De olho no que acontece

Depois de alguns meses sem atualizações, essa coluna está de volta. Com o olho voltado para os problemas e as novidades que influenciam nas vidas dos guarulhenses. O ano de 2011 já começa com aumento na tarifa de ônibus, chuva, e ainda, não está decidido o futuro do rodoanel que cortará o nosso município.

O preço do bilhete único

Depois de ter anunciado o novo sistema de transporte, a prefeitura anunciou o aumento da tarifa, que a partir de 05/01/2011, custará R$2,90. Segundo o decreto, esse novo valor é para custear a nova frota de ônibus, para colocar cobradores em todos os veículos (inclusive os microônibus), e também, está embutida a taxa inflacionária.

Funcionamento do novo sistema de transporte coletivo

O Bilhete Único pode ser comprado em 40 pontos de vendas, mas ainda está funcionando como o cartão Guarupasse, ou seja, ainda não há a integração entre a frota. Quando, realmente, estiver funcionando o novo sistema, o usuário que estiver com o novo cartão, pagará uma tarifa, que durará por duas horas, e ainda, poderá fazer integração com outras linhas com uma única tarifa. Segundo informações da prefeitura, a partir de sábado (08/01), com todos seus benefícios.

Rodoanel no trecho norte

Ainda, continua o impasse da decisão de como será construída essa parte da obra. Os ambientalistas denunciam a devastação da vegetação, assim muitas espécies de animais correriam riscos de vida, e também, poderia acabar com nascentes de água. Como em outros lugares onde o rodoanel está em funcionamento, o trânsito não melhora como diz o Governo do Estado. Em vez de devastar a natureza com esse tipo de obra, seria melhor investir em ferrovia ou metrô.

Carlos Roberto deve ser empossado no Congresso Nacional

Segundo informações do Guarulhos Web, o governador Geraldo Alckmin ligou para o empresário Carlos Roberto para anunciar a novidade. A posse é possível porque o empresário conseguiu ser o primeiro suplente da coligação do PSDB, e alguns deputados que se elegeram vão ser secretário do Governo do Estado de São Paulo. Assim, Guarulhos teria um terceiro representante no Congresso. Agora poderemos atestar como será a representação do tucano para defender Guarulhos. O cargo pode nortear as próximas eleições para prefeito.

Flamengo de Guarulhos na Copa São Paulo de Juniores

O ano 2011 já começou com problemas para o mengo, a arquibancada do Estádio Antônio Soares de Oliveira está interditada. Os jogos não terão a presença da torcida, só a imprensa poderá acompanhar os jogos. O ano já começou com derrota.

Guarulhos sem cultura no começo de janeiro

Nossos artistas estão em descanso, assim nossos teatros ficam vazios e os palcos estão sem luz. O Cotidiano Guarulhense torce para que em 2011, a produção cultural local seja respeitada pela Secretaria de Cultura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: