Grito de carnaval para esquentar os foliões

10 / sexta

 

Lançamento do Livro “Memórias de Uma Vida”, de Clóvis Domingues

Biblioteca Monteiro Lobato

O livro trata de sete décadas do nono filho vividas com fé, esperança e amor. O escritor, Clóvis Domingues, membro efetivo da Academia Guarulhense de Letras, faz uma viagem passando por acontecimentos familiares, religiosos, comunitários e profissionais nos bairros da Ponte Grande, infância e juventude em Cumbica, Gopoúva e no Bom Clima na idade adulta. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 19h.

Jogando no Quintal – Cia. do Quintal (ProAc)

Teatro Adamastor do Centro

O espetáculo de improviso é baseado na estrutura de um jogo de futebol, no qual os palhaços-atletas do elenco criam as cenas na hora, a partir de temas sugeridos pelo público. O elenco foi campeão mundial de improvisação e o espetáculo já foi visto por mais de 180 mil pessoas nos sete anos em que permanece em cartaz em São Paulo. Gênero: Improviso. Duração: 120 minutos. Indicação: 10 anos. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, a partir das 14h. Mais informações pelo telefone 2093- 3176. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 21h.

 

11/FEV A 11/MAR

 

CARNAVAL EM GUARULHOS – 2011

Monteiro Lobato

Exposição de banneres, acervo da Secretaria de Cultura, que traz imagens do carnaval de nossa cidade em suas diversas manifestações. As imagens são da festa de 2011, tanto nos desfiles de rua, quanto nos demais eventos oficiais e tradicionais. Shows que foram levados aos bairros, baile com a tradicional Banda Lira, Abre-Alas, entre outros, são retratados na exposição. A mostra tem ainda parte da história das escolas de samba e dos blocos carnavalescos da cidade. ATENÇÃO: abertura dia 10 de fevereiro, às 20h, com intervenções carnavalescas. Centro Municipal de Educação Adamastor, av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Diariamente, das 9h às 22h, exceto feriados.

 

11 / sábado

 

“Os Três Porquinhos” – Cia Condoreira

Teatro Nelson Rodrigues

Três porquinhos muito corajosos moravam numa linda floresta colorida com sua mãe. O número um era o Prático, vermelho, o número dois, o Heitor, azul, e o número três, o Cícero, roxo. Os porquinhos não queriam saber de nada na vida, só queriam brincar de misturar as cores da floresta. Um belo dia, a mamãe resolveu sair e deixou os irmãos sozinhos em casa. O mais esperto resolve esperar a mamãe voltar e os outros resolvem sair para passear, mas eles se perdem na floresta escura e encontram o lobo mau. Indicação: livre. Ingressos à venda na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo – R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia, incluindo os portadores da Carteira do Ator emitida pela Secretaria de Cultura). Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL 2012

Calçadão da Dom Pedro

Com o romantismo do Pierrô, Colombina e Arlequim, acontece neste dia a Abertura Oficial do Carnaval Guarulhense com a participação do Sr. Prefeito e Corte do Carnaval 2012, oportunidade em que ele fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, ato esse que dará início ao Reinado de Momesco que se estenderá até o dia 21 de fevereiro. O evento contará com a participação especial da Banda Lira de Guarulhos, patrimônio cultural imaterial da cidade que neste ano completará 104 anos; além das presenças de passistas; mestres-sala e porta-bandeiras; e baterias das Escolas de Samba. Calçadão da Dom Pedro, Centro. 10h.

 

11 e 12 / sábado e domingo

 

“Sabor à Freud”, com Juan Alba e Ângela Dip (ProAc)

Teatro Adamastor do Centro

Tudo se passa no consultório do Dr. Ernesto Kovacs, um terapeuta não muito bem resolvido, que oculta um antigo e frustrado desejo de dançar. Ele atende Lucia Espinosa, paciente cheia de charme, sedutora e que canta apaixonadamente. Direção: Débora Dubois. Duração: 65 minutos. Indicação: 12 anos. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro duas horas antes do início do espetáculo. Mais informações pelo telefone 5531-4409. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 21h e 19h.

 

12 / domingo

 

O Despertar da Primavera

Teatro Nelson Rodrigues

No turvo cenário da Alemanha no fim do século XIX, o espetáculo narra a história dos jovens Melchior Gabor e Wendla. Gabor é um jovem brilhante e rebelde que ousa questionar os dogmas vigentes. Wendla é integrante de uma família de classe média alta, educada por uma mãe com rígidos princípios morais e religiosos. O encontro dos dois provoca a explosão do desejo de conhecer o sexo e o amor. A história deles se encontra com as histórias de outros jovens, como o oprimido Moritz ou a bela Ilse, que tem a coragem de usufruir de sua liberdade e se aventurar pelo mundo. Temas polêmicos como abuso sexual, violência doméstica, gravidez na adolescência, prostituição, suicídio e homossexualismo, entre outros, vêm à tona na vida desses jovens. Direção e Produção: Tatiana Gurgel. Duração: 110 minutos. Indicação: 12 anos. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado à Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, na Vila Fátima. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 17h.

Carnaval no Lago

Centro Cultural da Vila Galvão

Em fevereiro o Lago dos Patos vai ferver ao ritmo do Carnaval. Todos os domingos, até o Carnaval, serão oferecidas oficinas gratuitas de confecção de bonecões e adereços carnavalescos, criação de marchinhas, roda de conversa sobre a origem do carnaval e suas diferentes vertentes, além da criação do bloco de carnaval do Lago dos Patos da Vila Galvão. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 14h.

13 A 16/FEV

 

FAÇA SUA MÁSCARA

Monteiro Lobato

De 13 a 16 de fevereiro, o Sistema Municipal de Biblioteca oferece, em suas Bibliotecas Ramais, oficina gratuita de confecção de máscaras de Carnaval com a arte-educadora Marina Pinto. Mais informações pelo telefone 2087-6900 ou no http://www.bibliotecaguarulhos.com.br. Sistema Municipal de Bibliotecas, rua João Gonçalves, 439, Centro. 14h.

 

16/FEV – Quinta

 

Recicla Biblio

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Neste mês, o Recicla Biblio, projeto que visa à utilização de materiais recicláveis, ensinará as crianças a fazer lindas máscaras de Carnaval usando cartolinas e jornais. Para participar, traga materiais como purpurina, lantejoulas, fitas e outros aviamentos. Indicação: a partir dos 7 anos. Mais informações pelo telefone 2443-2749. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: