III Salão do Livro de Guarulhos coloca leitura em pauta

1º a 6

 

Direitos Humanos & Arte – Miguel Sanchez

Centro Municipal de Educação Adamastor

Projeto multimídia que, através da arte, poesia e palestras, visa divulgar a Declaração dos Direitos Humanos proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e também tem intuito de levar o expectador a refletir sobre preconceitos e conscientização. A exposição, que tem apoio institucional da ONU, ainda quer mostrar as artes como forma de expressão ideológica. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Diariamente, das 9h às 22h, exceto feriados.

 

2 a 31

 

Varal de Poesia – Glauco Mattoso

Biblioteca Paulo do Carmo Dias

Glauco Mattoso é poeta, ficcionista, cronista e colunista em diversas mídias. Pseudônimo de Pedro José Ferreira da Silva (paulistano de 1951), o nome artístico trocadilho com “glaucomatoso” (portador de glaucoma, doença congênita que lhe acarretou perda progressiva da visão, até a cegueira total em 1995), alem de aludir a Gregório de Mattos, de quem é herdeiro na sátira política e na critica de costumes. Praça Cícero Miranda, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. Segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados.

 Varal de Poesia

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Para comemorar o Dia da Abolição da Escravatura (13), a biblioteca oferece aos usuários um varal com o poema “Navio Negreiro” do grande poeta e abolicionista Castro Alves. Mais informações pelo telefone 2443-2749. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta.Segunda a sexta, das 8h30 às 16h45, exceto feriados.

 Expo Mangá

Biblioteca Monteiro Lobato

Dando início ao ciclo de exposições que abordará autores famosos que influenciaram profundamente a arte dos quadrinhos, neste mês, será apresentado o histórico de Osamu Tezuca. Entrada franca. Mais Informações pelo telefone 2087-6900 ou pelo http://www.bibliotecaguarulhos.com.br. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30, e sábado, das 9h30 às 13h30, exceto feriados.

 Exposição

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Durante todo o mês, a Biblioteca do CEU Ponte Alta expõe o resultado dos trabalhos da Oficina Infantil de Pintura realizada no mês de março. Mais informações pelo telefone 2443-2749. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta.

4 a 13

 

III Salão do Livro de Guarulhos

Parque Cecap

Aberto ao público, o Salão do Livro – que neste ano homenageará Carlos Drummond de Andrade – reunirá até o próximo dia 13 grandes nomes da literatura e da cultura brasileira, como José Roberto Torero, Frei Betto, Pia Fraus, Gabriel o Pensador, Tony Bellotto, Thalita Rebouças, Marcelo Rubens Paiva, Lobão, Cristovão Tezza, Adriana Falcão e Paulo Lins. Entre os convidados internacionais, destaque para Inês Pedrosa (Portugal), Ondjaki (Angola) e Abdulai Silá (Guiné-Bissau). Os autores da cidade também estarão representados nos estandes “Lê Guarulhos” e Academia Guarulhense de Letras (AGL). Instalado em uma tenda climatizada de 8 mil m2, o Salão do Livro conta com estacionamento para 600 veículos, espaço para alimentação e banheiros. Toda ambientação externa terá como tema a Semana de Arte Moderna, que está completando 90 anos. Avenida Odair Santanelli, no Cecap – Guarulhos – SP.

 

5 a 27

 

Segunda a sexta, das 8h30 às 16h45, exceto feriados.

Encontro & Intervenções: Exposição Coletiva

Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael” Em comemoração ao dia do artista plástico, 8 de maio, e do primeiro aniversário do projeto “Encontro & Intervenções”, será realizada uma exposição coletiva de artes visuais em suas diversas linguagens, com os artistas que participam do projeto. ATENÇÃO: encontro com os artistas dia 27, domingo, às 14h. Entrada franca. Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão. Quarta a domingo, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, exceto feriados.

5 / sábado

 

“A Fábrica do Riso” – Doutores do Riso Curativo

Biblioteca Monteiro Lobato

Neste espetáculo, os operários do riso se reúnem para manter as peças da fábrica em perfeito funcionamento. Se alguma peça travar, empenar ou enferrujar, o desastre é inevitável. A dor de barriga surgiria, a dor de dente perturbaria e a cara amarrada persistiria. Então… VIVA! O bom humor e a manutenção do riso pra já! Indicação: 10 anos. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 19h.

5 e 6 / sábado e domingo

 

Jucazécaju – Cia. Circo Mínimo

Teatro Adamastor Pimentas

Adaptação do livro “As Asas do Crocodilo”, de Gilles Eduar. Em “Jucazécaju”, o Circo Mínimo usa a história do escritor e ilustrador Gilles Eduar para fazer uma fábula sobre a saída da primeira infância, usando os artifícios do circo, do humor e da imagem. A história de Eduar é uma versão do clássico “O Patinho Feio”e conta a história de Jucazécaju, um crocodilo que se descobre dragão. A história começa quando Juca chega à ponte onde vive um grupo de crocodilos. Ali, eles o acham esquisito, mas gostam dele. Quando, um dia, ele espirra e sai uma labareda de sua boca, eles fogem e Juca entra em crise. Com medo do que vão achar, resolve partir rio abaixo. Adiante, encontra uma ilha, com um sábio que o instrui a usar suas novas habilidades, o fogo e as asas. De volta, Juca encontra o grupo de crocodilos desmembrado, já que tinha sido atacado por caçadores. Usando suas novas habilidades, Juca salva seus amigos e vira o herói do dia. Direção: Carla Candiotto. Concepção e Adaptação: Carla Candiotto e Rodrigo Matheus. Duração: 50 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. 10h30 e 16h.

Fininho & Magrelo no Mundo dos Sonhos – Ideas 4Fun

Teatro Nelson Rodrigues

Um espetáculo musical em que os palhaços, num passe de mágica, vão parar no sonho de uma garotinha que, por sua vez, pede para que eles a ajude se tornar uma grande artista. Com muita música, palhaçada e um elenco circense, a garota se diverte e aprende truques. A peça conta com um repertório animado como a “Dança do Robô”, que possui um ritmo inovador, e a música “Que Bom Ser Seu Amigo”. Duração: 60 minutos. Indicação: livre. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, incluindo os portadores da Carteira do Ator emitida pela Sec. de Cultura de Guarulhos). Mais informações pelo telefone 5582-2828. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

 

6 / domingo

 

Maroquinhas Fru Fru – Cia. Teatral Mater Amabilis

Teatro Adamastor do Centro

Dona Maroquinhas Fru Fru resolve participar do concurso de bolos de chocolate de sua cidade, mas não conta com uma onda de ciúmes, inveja e outros sentimentos entre seus habitantes. Muita confusão, trapalhadas e risadas garantidas neste clássico do teatro infantil. Direção: Marcio Trinchinatto. Duração: 50 minutos. Indicação: livre. Gênero: Infantil. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro, a partir das 13h, no dia do espetáculo, mediante doação de 2 quilos de alimento não perecível. Mais informações pelos telefones 3809-2000 e 8111-8599. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 16h.

7 / segunda

 

Recicla Biblio

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Em comemoração ao Dia das Mães (13), o Recicla Biblio, projeto que visa a utilização de materiais recicláveis, ensinará as crianças a fazer lindas flores para presentear suas mães, utilizando filtro de papel para coar café. Indicação: a partir dos 7 anos. Mais informações pelo telefone 2443-2749. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h.

 

7 a 30

 

“Texturas: Pelo Tato Descubra o Mundo” – Exposição Sensorial

Biblioteca Monteiro Lobato

Como parte da programação de comemoração dos 12 anos do Espaço Braile, apresentamos a exposição sensorial “Texturas: Pelo Tato Descubra o Mundo” e “Corredor dos Sentidos”. A exposição foi pensada para atender a todos os tipos de deficiências e para não deficientes, para que todos tenham a vivência das dificuldades do outro. Curadoria: Marina Pinto. Assessoria: Luciclaudia. Entrada franca. Favor agendar visita monitorada com a equipe da Ação Cultural, das 9h30 às 16h, pelo telefone 2087-6900. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30, e sábado, das 9h às 13h, exceto feriados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: