Dinheiro do contribuinte vai parar no lixão

Base aliada do governo mela apuração

por BRUNO CARVALHO

Na última quinta-feira, era para acontecer a votação para decidir a abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Lixo, mas a base aliada ao governo faltou à votação.

Toda a polêmica começou quando o vereador Geraldo Celestino (PSDB) denunciou irregularidades na pesagem do lixo pela Quitaúna, o fato foi confirmado por outros vereadores, inclusive da base petista. Segundo o que Celestino relatou na bancada da Câmara, não há fiscalização por parte da prefeitura, toda a contagem é feita pela a empresa.

Já que foi confirmada a irregularidade, a apuração deveria ser feita, mas já ronda nos bastidores que a base petista vai evitar a CEI. Fato que foi comprovado na semana do carnaval. O que leva concluir que há culpa da administração Almeida.

Mais uma vez a democracia pode ser questionada, já que o sistema 50 mais um, pode ser falho, como nesse episódio. A maioria representa, neste caso, o favorecimento de uma minoria, ou melhor, uma empresa. Nisso o dinheiro público vai literalmente para o lixo.

O contrato da prefeitura com a Quitaúna é questionado desde quando o PT era oposição. No livro “Revirando a História de Guarulhos”, o ex-prefeito Eloi Pietá criticou a parceria, mas não reviu quando se elegeu. Essa é mais uma das incoerências que sustenta o poder.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: