Vans devem ficar de fora do novo sistema de transporte

Perueiros brigam na justiça para ter permissão para rodar na cidade

A partir de sábado (08/01), as vans serão trocadas por micro-ônibus. Agora as lotações estarão equipadas para atender cadeirantes e terão bancos para obesos. Esse tipo de transporte também aceitará o Bilhete Único de Guarulhos.

Alguns impasses podem adiar o início da implantação dos micro-ônibus. Há um processo correndo no judiciário, porque cerca de 130 licenciados para ter lotações ficaram de fora desse novo sistema. Os donos das vans, que atualmente transportam passageiros na cidade lutam na justiça para poder continuar trabalhando.

Os novos veículos somam 301, todos novos com pintura que identifica as regiões que vão cortar. Os novos trajetos sairão de bairros e vão até um local onde os usuários farão integração com os ônibus, ou seja, as lotações não vão mais para o Centro de Guarulhos.

São três bacias diferenciadas por cores: cor azul – Pimentas e Continental, cor vermelha – Bela Vista à Ponte Alta e cor amarela nos bairros de Água Azul, Presidente Dutra, Jardim Cumbica e Cidade Satélite Industrial de Cumbica.

Os pontos de integração, ainda, são misteriosos. Porque segundo o projeto, esses pontos deveriam ser os terminais de ônibus, mas ainda não foram construídos. O único que está em pé é a rodoviária do Cecap.

A prefeitura espalhou pela cidade, algumas pessoas uniformizadas para explicar sobre o novo sistema e o uso do Bilhete Único. Esses contratados são uniformizados e distribuem informativos para tirar as dúvidas dos passageiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: