De olho no que acontece em Guarulhos

por BRUNO CARVALHO

Janeiro de 2010 vai ficar marcado pelas chuvas que estão castigando a cidade. Mais uma vez é provado a falta de infra estrutura, até os bairros centrais estão ficando debaixo d’água.  Outro problema é a queda de energia. Os cidadãos não agüentam mais tanto sofrimento.

Cowboy quer cancelar lei anti-rodeio

Vai para plenário a PL, que pretende cancelar a proibição dos rodeios em Guarulhos, a ideia é do vereador Wagner Freitas. Este tipo de evento não deve voltar para a cidade, já que é provado o sofrimento dos animais. Espero que os vereadores coloquem a mão na consciência para continuar a proibição. Vamos ficar de olho.

Chuvas transformam ruas da Vila Galvão em rios

Os alagamentos voltaram a ser constantes, as correntezas chegam até carregar carros nas ruas em volta ao Lago dos Patos. Vários moradores colocaram as casas à venda, aliás, são moradias de alto padrão. Basta chover alguns minutos, e a água invade tudo o que tem pela frente.

Na Vila Any a situação é pior

Para chegar até em casa os moradores estão usando botes dos bombeiros ou barcos improvisados. A prefeitura não tem prestado a devida assistência, a água não baixa, isso é foco para doenças. As pessoas deveriam ser retiradas do local, mas, por enquanto a ajuda só ficou no discurso.

Empresa sediada em Guarulhos prefere patrocinar time de Bragança

A Sil fios cabos elétricos anunciou o patrocínio ao Bragantino, time que está na primeira divisão do Paulistão. Mais uma vez o dinheiro que poderia ficar na cidade vai para outro local. A empresa teria mais visibilidade se ajudasse o Flamengo, porque com investimento, o corvo pode chegar à elite do futebol paulista.

Escolas de samba não vão cumprir o regulamento da liga

Em vez de dois carros alegóricos, só um vai para a avenida na maioria das escolas. Falta até foliões, que na regra o mínimo deve ser 300, mas, a maioria das pessoas não acredita que vai ter desfile, então, tem agremiação que deve levar pouco mais de 100. A bateria deve ter 45 ritmistas, porém, a liga distribuiu apenas 25 instrumentos, falta o resto. As fantasias não vão ter luxo. Não há verba para os gastos, a prefeitura não ajudou financeiramente, e as escolas não conseguem ajuda da iniciativa privada. Mais um carnaval pobre na cidade. Mesmo com todas as dificuldades, o desfile deve acontecer no dia 16 de fevereiro (data ainda não confirmada), a partir das 19h, na avenida Joaquina de Jesus, no Taboão, próximo à praça 8.

Baião de dois na Casa dos Cordéis

O almoço acontece no próximo domingo (31), às 12h.  Além da boa comida, também haverá atrações artísticas como: Teatro de bonecos “Magote de Maluvido”, “Grupo de dança cigana Encanto da lua” e outros artistas. Endereço: avenida Torres Tibagi, 90 – Gopouva – Guarulhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: