apresentação, já que o Bosco leva a arte popular com o coração e, a emoção verdadeira é o combustível de um cantador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: