Guarulhos ganha mais dois postos de venda do Bilhete Único

Há 300 agentes nas ruas para informar sobre o novo sistema de transporte

@brunosdr3

Agora é possível adquirir o cartão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na bilheteria da Viação Caprioli. E também no Terminal Rodoviário de Guarulhos (Cecap). Agora são 42 locais para obter o Bilhete Único.

Até ontem (10/01), 50 mil unidades do cartão foram adquiridas. Segundo a prefeitura, hoje (11/01), mais 35 mil unidades serão disponibilizadas. É previsto que 450 mil usuários sejam beneficiados com o novo sistema.

O uso do Bilhete Único não é obrigatório, mas é importante para economizar dinheiro, pois, muitos trajetos são feitos com no mínimo duas conduções. A integração só vale para as linhas municipais.

Segundo o Secretário de Transportes e Trânsito, José Evaldo Gonçalo, só depende do Governo do Estado para que haja integração com as linhas intermunicipais. “Da nossa parte, estamos preparados para a operação, já que temos, inclusive, tratado disso com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos)”, afirma.

Há a intenção que as lotéricas façam as recargas do cartão, isso deve acontecer em breve. Mais informações sobre o Bilhete Único de Guarulhos, como os pontos de venda existentes, podem ser obtidas na Central do Bilhete Único (0800 559499) ou no site www.guarulhos.sp.gov.br/bilheteunico. Informações sobre itinerários dos ônibus e micro-ônibus podem ser obtidas no telefone 2475 6996.

Serviço: O Aeroporto Internacional de Guarulhos fica na rodovia Hélio Smidt, s/n, Cumbica. O Terminal Urbano da Rodoviária de Guarulhos fica na alameda dos Lírios, s/n, Cecap.

 

Anúncios
Comments
6 Responses to “Guarulhos ganha mais dois postos de venda do Bilhete Único”
  1. Adriana menezes disse:

    Engraçado que no bilhete único está escrito”para facilitar o seu dia!” más o que vemos é exatamente o contrário! só me complicou,concordo que agora os ônibus vem mais rápido más quando eu chego no terminal,tem uma fila enorme de gente e quando eu consigo entrar no ônibus ele demora 15 min para sair do terminal!

  2. cristi. silva disse:

    VENHO POR MEIO DESDE, DEMONSTRA A MINHA INSATISFAÇÃO E A FALTA DE RESPEITO AOS USUÁRIOS DO MEIO DE TRANSPORTE DA CIDADE DE GUARULHOS.
    EM QUE ANO NÓS ESTAMOS???
    EM 1964, ESTAMOS SENDO ESCRAVO DE UM SISTEMA POLITICO, TEMOS QUE ACEITAR ESTE ABSURDO!!!!!!!!
    PRIMEIRO PENSO QUE FALTOU PLANEJAMENTO NA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO BILHETE ÚNICO, PELAS SEGUINTES QUESTÕES:
    TEMOS UM PONTO DE ÔNIBUS NA PRAÇA QUARTO CENTENÁRIO COM UMA ENORME CRATERA, PODENDO CAUSAR ACIDENTES PELOS QUE POR ALI PASSAM. (PODERIAM ARRUNAR PRIMEIRO), BURACOS NAS MAIORIAS DAS RUAS OS TERMINAM NÃO FORAM ACABADOS, AS RUAS E PRAÇAS ESTÃO SENDO USADOS COM “TERMINAIS”. CADÊ O DINHEIRO DOS TERMINAIS E DAS RUAS ONDE FORAM PARA? NAS CUECAS DE QUEM?
    OS ORIENTADORES QUE FICAM NOS PONTOS DE ÔNIBUS, (NÃO SABE PASSAR INFORMAÇÕES A POPULAÇÃO É LEIGA TANTO QUANTO O POVO).
    OS POSTOS DE RETIRADA DOS BILHETES NÃO TÊM OS CARTÕES PARA A POPULAÇÃO. A GUAUPAS, NÃO SABE INFORMAR AS DIFERENÇAS DOS BILHETES E COMENTOU QUE NÃO TEM O BILHETE ÚNICO CIDADÃO E DISTRIBUIRIAM O VALE-TRANSPORTE COR NA VERMELHA.
    SEGUNDA QUESTÃO, A MEU VER O É PIOR DE TUDO, QUE SERIA O USO DO BILHETE ÚNICO. VEJAMOS EM ALGUNS ÔNIBUS COBRAM DUAS VEZES, OU SEJA, O PASSAGEIRO DESCE DE UM TRANSPORTE AO ADENTRA NO OUTRO, MESMO COM O BILHETE PASSA A COBRAR NOVAMENTE A PASSAGEM E OUTRAS LINHAS E EMPRESAS EM MESMO DE 1H40MIN, TAMBÉM É COBRADO OUTRA PASSAGEM. QUE HORROR!!!!!!! FALA DOS COBRADOES OAS PASSAGEIROS QUE PASSARAM OS ESTE CONSTRAGIMENTO: “SEU CARTÃO FOI CADASTRADO NA GUARUPAS?” “É MELHOR VOCÊ LIGAR NA GUARUPAS”(COM RISO ENTRE OS LÁBIOS). É HUMILHANTE ESTA CENA!!!!!!
    TERCEIRO AS PESSOAS QUE COLOCAM UM DETERMINADO VALOR NO CARTÃO PARA A VIAGEM, QUANDO SÃO DEPARADOS COM ESTÁ SITUAÇÃO, PASSAM POR HUMILHAÇÃO PERANTE OS DEMAIS PASSAGEIROS, NÃO TENDO DINHEIRO PARA PAGAR A PASSAGEM, PORQUE OS CRÉDITOS FORAM GASTO EM MENOS DE 2 HORAS. PASSEI POR ESTE CONSTRANGIMENTO E HUMILHAÇÃO. PERCEBI QUE OUTROS PASSAGEIROS ESTAVAM NA MESMA SITUAÇÃO. (QUERO ROUBO NA CARA DURA!!!)
    POR FAVOR, NOS ORIENTE A QUEM DEVEM OS PROCURAR O PROCON? QUEM É O CAPITALISTA RESPONSAVEL O PARA DEMUNCIARMOS? AS EMPRESAS, A PREFEITURA DE GUARULHOS , O PAI DA INVENÇÃO “CARO PREFEITO” OU OS SECRETÁRIO DO MEIO DE TRANSPORTE DE GUARULHOS???????????????

    QUARTO OS ÔNIBUS ESTÃO SENDO LIBERADO PELAS EMPRESAS, A PASSAREM NOS PONTOS NOS INTERVALOS DE 20 A 35 MINUTOS. OBSEVAÇÃO DE DESDE INTERVALO VARIA DE BAIRRO PARA BAIRRO.
    QUINTO TODOS OS ÔNIBUS ESTÃO CHEIOS, COM ISTO CAUSA OUTRO AGRAVANTE OS BANCOS RESERVADOS ESTÃO SENDO OCUPADOS POR “PASSAGEIRO COMUM”, AQUELES QUE PRECISAM VÃO EM PÉ.
    MOTORISTA DA “ EMPRESA VILA GALVÃO” NÃO PARA NOS PONTOS PORQUÊ????? ESTÃO ATRASADOS LOGO PELA MANHÃ DEIXANDO PASSAGEIROS NOS PONTOS, POR QUAL RAZÃO????? ( CASO OCORRIDO NA AVENIDA OTÁVIO BRAGA DE MESQUITA, NO DIA 22/01/2010 PRÓXIMO A IGREJA, NÚMERO DO ÔNIBUS 341, HORÁRIO AS 7H10 NOS PONTOS VILA FÁTIMA E MACEDO, SENTIDO CENTRO DE GUARULHOS).
    FALTA DE RESPEITO E CIDADANIA DE QUEM? DA POPULAÇÃO, DOS RESPONSAVEIS PELA IMPLANTAÇÃO DO BILHETE ÚNICO OU EMPRESAS DE ONIBUS????????
    TEREMOS OUTROS PROBLEMAS QUANDO AS AULAS COMEÇAREM E OS NÚMEROS DE CARROS AUMENTAREM NA CIDADE TRANSITAM SERÁ UM HORROR E NÃO IREMOS CONSEGUIR PEGAR O COLETIVO NO PRAZO DE 2 h.
    BOM, COMO POSSO FICAR FELIZ E CONCORDAR COM ESTÁ VERGONHA.
    PERCEBO UMA FALTA DE RESPEITO E DESCASO POR PARTE DO QUEM IMPLANTAROU O BILHETE ÚNICO EM NOSSA CIDADE.
    ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. marileide disse:

    Oi tudo bem!! eu tenho o cartao bom, ele passa em qualquer onibus seja ele municipal ou intermunicipal?. esse cartao bom a gente pode usar no lugar desse tal bilhete unico de guarulhos?

  4. Adriana R Santos disse:

    Boa tarde venho parabenizalos pelos onibus novos que temos ,mas infelizmente vcs nao tem noçao da proporçao de populaçao de guarulhos,pois o metodo de bilhete unico foi uma boa ideia mas,vcs nao souberam preparar a populaçao ,as pessoas que tinha p dar informaçao nao sabia informar direito,os motoristas nao sabia pra onde ia,e os postos de venda do bilhete unico nao foi informado direito,e um absurdo os pontos de recargas nunca tem sistema,nao conseguimos recarregar o cartao e temos que pegar 2 conduçoes ate o centro de Guarulhos eu reclamo pois saiu p trabalhar 5:50 e volto 9 da noite e esse horario nao tem terminal aberto p recarregar ,diferente de Sp q tem em toda esquina local de recarga que inclui o metro.Bem esperamos melhorias tanto nos locais de recarga nos horarios de atendimento de recarga.Me desculpe pelo desespero mas vcs tornaram minha vida um caus tirando o onibus via dutra num horario prolongado.Moro na regiao do Carmela.Obrigado pelo espaço reservado e uma boa tarde.

  5. luciane garcia rocha disse:

    estou totalmente indignada com nosso transporte publico, tenho vergonha de dizer que resido em guarulhos,este bilhete único espõe a população ao ridiculo,,,,,,,,,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: