Fique em Guarulhos e se divirta

Saiba o que fazer e para onde; sem sair para muito longe

por BRUNO CARVALHO

  Quantos lugares aconchegantes existem em Guarulhos, alguns se identificam em estabelecimentos culturais, outros preferem bares e restaurantes. Os apaixonados preferem onde tenha um canto discreto e, talvez, até escondido dos olhos dos curiosos.

 A biblioteca Monteiro Lobato, por exemplo, é um local para se passar a tarde, se encontra desde periódicos até a literatura clássica. Algumas vezes por mês, pode-se esbarrar até com um recital de poesias, com os poetas marginais guarulhenses. É a biblioteca mais completa do município.

 Para namorar tem o Lago dos Patos, já é tradição de várias gerações, antigamente era possível fazer até piquenique. Hoje os amores vão comer um cachorro quente, pipoca e tomar um sorvete. Nos finais de semana o campo gramado serve de aconchego aos românticos.

 Para apreciar a arquitetura e curtir um espetáculo artístico, o teatro Padre Bento, é o espaço mais indicado. Ali aconteciam as festas e também era um cinema, no tempo que o prédio fazia parte do sanatório para leprosos. Hoje podem ser apreciadas peças de teatro e shows de música.

 Para os esportistas amadores, o Bosque Maia é a alternativa correta, pois tem pista de Cooper, quadra poliesportiva, além de uma pista de bicicross. O parque também tem brinquedos para a diversão da criançada.

 Para quem quer passar à tarde com muita cultura, recomendo ir ao Adasmator do centro, lá tem teatro, cinema, exposições, biblioteca e outras atrações. Com certeza é o complexo cultural mais completo da cidade.

 Esse é apenas um apanhado de lugares que podem ser visitados, têm muitos outros, mas situei esses porque são os mais bem aparelhados e contam com infra-estrutura para idosos e portadores de necessidades especiais. Esses espaços contam com eventos gratuitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: