Mídia eleitoreira influencia eleição bilateral

Velhos partidos fazem política por troca de favores e cargos

por BRUNO CARVALHO                               

Para a mídia há uma eleição apenas de dois partidos – PT e PSDB. Os meios de comunicação querem que o eleitor opte em um dos dois, isso é claro. Nos últimos dias os jornais, principalmente, declararam as preferências políticas por meio dos editoriais. Em se declarar não vejo problema nisso, o que causa espanto são as matérias (que eles dizem ser imparciais), estão tendenciosas.

Para os jornais o PSDB é o queridinho, a “mudança”. Às vezes os leitores não percebem que as matérias são parciais, que defendem um partido ou uma ideologia. Seria ético se declarar abertamente, estampar uma bandeira, agora dizer que são imparciais, é maior mentira que possam contar.

O Cotidiano Guarulhense se declara não ser imparcial, mas se declara independente. Não acredita em mudanças vindas de partidos como: PT, PSDB, PMDB, DEM… Não apóia o voto de protesto e nem o voto útil. É a favor do voto consciente, do voto pensado e analisado. Fazemos oposição à campanha Vote Guarulhos, porque têm alguns candidatos ficha suja, políticos que saíram de camburão da Câmara Municipal de Guarulhos, mas a mídia não fala sobre isso. Não dê chance para corruptos, mesmo que sejam seus vizinhos.

No próximo domingo, vote em quem vai trazer a igualdade de rendas, a reforma agrária, o fim do trabalho escravo, a exterminação do trabalho infantil, o direito da mulher, o respeito racial, a reforma política, o direito LGBT. Para mudar a atual situação só com o melhoramento da educação em todas as esferas e apoiar uma cultura de qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: