De olho no que acontece

por BRUNO CARVALHO

 O próximo fim de semana é o último do Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos. Até agora os melhores espetáculos apresentados foram “Senhorita Else” e “Toda Nudez Será Castigada, com certeza esses são os principais concorrentes aos seis mil reais, que são oferecidos pela prefeitura.

Canto do Ferreiro

Show no Teatro Padre Bento

Show no Teatro Padre Bento

 Bosco Maciel esbanjou conhecimento da cultura popular, cantou música que foi inspirada nos cantos dos boiadeiros viajantes, fez homenagem para Frei Damião e contou de maneira interessante, como surgiram as músicas que foram compostas por ele. Os arranjos das músicas foram bem trabalhados, a diversidade de instrumentos musicais, deixou cada canção com uma cara diferente e, também usou vários ritmos no show. O negativo a foi a presença do público, que deixou boa parte das cadeiras vazias.

Toda Nudez Será Castigada

Geni, a sedutora que fez Herculano quebrar a promessa que tinha feito ao seu filho

Geni, a sedutora que fez Herculano quebrar a promessa que tinha feito ao seu filho

 O grupo Simbiose recebeu palmas em pé do público que estava no teatro Adamastor, aliás, foi o maior público do E.T.C, com certeza, eles mereceram. O espetáculo montado por eles fez jus ao texto do grande teatrólogo Nelson Rodrigues. Cenas bem elaboradas, boa colocação das luzes e personagens montados com estudo de voz e postura corporal. O destaque foi a sensual prostituta, Geni, que fez os homens suspirarem na platéia.

Canais de TV

 Quem assinava a Big TV e mudou-se para a operadora Net, perdeu alguns canais comunitários da cidade, sobrou apenas a TV Destaque. Com isso, os assinantes perderam meios de acesso á informações locais. Segundo as atendentes da nova operadora, os outros canais não devem fazer parte dos pacotes de assinaturas. Guarulhos, que já é tão carente de meios de comunicação, saiu perdendo.

Feira livre do Anel Viário

 Para quem reside aos arredores da Vila Galvão e, tem o costume de ir comer um pastel ou fazer as compras da semana. Tem enfrentado roubos de carteiras e até furtos de carros. Os moradores da região e os feirantes têm reclamado com os órgãos de segurança, mas ainda, não obtiveram nada de concreto para acabar com esses focos de roubos. Seria preciso de guardas-civis para amedrontar os delinqüentes, porque a cada quinta-feira, a clientela tem diminuído e a violência, aumentado.

 Carnaval de Guarulhos

 Representantes de algumas escolas de samba da cidade vêm se reunindo para discutir a volta do carnaval de rua. Desde 2002, acabaram os desfiles carnavalescos. Muito se dizia que o dinheiro era desviado, mas até aí nada foi provado. O que se via era um carnaval muito pobre, sem graça, para o porte da nossa prefeitura. Mas, depois de abolido os festejos de rua, foram organizados shows pelos quatro cantos do município e, continuaram a jogar dinheiro fora, com artistas que não valem o cachê que ganham. É melhor que volte com as escolas de samba, porque senão o carnaval fica descaracterizado, mas a festa do momo deve ser organizada com mais cuidado e as escolas devem se preparar com mais empenho.

 Samba da Canja

 Sambistas e compositores são esperados para compor a comunidade, está faltando músicos e ritmistas para acompanhar as novas composições musicais.

 O Samba da Canja, é realizado todas as quartas – das 20h às 22:30h – na sede da Associação dos Moradores de Vila Paulista e Bairros Adjacentes, que fica na rua Campinas, 111, Vila Augusta – Guarulhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: