Peças de teatro para entreter no feriado

11 / sexta

 

6ª Que Vem a História…

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Projeto que visa à reunião de crianças para ouvir histórias. Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 2443-2749. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h30.

 Corda Bamba & Guarucellos

Auditório Antonio Geraldo Delorenzo

Os grupos Corda Bamba (quarteto de cordas formado por dois violinos, viola e violoncelo) e o Guarucellos (formado unicamente por violoncelos), ambos sob a coordenação do professor Fábio Pellegatti, apresentarão um programa inteiro dedicado a um dos maiores compositores da música do período clássico: Wolfgang Amadeus Mozart. O Corda Bamba irá apresentar o “Divertimento em Fá Maior KV. 138” e o Guarucellos exibirá arranjos exclusivos para esta formação, mostrando fragmentos de algumas das principais obras do mestre, tais como as óperas “Don Giovanni” e “A Flauta Mágica”, os “Concertos para piano e também para clarineta”, a “Sonata para Piano” e o famoso “Réquiem”. O concerto ainda contará com solistas convidados, estudantes do Conservatório Municipal. Entrada franca. Av. Tiradentes, 2.529, Vila São Jorge. 20h.

 

12 / sábado

 

As Titias – Cia. Teatral Karas e Karetas

Biblioteca Monteiro Lobato

O espetáculo acontece em uma cidade do interior paulista, onde a moral e os bons costumes ainda fazem parte da vida das pessoas, e narra a história das irmãs Maria Carmozina (a mais velha), Maria Aurora (a do meio) e Maria das Graças (a mais nova) que, forçadas pela irmã mais velha, vivem em luto pela morte dos pais. Gênero: Comédia. Direção: Ricardo Ricarte. Indicação: 15 anos. Duração: 70 minutos. Ingressos à venda na bilheteria do anfiteatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia, incluindo os portadores da Carteira do Ator emitida pela Sec. de Cultura). Mais informações pelo telefone 7502-3708. Rua João Gonçalves, 349, Centro. 19h.

 Palestra e Desfile

Centro de Educação Unificado – CEU Bambi

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, neste dia acontece a palestra “Racismo e Etnia” e em seguida um desfile de moda com roupas africanas. Indicação: livre. Entrada franca. Rua Benedito Thieso, s/nº, Pq. Residencial Bambi. 14h.

 Soul Rap

Teatro Ponte Alta

O show Soul Rap apresenta Céllia Nascimento e Formiga GNA, acompanhados pela Banda Black, interpretando composições autorais e músicas que são referências em suas carreiras. São canções que circulam pelo circuito da Black Music – soul music, rap, funk, entre outras – relembrando artistas renomados como Tim Maia, Sandra de Sá e outros. Indicação: livre. Duração 70 minutos. Entrada franca. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 19h.

 Workshop: Música Instrumental, com Mário Lúcio Marques – Projeto Monolito

Teatro Adamastor Centro

O Projeto Monolito, de Mário Lúcio Marques, apresenta workshop de música instrumental aberto à participação de estudantes da área musical e ao público em geral. O workshop terá duas horas de duração e será apresentado em três etapas: 1ª Etapa – bate-papo sobre a carreira de Mário Lúcio Marques e breve histórico da música instrumental; 2ª Etapa – exposição de instrumentos musicais de sopro (sax, flauta, clarinete e gaita); e, 3ª Etapa – mostra de vídeos com performance do músico, arranjador e maestro Mário Lúcio Marques. Indicação: livre. Mais informações e inscrições gratuitas a partir do dia 1º de novembro, através do mazolaproducoes@mazolaproducoes.com.br ou pelos telefones 2308-2890 e 8597-1816. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

 Quarteto de Cordas da OJMG

Teatro Padre Bento

Entre as possibilidades de uma formação camerística, o quarteto de cordas é, provavelmente, a mais comum e a mais bem explorada pelos compositores e instrumentistas de cordas. Formado por dois violinos, um viola e um violoncelo, o quarteto de cordas estimula um significativo desenvolvimento musical dos seus instrumentistas, e proporciona ao público uma singular possibilidade de percepção dos elementos presentes em suas composições, devido a suas sutilezas e ao seu refinado equilíbrio. A partir desse segundo semestre de 2011, a OJMG, orgulhosamente, traz ao público de Guarulhos o seu quarteto de cordas, formado pelos seus respectivos chefes de naipe. Além de seus incontáveis benefícios à formação dos jovens músicos que integram o grupo, o “Quarteto de Cordas” da OJMG contribui para a variedade e o crescimento do cenário cultural da cidade. No programa, obras de Benjamim Britten, H. Villa-Lobos e Dimitri Shostakovich. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro
meia hora antes do início do espetáculo. Rua Francisco Foot, 3, Jd. Tranquilidade. 20h.

 Aula Baile Centro de Educação
Unificado – CEU Pimentas

Aberta à comunidade em geral, esta aula contará com a participação especial dos alunos de Dança de Salão e do grupo Sambarockano. Entrada franca. Estrada do Caminho Velho, 351, Pimentas. 18h.

 ENDA – Encontro de Dança da Cidade de Guarulhos

Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Entrada grátis.

 

Workshop: Dança Afro e Suas Origens

Este workshop visa estimular os interessados a descobrir e reconhecer a arte pela dança o respeito e o orgulho de ser brasileiro a partir das heranças africanas envolvendoos prazerosamente com o ritmo/dança/canto propostos nesta atividade. Palestrante: Solange Camargo e Grupo Babalotim (percussão ao vivo). 10h às 13h.

“Desnudos” – Cia. de Dança Araci Guerra

Sophia é uma jovem bailarina brasileira, que ganha uma bolsa de estudos para dançar em Londres. Lá ela conhecerá as maravilhosas histórias de dançarinas dos quatro cantos do mundo, descobrindo que não importa sua vestimenta, mas sim o amor pela arte da dança. Gênero: Estilo Livre. Coreógrafa: Araci Guerra/Samia Grimaldi. Indicação: Livre. Duração: 50 minutos. 14h30. “Alento” – Grupo de Dança Verbo da Vida Ao se deparar com os desafios e conflitos inerentes à existência humana, o homem busca dia-a-dia, um amparo ou sustento que represente sua resistência e fôlego para os dias vindouros. Quase sempre a esperança e a fé são os esteios quando nada parece progredir, alentam e alimentam a certeza de que todas as lutas e desventuras vividas podem adquirir leveza e alegria quando se olha com o olhar dos céus. Se podes enxergar, repare! Gênero: Estilo Livre. Coreógrafa: Rosemeire Martins Liberato. Indicação: Livre. Duração: 17 minutos. 16h30.

“N’SYNC – No Strings Attached our” – The Fênix Detodance

Espetáculo baseado no CD “No Strings Attached”, do grupo N’SYNC, que ganhou inúmeros prêmios e alcançou o topo de diversas paradas musicais de todo o mundo. Estreou em primeiro lugar no TOP 200 da Billboard, onde ficou por oito semanas consecutivas. Junto com Thriller, do Michael Jackson, foi eleito o cd da década de 80. O álbum também entrou para o TOP 5 dos CDs mais vendidos nos EUA, na década de 2000. Gênero: Pop. Coreógrafos: Carlos Allexandre, Everton Fagundes e Fabiana Menezes. Indicação: Livre. Duração: 30 minutos. 18h30.

 Baile da Melhor Idade

Centro Municipal de Educação Adamastor

Encontro animado pela Banda Lira de Guarulhos, que neste ano completou 103 anos de existência, o Baile da Melhor Idade tem como objetivo integrar e levar diversão para todos os participantes. No repertório, músicas que marcaram época de ilustres compositores como Ary Barroso, Noel Rosa, Zequinha de Abreu, Lupicínio Rodrigues, entre outros. ATENÇÃO: excepcionalmente neste mês de novembro, o Baile será realizado somente neste dia. Indicação: 18 anos. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 19h.

12 e 13 / sábado e domingo

 

Comemoração do Dia da bConsciência Negra

Teatro Nelson Rodrigues

O dia 20 de novembro ganha comemoração antecipada no Centro Cultural da Vila Galvão através de diversas atividades voltadas ao Dia da Consciência Negra como apresentações teatrais, dança, oficinas, entre outras. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

 

13 / domingo

 

Valsa da Dor – Hélio Lima

Casa dos Cordéis

Espetáculo de dança. Entrada gratuita.  Av. Torres Tibagy, 90 Gopouva, Guarulhos – SP. 11h.

11ª Feira Cultural Esotérica – Rosa Dourada

Teatro Padre Bento

Show ao vivo de dança folclórica, dança árabe e dança do ventre, além do espetáculo teatral “O Anjo, O Burro ou O Diabo” e participação de Marcelo Ognibene e do violinista Jimi. Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 2401-3530. Entrada franca. Rua Francisco Foot, 3, Jd. Tranqüilidade. 10h.

 ENDA – Encontro de Dança da Cidade de Guarulhos

Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Entrada grátis.

“À Flor da Pele” – Cia. de Dança Jandira Reis

Tudo pode estar na pele: o desabrochar do amor, o sentir da dor, o desequilíbrio da paixão, o sofrer da solidão, o sobreviver do preterir, o sabor do sorrir. Muito podemos nsentir, pouco precisamos ouvir, pois tudo podemos transmitir. Gênero: Estilo Livre. Coreógrafos: Jandira Reis. Indicação: 12 anos. Duração: 30 minutos. 20h30.

“Crendices… Quem Disse?” – Cia. de Danças de Diadema

Espetáculo de Encerramento do ENDA 2011 Em sua mais recente criação coreográfica, a Cia. de Danças de Diadema, aborda as crendices populares que habita o dia–a–dia do povo brasileiro, tendo como base temática da pesquisa gestual e de movimentação, elementos das danças populares brasileiras, transformadas por meio da visão contemporânea. Desde sua idéia de concepção inicial, em junho de 2006, a pesquisa se desenvolveu alimentada pela arte literária de Ariano Suassuna, um intrigante romancista, dramaturgo, poeta e filósofo brasileiro. Extraídas de alguns trechos do seu romance “A Pedra do Reino” foram destacadas passagens em que a crença em fenômenos do cotidiano, são elementos determinantes do destino de um povo. Crenças populares, advindas do passado de cada um de nós e dos textos do autor, foram fonte de inspiração para este trabalho coreográfico, unindo “causos”, tragédias, alegrias e curiosidades. Assim, em um contexto final, aborda-se a diversidade cultural do brasileiro manifestada por meio desuas crendices. A trilha sonora composta para este espetáculo foi concebida pelo Grupo Pedra Branca, que mescla músicas e instrumentos de raiz, como o “didgeridoo”, com elementos sonoros mais contemporâneos, como “theremin” e outros efeitos. Direção: Ana Bottosso. Concepção Coreográfica: Ana Bottosso e elenco. Indicação: 12 anos. Duração: 60 minutos. Retirar ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 19h30.

 

15 / terça

 

Os Três Porquinhos – R Oliveira (Cooperativa Paulista de Teatro)

Teatro Nelson Rodrigues

Depois de saírem da casa de sua mãe, os três porquinhos – Prático, Heitor e Cícero – vivem muitas aventuras caminhando pela floresta. Cansados destas aventuras, e sabendo dos perigos da floresta, decidem então construírem suas casinhas. O espetáculo aborda com leveza a importância da reciclagem dos materiais e da preservação da natureza. Duração: 50 minutos. Indicação: livre. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 16 (inteira) E R$ 8 (meia). Mais informações pelos telefones 9643-5445 e 8601-2089. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

 Humor Nosso de Cada Dia – R Oliveira (Cooperativa Paulista de Teatro)

Teatro Nelson Rodrigues

Comédia Stand-Up. Um espetáculo com muita irreverência e bom humor. Humor que é imprescindível para melhorar o nosso dia-dia, nossa saúde, nossa convivência social, nosso estado de espírito! E nesse espírito, o ator Rogério Oliveira traz performances de diversos personagens inusitados como o Adão, o político, o executivo, a professora, o velho ator, entre outros, trazendo a sátira, a crítica social e a criação de tipos, característicos da comédia de costumes. Tudo com muita dinâmica e versatilidade, criando um ritmo próprio da comédia leve. O espetáculo conta ainda com a direção de Sebastião Apollônio. Duração: 60 minutos. Indicação: 14 anos. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações pelos telefones 9643-5445 e 8601-2089. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 20h.

 

16 / quarta

 

Oficina de Máscaras Africanas

Centro de Educação Unificado – CEU Bambi

Esta oficina tem por objetivo possibilitar o desenvolvimento, bem como despertar a criatividade para a produção de máscaras africanas. Arte-educadoras: Kelly da Silva Cardoso, Taline de Campos e Vivian Sampaio. Indicação: livre. Entrada franca. Rua Benedito Thieso, s/nº, Pq. Residencial Bambi. Das 10h às 12h, e das 14h às 16h.

Gosto de África – Intervenções

Pátio Externo do CEU Paraíso

Atividade que tem como tema a Consciência Negra, onde o contador de histórias Edmilson Avila apresentará histórias Afro-Brasileiras e o arte-educador Ted o Rey, fará uma aula aberta de Ritmos Afro-Brasileiros. Indicação: livre. Entrada franca. Rua Dom Silvério, s/nº, Vila Paraíso. 9h.

 

17 / quinta

 

Contação de Histórias

Centro de Educação Unificado – CEU Bambi

Neste dia, as arte-educadoras Kelly da Silva Cardoso, Taline de Campos e Vivian Sampaio estarão contando histórias tendo como tema “Lendas Africanas”, além de ministrarem uma oficina de brincadeiras africanas. Indicação: livre. Entrada franca. Rua Benedito Thieso, s/nº, Pq. Residencial Bambi. Das 10h às 12h, e das 14h às 16h.

 Anjos Incluídos – Maria Raimunda e Amigos

Teatro Padre Bento

 “Anjos Incluídos” traz Maria Raimunda e Amigos em um clima descontraído e agradável, onde interagem com o público presente. Participação da Banda “Esquenta”. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo, mediante doação de 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. Rua Francisco Foot, 3, Jd. Tranqüilidade. 20h.

 De Ébano – Grupo do Conservatório Municipal

Auditório Antonio Geraldo Delorenzo

Grupo formado por clarinetistas que possuem em seu repertório obras escritas originalmente para essa formação e também arranjos de temas inesquecíveis da música universal. Coordenação: professor Epitácio Rodrigues. Entrada franca. Av. Tiradentes, 2.529, Vila São Jorge. 20h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: