Agenda Cultural de Guarulhos

Começo de janeiro sem atrações teatrais

 

Todas as terças de janeiro

 

Oficina: Criação Artística com Materiais Diversos

Centro de Educação Unifi cado – CEU

Utilizando linhas, agulhas, tecidos, papel, papelão e outros materiais, esta oficina tem por objetivo a confecção de objetos de uso pessoal e/ou decoração de ambientes. Estrada Caminho Velho, s/nº, Pimentas. 9h às 11h, e das 14h às 16h.

 

Todas as quartas de janeiro

 

Oficina: Jogos Matemáticos / Tangram

Centro de Educação Unifi cado – CEU

O Tangram, também chamado “sete peças da sabedoria”, é um quebracabeça chinês formado por 5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo, que podem formar várias fi guras sem sobrepô-las. É um método facilitador da compreensão das fórmulas geométricas que desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico. Esta ofi cina tem por objetivo ensinar na construção de peças, além de aguçar a percepção da geometria de forma lúdica e divertida. Estrada Caminho Velho, s/nº, Pimentas. 9h30 às 12h.

 Conversando com a Matemática

Centro de Educação Unifi cado – CEU

Bate-papo informal sobre a matemática com apresentação de problemas e dúvidas dos participantes, que serão discutidos e resolvidos pelos proponentes com a ajuda do facilitador. Estrada Caminho Velho, s/nº, Pimentas. 14h30 às 17h.

 

Todas as quintas de janeiro

 

Encontro Cultural Infantil

Centro de Educação Unifi cado – CEU

Resgatando as brincadeiras infantis de outrora, estes encontros pretendem fazer com que as crianças tenham contato com formas de brincar desconhecidas e vivam o encantamento de compartilhar de pular corda, peteca, marra, dobradura, maquiagem artística, pintura a dedo e confecção de bonecas, entre outros. Estrada Caminho Velho, s/nº, Pimentas. 9h às 17h.

 

1º a 30

 

Bonsucesso em Foco, Raiz de Uma Cultura

2º Andar da Secretaria de Cultura

A exposição é resultado do projeto “Bonsucesso em Foco, Raiz de uma Cultura” que traz fotografi as e peças artesanais de alunos da rede pública de ensino. O projeto teve como mote o registro fotográfi co da diversidade cultural, social, ambiental e religiosa da região do Bonsucesso, através do olhar dos próprios moradores, adolescentes entre 15 e 17 anos de idade, em comemoração aos 450 Anos de Guarulhos e dos 269 Anos da Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso. Patrocínio: Fundo Municipal de Cultura – FunCultura. Av. Monteiro Lobato, 734, 2º Andar, Macedo. Segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados.

 Exposição das Oficinas de Artes Visuais

Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”

Exposição de trabalhos dos alunos das ofi cinas de artes visuais do Programa Oficinas Culturais 2010 nas linguagens pintura, desenho, cerâmica, tear, HQ, modelagem em materiais diversos, origami, mangá, história da arte, reciclagem, fotografi a e animação. Entrada franca. Praça Cícero Miranda, s/ nº, Lago dos Patos, Vila Galvão. De quarta a domingo, das 8h às 12h, e das 14h às 17, exceto feriados.

 “Guarulhos 450 Anos de História” – Exposição Coletiva de Artes Visuais

Centro Municipal de Educação Adamastor

Exposição Coletiva de Artes Visuais nos segmentos acadêmico, moderno e contemporâneo, tendo como temática a cidade de Guarulhos, em comemoração aos seus 450 anos. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Diariamente, das 9h às 22h, exceto feriados.

 Exposição Coletiva – Arte-educadores de Artes Visuais

Biblioteca Monteiro Lobato

Paralela à exposição das Oficinas de Artes Visuais, acontecerá a coletiva com obras dos arte-educadores das Oficinas Culturais de Artes Visuais do Programa Oficinas Culturais: Carlos Alberto Dias, Kátia Suzue Melo, Marcelo Bragança, Maria Luisa Dias, Marilene, Maria dos Santos, Marina Pinto, Murilo Antonio da S. Araújo, Nazaré Bottana, Omar Farago, Rosana Antunes e Serjão Augusto, onde o público poderá conferir obras em diferentes linguagens. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. De segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados, das 9h às 14h, exceto feriados.

 

Dia 7 / sexta

 

Shrek (EUA, 2001)

Centro de Educação Unifi cado – CEU

Shrek é um ogro que, ao invés de assumir o papel de vilão, decide se tornar cavaleiro para não perder seu pântano. Ele vive em um conto-de-fadas dominado por um rei arrogante que quer dominar o mundo. Para enfrentá-lo, Shrek contará com o auxílio de um burro falante e de uma princesa. Direção: Andrew Adamson e Vicky Jenson. Gênero: Desenho/Comédia. Duração: 90 minutos. Indicação: livre. Entrada franca. Estrada Caminho Velho, s/nº, Pimentas. 10h.

 Comer, Rezar, Amar (EUA, 2010)

Centro de Educação Unifi cado – CEU

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento. Direção: Ryan Murphy. Gênero: Drama. Duração: 133 minutos. Indicação: 14 anos. Entrada franca. Estrada Caminho Velho, s/nº, Pimentas. 15h.

 Fórum – Projeto Ponte Cultural

Teatro Ponte Alta

Projeto que consiste em debater temas atuais. Hoje: Juventude, Educação & Cultura. Indicação: livre. Entrada franca. Rua Pernambuco, 836, Jd. Nova Ponte Alta.19h.

 

11 / terça

 

UP – Altas Aventuras (AUS, 2009) – Projeto Brincando nas Férias

Teatro Ponte Alta

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. O objetivo de Carl é viajar para uma fl oresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos. Direção: Pete Docter. Gênero: Animação. Duração: 96 minutos. Indicação: livre. Entrada franca. Rua Pernambuco, 836, Jd. Nova Ponte Alta. 10h30.

 

12 / quarta

 

Número 9 (EUA, 2009) – Projeto Quarta no Cinema

Teatro Ponte Alta

A história se passa num futuro muito próximo. A invenção conhecida como a Grande Máquina gera energia para as máquinas que foram levantadas contra a raça humana, dizimando a população, antes de começar a desaparecer. O mundo em breve será destruído, mas um pequeno grupo de pessoas tentam salvar o pouco que resta da civilização. Direção: Shane Acker. Gênero: Animação. Duração: 79 minutos. Indicação: 14 anos. Entrada franca. Rua Pernambuco, 836, Jd. Nova Ponte Alta. 19h.

 

13 / quinta

 

Monstros & Alienígenas (EUA, 2009) – Projeto Matinê às Quintas

Teatro Ponte Alta

Susan Murphy (Reese Whiterspoon) está prestes a se casar com Derek Dietl (Paul Rudd), um repórter de TV que sonha em ascender profi ssionalmente. No dia de seu casamento ela é atingida por um meteorito, oriundo de um planeta que explodiu recentemente. A radioatividade do objeto espacial faz com que ela cresça até a altura de 15 metros. Sem saber o que está ocorrendo, Susan é capturada pelo exército e confi nada em uma base secreta, onde estão alojados outros monstros: dr. Barata (Hugh Laurie), Elo Perdido (Will Arnett), B.O.B. (Seth Rogen) e Insectossauro. Todos deveriam permanecer isolados da sociedade, mas um súbito ataque alienígena faz com que o presidente dos Estados Unidos, Hathaway (Stephen Colbert), aceite o plano de libertá-los para que possam combater o novo inimigo. Direção: Rob Letterman e Conrad Vernon. Gênero: Animação. Duração: 94 minutos. Indicação: livre. Entrada franca. Rua Pernambuco, 836, Jd. Nova Ponte Alta. 15h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: