Composições populares ganham nova interpretação no trombone

Trombonista quebra a suavidade das melodias com vitalidade do sopro

@brunosdr3

Na última sexta-feira (25/03), o cantor e trombonista, Sílvio Gianetti, se apresentou no Teatro Padre Bento. Acompanhado por bateria, percussão violão, sax e contrabaixo.

O repertório, na sua maior parte, foi composto por músicas brasileiras, exceção foi feita a alguns poucos jazz, inclusive teve uma adaptação para bossa nova. As músicas eram soladas e cantadas pelo trombonista.

A força sonora do trombone interferiu nas melodias suaves da bossa nova, o que trouxe uma sensação de maior vitalidade nas melodias. Algo marcante para músicas acostumadas ao silêncio e a solidão do violão tocado delicadamente, como se namorasse cada corda.

Já o trombone não tem essa suavidade, é como se desse puxão de orelha no apaixonado, como se gritasse a melodia para acordar os corações indecisos no amor. Gianetti interpreta as canções com a energia esperada deste instrumento que depende de muita força física no sopro.

Chega de Saudade foi umas das músicas mais aplaudidas pelo público

No canto, a suavidade volta, por causa da voz que não alcança agudos tão distantes. Mas, Sílvio Gianetti consegue transmitir o sentimento de cada letra musical, dando sentido às palavras dos compositores clássicos da música popular brasileira.

Quem teve a oportunidade assistir ao show, aproveitou de um bom evento cultural, velado a bons músicos no palco. A presença do público não foi tão grande quanto à qualidade musical merecia. As pessoas ainda não se arriscam em deixar a televisão e ir ao encontro da cultura. Quem perde são os neurônios aflitos à evolução intelectual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: