Novo sistema de transporte começa com confusão

Usuários estão desinformados sobre as mudanças nos itinerários das linhas

@brunosdr3

No primeiro dia de implantação do novo sistema de transporte de Guarulhos, há muita confusão sobre os novos trajetos, as pessoas não sabem ônibus qual pegar. O Cotidiano Guarulhense foi até o Centro, e foi possível verificar a falta de informação sobre as novas linhas, até os motoristas estão confusos. Em alguns pontos têm agentes da prefeitura para explicar as modificações.

Para fazer a matéria e testar o Bilhete Único, foi feito o trajeto do Jardim Leda até o Centro. Agora há linhas que vão pela avenida Tiradentes. Na ida e na volta, foi constatado que ninguém usou e também não solicitaram a compra do novo cartão junto ao cobrador. Os cobradores não estão informando que as compras dos cartões podem ser feitas nos ônibus.

Os cartões Guarupasse continuam em funcionamento, e também fazem integração no Sistema Bilhete Único.

Na região do Bonsucesso, o Terminal de Ônibus, na avenida Juscelino Kubitschek, não foi terminado, mas já está em funcionamento. Segundo a cabeleireira Ticiane Silva Lisboa, há muito barro no terminal. “Aqui está ruim com esse terminal mal acabado.”

Lotações ainda rodam no Centro

As vans continuam em funcionamento, na região central é possível se deparar com várias delas. Segundo o projeto do novo sistema, esse tipo de veículo sairia de funcionamento. Agora as lotações vão rodar apenas nos bairros, e serão micro-ônibus. Os perueiros lutam na justiça para continuar trabalhando.

O tempo de espera nos pontos, ainda, continua o mesmo. Alguns trajetos ficaram mais demorados. Por exemplo, quem saía da Vila Galvão, pegava duas conduções para chegar ao Aeroporto de Cumbica. Agora precisa de três conduções.

Anúncios
Comments
11 Responses to “Novo sistema de transporte começa com confusão”
  1. soraya f.rodrigues disse:

    ridiculo isso que fizeram com a populaçao d guarulhos
    pouca informaçao sobre a mudança do transporte coletivo
    esse prefeito e esse secretario de trasporte sao uns m..
    isso e porque eles nao andam d onibus sao tudo maraja ladrao
    safado.

  2. Aline Gomes disse:

    Boa noite, hj foi implantado o bilhete unico em guarulhos…desculpe dizer mas, essa segunda feira foi um CAOSSSSSSS total para os moradores, essa implantação foi mal projetada, as pessoas estavam perdidas, os pontos de onibus, lotados, e quem pra ajudar tantas pessoas, agentes mal treinados, que não tinham a menos capacidade de ajudar nem a si proprio quem dirá ajudar todas aquelas pessoas!!!! Os motoristas pareciam ter caido de paraquedas nas linhas, tbm não sabiam de nada, se brincar não sabiam nem oq fazim ali!!!! Isso é um absurdo, mto descaso com a população, o secretario de transportes e o prefeito que me desculpem, mas só quiseram aparecer e fazer bonito, mas fizeram, foi é mto feio! Agora esta uma beleza, temos Bilhete Unico, OHHHH, mais que maravilha, quem pegava 2 onibus, agora só paga um num periodo de 2hrs, ok, maravilhoso mesmo, porém agora qse todo população de guarulhos, tem que OBRIGATORIAMENTE pegar 2 onibus pra qlqr lugar, isso é vantagem????? Pelo amor de DEUS, em um percurso que demorava 40min pra ir trabalhar, fiz hj 1hr30, até agora não vi vantagem alguma!!!! Achei td ruim, desorganizado!!!! Eu utilizava a extinta linha 25 Aeroporto, pegava um unico onibus, a maioria das pessoas que o pegavam assim como eu, era pra ir trabalhar, agora tenho que pegar um onibus até o Cecap, e de la um outro que vai para o Aeroporto, agora me digam, quanto dinheiro foi gasto e esta sendo gasto nisso, pq ql é a finalidade de ter um onibus que faça a linha da Hélio Smith/Aeroporto, sendo que só ha 4 paradas, pra que???? É um trajeto tão pequeno , agora então, isto esta ridiculo, se soubesse que pra todo lugar que eu gostaria de ir, tivesse que utilizar 2 conduções, por mim não haveria bilhete unico, não estou vendo vantagem, pensei que isso viria pra a comoditade de todos, mas não, vou encerrar o meu comentario, com oq eu ouvi dentro de um onibus hj, “É pq a mãe do sercretario e do prefeito não andam de onibus, pq se andasse , essa palhaçada não estaria acontecendo”.

  3. Luciana disse:

    Os ônibus estavam acomodando mais que o número permitido de passageiros e mesmo assim muitos ficavam à espera próximo que este período aumento por até mesmo mais de uma hora, não há transporte suficiente para todos e se via a indignação da população, e ainda há o caso de agora quem pegava dois transportes, passou a três e quem pegava apenas 1 passou a pegar 2, quem não tem cartão do bilhete único precisa pagar esse transporte a mais, e ainda assim fazem essas mudanças aumentando o valor da passagem.

  4. rosemeire disse:

    Boa tarde,fiquei sabendo da mudança de onibus ontem quando precisei usar a linha Jardim Sao Paulo para ir ao meu medico e fique sabendo que nao tem mais essa linha como vamos fazer para usar o onibus que precisamos para ir trabalçhar e se locomover ao medico,pois vcs nao fez nenhuma orientaçao a nos usuario de onibus,quero saber como vou fazer agora para pegar o onibus que me levava ate o Jardim Vila Rio,pois tenho medico marcado pra o dia 21 de janeiro e nao sei como vou fazer para ir ate la,moro no Jardim Bom Clima e pegava ele na Av.Otavio Braga de Mesquita por favor me ajude ta.

  5. Antonio Alves Cruz disse:

    Boa tarde, passado quase um depois da implantação do novo sistema de transportes em Guarulhos
    a situação ainda é ruim,principalmente nas linhas em é feita só com os micros-onibus,depois das 22
    horas nós ficamos no ponto esperando por este micro que demora demais, pode que esse novo sistema
    funcione, mais para que isso aconteça tem que melhorar muito

    • marco disse:

      nos ajudem por favor…
      Alguma autoridade…
      Populaçaõ temos que ir p/ ruas e fazer uma manifestação sobre o que fizeram com o transporte publico em Guarulhos……..

  6. marco disse:

    Para ficar ruim tem que melhorar muito…
    Ta pessimo….

  7. Natalia disse:

    Concerteza precisamos de uma manifestação URGENTE. Agora que voltou as aulas do pessoal está um caosss, antes pegava apenas um ônibus as 7h ia sentada e em 40 minutos estava no meu trabalho. Agora sou obrigada a pegar um ônibus até o Centro que passa as 7:15 / 7:20 e as vezes ele simplismente não para, pq esta tão lotado q não tem como ninguem entra, e ai como posso ficar esperando por outro ? Tenho que pegar Aruja ou Itaqua pelo dobro do preço só pra não poder chegar atrasada… É ser mtu FDP qm invento isso hein !

  8. Lidiaine disse:

    olá !pessoal esse sistema de transporte ficou ruim tb para os permissionarios conhecidos como perueiros ,sou esposa de um e digo que eles foram obrigados a aceita esse novo sistema imposto pela secretária de transporte ,que por sua vez até agora não compareceu com um centavo para manter as linhas funcionando ,ou seja ,se ainda tem micro rodando é por conta dos permissionarios que estão bancando o sistema ,e estão prestes a iniciar uma greve geral,pois o combinado era a prefeitura pagar um salario para eles ,mas até agora nada ,já estou desesperada minhas contas estão todas para vencer ,e tenho 2 filhas para sustentar e aprefeitura com essa palhaçada ,vamos fazer uma manifestação eu vou com certeza .Um abraço a todos

  9. Nayara disse:

    Podemos dizer que pode ter melhorado em algumas situações, porém não podemos negar que esta totalmente desorganizada, confuso e bem pior para certas pessoas. Primeiramente ocorreu essa mudança muita gente não foi devida mente informada, houve uma diminuição de ônibus em locais que apresentação bastante índice de população indo e vindo (um exemplo Continental, todos os dias de manhã como a tarde pessoas acabam esperando um ônibus que horários de picos vivem lotados e nunca aparecem em uma quantidade razoável para se acomodar no ônibus, esses ônibus muitas vezes acabam carregando mais gente em pé do que deveria e a população sem mais escolhas, por que nem lotação tem mais, acaba indo). Também tiraram as paradas dos ônibus em locais importantes, tais como Centro de Guarulhos, dependendo do local aonde a pessoa vai e de onde esta vindo é impossível descer no local adequado, em um local próximo de seu ponto de origem. Acho que eles deveriam colocar mais ônibus para a população, e aumentar as informações de devidos locais, sim em muitos locais tem o chamado “Posso Ajudar” o que é muito bom. Assim, com um pouco mais de informação e uma quantidade maior de ônibus tenho certeza que essa nova mudança poderá ser realmente melhor para todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: