Guarulhos tem 7 anos para resolver o problema do tratamento de esgoto

Promotor acredita no cumprimento das metas

por BRUNO CARVALHO

Para o promotor Ricardo Manuel Castro, responsável pelo acordo que fez a Prefeitura de Guarulhos e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) se comprometerem a tratar 80% dos dejetos até 2017, “o fato de Guarulhos não tratar o seu esgoto é responsável por apenas 4% da poluição do Rio Tietê, o que no contexto de 100% não é tão significante”.

O prazo da homologação judicial vence em 31 de dezembro de 2017. No combinado não há metas, portanto as obras podem demorar até a data final de entrega, e, desde que não ultrapasse o vencimento, não haverá nenhuma punição.

Não foram estipuladas multas no caso do não cumprimento do acordo. Se este for respeitado, as cobranças das contas de água e esgoto serão reduzidas. O MP não entrou na questão da cobrança da taxa de esgoto, a qual os moradores têm de pagar, mesmo nos domicílios em que a coleta não é realizada. Essa ação protocolou apenas as questões ambientais.

Anúncios
Comments
2 Responses to “Guarulhos tem 7 anos para resolver o problema do tratamento de esgoto”
  1. indignado da silva disse:

    Nem tudo que este promotor faz é legal, e uma situação horrível provocada por ele mesmo está
    acontecendo no Bairro Residencial Mazzei (colado o Bosque Maia), ele quer desapropriar varias famílias que moram próximo ao córrego dos cubas(atrás do ROLDAO), por ser área de preservcação permanente. Como pode ser APP, um local q só se cria ratos, onde fica um puro esgoto a céu aberto, passagem e local onde se joga muito lixo e entulho, Nós que somos prejudicados por não conseguirmos manter o Bairro limpo, ainda ficamos a merc~^e deste Dr. dizendo que será benéfico a população. Veja o que aconteceu no início desde córrego onde ele já tirou a RIAl MADERIAS, A marmoreal, ETC, VIROU DEPÓSITO DE LIXO E ENTULHO, É UMA VERGONHA. AGORA SIM CORREREMOS RISCO DE ENCHENTES QDO AQUILO FOR PARA NO RIO. dR PROMOTOR MORO A 40 ANOS NO BAIRRO E O RIO EXISTIA , MAS ERA DE 1,5 MS DE LARGURA, O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE FEZ COM QUE ELE SE ALRGASSE POR NECESSIDADE, MAS HJ É CORREGO FEDORENTO E NAO RIO COM PEIXES E CERCADO DE ARVORES. DEIXE-NOS EM PAZ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: