Várias atrações para pular o carnaval

CARNAVAL DE RUA

Av. Joaquina de Jesus, s/no, Taboão Desfiles a partir das 19h

 

6/mar – domingo

Carnaval Popular 2011

Desfile de rua com a presença do G.R.C.E.S. Unidos do Paraventi, G.R.C.S.E.S. Império do Samba do Jd. Irene, G.R.C.E.S. Parque Cecap, G.R.C.E.S. Unidos do Jd. São João, G.R.C.S.E.S. Mocidade do Jd. Ipanema, G.R.E.S. Imperatriz do Morro do Jd. Acácio, G.R.C.E.S. Imperial do Jd. Paraíso e G.R.C.E.S. Vai Quem Fica; além da Corte do Carnaval 2011, com as presenças do Rei Momo, Rainha e Princesas, e convidados.

 

7/mar – segunda

Carnaval Popular 2011

Desfile de rua com a presença do Bloco Acadêmicos Santa Beatriz do Jd. Paraventi, A.C.S. Treme-Treme da Vila Carmela e Bloco Carnavalesco Três Rosas do Gopoúva, além da presença das Escolas de Samba de São Paulo Unidos do Peruche e Unidos de Vila Maria. Presença da Corte do Carnaval 2011, com as presenças do Rei Momo, Rainha e Princesas, e convidados.

 

5, 6 E 7/mar – sábado, domingo e segunda

BAILE DE CARNAVAL DA MELHOR IDADE

Tradicional Baile de Carnaval sob a animação da Banda  Lira de Guarulhos. Indicação: maiores de 18 anos. Pátio de Eventos do Centro Municipal de Educação Adamastor – Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 19h.

 

1° a 31/mar

 

Varal de Poesias: “Carnaval Por Elas”

Biblioteca Monteiro Lobato

No mês em que se comemora o Carnaval, o Varal também presta uma homenagem às mulheres, pois este também é o mês da mulher. Sendo assim, a artista plástica Inamar apresenta uma composição das obras da pintora e ilustradora Beatriz Milhares, que traz em sua arte o colorido do carnaval em formas abstratas, tudo isso sob o olhar feminino. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30, exceto sábados, domingos e feriados.

 

Revelando o Carnaval

CEU Pimentas

Exposição que tem por objetivo contar a história do Carnaval desde a sua invenção até os dias atuais. Estrada do Caminho Velho, s/no, Pimentas. De segunda a sábado, das 8h às 20h, exceto feriados.

 

Toda quinta, sexta e sábado

 

Feira de Artesanato

Rua Felício Marcondes – Centro

A Feira de Artesanato reúne neste local, semanalmente, 40 artesãos expositores com suas peças decorativas e utilitárias, confeccionadas em diversas técnicas artesanais. Na foto em destaque, recorte em madeira: técnica que consiste em dar forma à madeira, recortando-a com arte para compor objetos utilitários ou decorativos. Artesão: Orlando Rolim Barbosa. 9h às 17h, exceto feriados.

 

1º a 27

 

Relembrando os Carnavais

Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”

Mostra do acervo fotográfico da Secretaria de Cultura, que retrata um pouco da história dos carnavais da cidade nas décadas de 70 e 80. Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão. De quarta a domingo, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, exceto feriados.

 

4/Mar a 2/Abr

 

Flashes de História – Carnaval em Guarulhos

Biblioteca Monteiro Lobato

Mostra do acervo fotográfi co da Secretaria de Cultura com fotos de Edson Queiroz, J.B. Maciel, S. J. Siqueira, Richard Alberto e Sidnei Barros. A exposição resgata imagens de um passado recente, refl etindo a identidade cultural da cidade. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados, das 9h às 14h, exceto feriados.

 

4/Mar a 3/Abr

 

Carnaval em Guarulhos – 2010

Centro Municipal de Educação Adamastor

Mostra de registros fotográficos realizados em Guarulhos durante o carnaval de 2010, ano em que a cidade completou 450 anos, e que marcou a volta do Carnaval de Rua na cidade. ATENÇÃO: abertura dia 3 de março, às 20h, com intervenções carnavalescas. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Diariamente, das 9h às 22h.

 

4/mar – sexta

 

Oficina de Máscaras

Biblioteca Monteiro Lobato

Oficina gratuita ministrada pela arte-educadora Marina Pinto, onde o participante aprenderá a confeccionar sua própria máscara de Carnaval. Uma maneira simples de incrementar a fantasia de Carnaval. Indicação: maiores de 7 anos. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 14h.

 

 Sarau Carnavalesco

Biblioteca Monteiro Lobato

Ao som de marchinhas, este sarau tem por finalidade contar um pouco da história do carnaval de Guarulhos e do Brasil, com a arte-educadora Thayame. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 15h30.

 

Grupo Origens

Teatro Padre Bento

Quarteto de violões que se dedica desde 2001 à pesquisa e interpretação de músicas essencialmente brasileiras e no resgate de compositores importantes do século 20. O trabalho nasceu da iniciativa do professor e violonista João Argolo do Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos. Hoje conta com músicos já com sólida formação musical, e um repertório inédito que reúne compositores guarulhenses e o compositor de Aracaju Alvino Argollo. Duração: 60 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo. Rua Francisco Foot, 3, Tranquilidade. 20h.

 

Show de rua

Praça Estrela – Cid. Soberana

Nossa Poesia, Papo Cabeça e Nuwance. 19h.

 

5/mar, sábado

 

Show de rua

Av. Transguarulhense, s/no, Parque Continental I.

Façanha, Papo Cabeça e Nuwance. 19h.

5 e 6/mar – sábado e domingo

 

Oficinas de Máscaras

CEU Pimentas

Oficina gratuita para crianças e público infanto juvenil, onde cada participante aprenderá a confeccionar sua própria máscara de Carnaval, para depois participarem de outras atividades culturais. Estrada Caminho Velho, s/no, Pimentas. 14h às 18h.

 

Brincadeiras Dançantes

CEU Pimentas

Nestes dias o participante terá a oportunidade de brincar ao som de músicas que abrilhantaram antigos e novos carnavais. Indicação: maiores de 18 anos. Estrada Caminho Velho, s/no, Pimentas. 19h às 22h.

 

6/mar – domingo

 

Oficina de Máscaras

Teatro Nelson Rodrigues

Oficina gratuita ministrada pela arte-educadora Marina Pinto, onde o participante aprenderá a confeccionar sua própria máscara de Carnaval. Indicação: maiores de 7 anos. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vl. Galvão. 13h às 15h.

 

O Samba Pede Passagem

Apresentação do grupo Papo Cabeça e do Bloco Carnavalesco Três Rosas do Gopoúva

Centro Cultural Profo. João Cavalheiro Sálem, rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vl. Galvão. 16h.

Show de rua

Av. Jurema, s/no, Pimentas

Samba Diferente, Papo Cabeça e Sou Muleke. 19h.

7/mar – segunda

 

Show de rua

Av. Brejinho, s/no, próximo ao CAIC, Jd. Cumbica

Ah! Muleke, Papo Cabeça e Sou Muleke. 19h.

 

7 e 8/mar – segunda e terça

 

Oficina de Máscara

CEU Bambi

Oficina gratuita para crianças e público infanto juvenil, onde cada participante aprenderá a confeccionar sua própria máscara de Carnaval, para depois participarem de outras atividades culturais. Rua Benedito Thieso, s/no, Residencial Bambi. 14h às 17h.

 

Brincadeiras Dançantes

CEU Pimentas

Nestes dias o participante terá a oportunidade de brincar ao som de músicas que abrilhantaram antigos e novos carnavais. Indicação: maiores de 18 anos. Estrada Caminho Velho, s/no, Pimentas. 19h às 22h.

 

8/mar – terça

 

Show de rua

Av. José Rangel Filho, s/no, Jd. Ponte Alta

Nossa Poesia, Papo Cabeça e Samprazer. 19h.


Anúncios
Comments
One Response to “Várias atrações para pular o carnaval”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: