Guarulhos reforça pelotão da multa

Com direito a cerimônia no paço municipal

por BRUNO CARVALHO

A Prefeitura de Guarulhos gastou R$ 409 mil na compra de 19 viaturas que vão ajudar na fiscalização e operação do trânsito. A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) vem recebendo constantes investimentos.

Se pensarmos nos congestionamentos freqüentes, principalmente, na região central, o gasto poderia ser justificado. Mas, o que mais criou polêmica foi o fato do prefeito ter pedido dinheiro emprestado para o governo estadual, o motivo era ajudar as vítimas de enchentes, para isso não tem dinheiro.

O lado social fica de lado, o importante é beneficiar os mais bastados, que “sofrem” parados em meio o trânsito. Enquanto na vila Any, as casas ficaram embaixo d’água por várias semanas.

Outra questão importante é o estado de conservação das ruas, os 409 mil reais poderiam servir para tapar buracos. Há vazamentos de água pelo asfalto em várias vias da cidade, em alguns lugares há verdadeiras crateras. Um exemplo é a rua Corumbaíba (anel viário), no bairro Torres Tibagi, que os carros precisam desviar dos obstáculos presente no chão.

A gestão pública deveria pensar como uma empresa na hora de investir, ao contrário do que é feito, as prioridades deveriam ser as áreas sociais, já que se trata de vidas. Os outros casos deveriam ser resolvidos por prioridades de cada setor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: