Peça de teatro traz a imaginação de volta na era do 3D

Fábulas de Esopo” trabalha os sentidos da criançada

A atriz Ana Luísa Lacombe conta histórias com animais com costumes humanos, as famosas fábulas. Acompanhada do músico Betinho Sodré, Ana Luísa canta, dança e interpreta de maneira que as crianças nem piscam.

No cenário há materiais reciclados por todo lado, os animais são representados por leques, panos e plásticos. Isso é um fator muito importante, pois, desperta a imaginação da criançada tão acostumada com efeitos especiais e brinquedos para representar objetos de adultos.

A interpretação de Ana Luísa com seus objetos trazem a riqueza da ilusão, onde cada criança imagina o animal como quiser. A mente tem o poder de criar, para cada personalidade há uma riqueza de invenção de cores, tamanhos e textura. As vozes ficaram por conta da atriz.

Os efeitos especiais ficaram por conta de vários instrumentos musicas de Betinho Sodré, vários sons acompanham as histórias. No espetáculo há o desenvolvimento dos sentidos, a audição – com as músicas e feitos sonoros; o tato – quando um espectador sobe ao palco para desfazer a teia de aranha feita com elástico.

Para as crianças fica a diversão das histórias, o ensinamento de cada personagem e a dica de reutilizar objetos para usar nas brincadeiras. A imaginação não morreu na era dos jogos 3D. O caminho para desenvolvimento da ilusão imaginaria depende do adulto mostrar as possibilidades, em “Fábulas de Esopo” o tiro foi dado.

Anúncios
Comments
One Response to “Peça de teatro traz a imaginação de volta na era do 3D”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Peça de teatro traz a imaginação de volta na era do 3D […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: