De olho no que acontece

@brunosdr3

Grande distância entre pontos de ônibus

Com o Sistema Bilhete Único algumas linhas deixaram de existir, e novos itinerários foram implantados. Antes, tinham linhas que passavam na Monteiro Lobato, agora algumas linhas similares passam na avenida Antônio de Sousa. Quem for para o Adamastor precisa fazer uma caminhada entre o ponto de descida e o centro cultural. Para quem tiver deficiência física, fica praticamente impossível o deslocamento. Assim, os ônibus adaptados para deficientes ficam sem utilidade, porque as ruas e calçadas não são adaptadas.

Protesto contra o Bilhete Único

Com as mudanças no sistema de transporte, muitos problemas apareceram como maior espera nos pontos (olha que já demorava), mais tempo para completar o percurso, desinformação sobre os novos itinerários, entre outras coisas. Para contestar todos os malefícios vai haver manifestação, nesta sexta-feira (18/02), em frente à Igreja Matriz – Centro – Guarulhos – SP. 17h.

Sem acesso aos próprios bens

No último sábado (12/02), a Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico (AAPAH) foi impedida de usar uma sala do Adamastor para fazer reunião entre seus membros. Vale lembrar que havia várias salas vazias para serem utilizadas. Será que o impedimento aconteceu por causa do processo contra a demolição da Casa Saraceni? Talvez a ação aceita pelo MP, foi o motivo do impedimento. Essa conduta é de se esperar da Secretaria de Cultura.

Dinheiro das multas não rende para os agentes

Com todos os radares espalhados pela cidade, várias multas em lugares banais. Muito dinheiro entra para os cofres públicos. Mas, nessa semana houve uma paralisação dos agentes municipais de trânsito. A verba não é divida com os trabalhadores e a cada dia as ruas estão mais esburacadas. Queremos saber para onde vai todo esse dinheiro.

Mato alto e sujeira no campo da FIG

Lixo e até animais mortos são jogados no terreno onde fica o campo de futebol da faculdade. Os moradores do Jardim Novo Ipanema reclamam da falta de limpeza há meses.

Gerúndio, Um Sujeito sem Predicados volume I, II e III

Esse é o título dos volumes de poesia do sempre criativo Eugenio Asano. O dinheiro dos livros é para ajudar a pagar o aluguel do Espaço Lê Guarulhos. O lançamento será no sábado (19/02), a partir das 15h. Na rua Treze de Maio, 200, Box 25 – Vila Galvão – Guarulhos – SP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: