Espectador escolhe o valor da bilheteria de peça teatral

29 / sexta

 

6ª Que Vem a História…

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Projeto que visa à reunião de crianças para ouvir histórias. Encerrando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia da Ecologia (5), serão contadas histórias sobre a natureza. Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 2443-2749. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h30.

Corda Bamba e Guarucellos

Auditório Antonio Geraldo Delorenzo

O quarteto de cordas Corda Bamba (formado por dois violinos, viola e violoncelo) e o quarteto de violoncelos Guarucellos, ambos formados por alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos, irão apresentar um programa inteiramente dedicado à música de cinema. Obras de compositores como Charles Chaplin, Ennio Morricone, George Gershwin, Nino Rota e do guitarrista Steve Vai farão parte da apresentação, que também contará com a participação especial do professor de guitarra Pedro Esteves. Coordenação e arranjos: Fábio Pellegatti. Entrada franca. Av. Tiradentes, 2.529, Vila São Jorge. 20h.

29 e 30/Jun e 1º/Jul

 

Arraiá do Teatro Padre Bento

Área Externa do Teatro Padre Bento

A 4ª edição do Arraiá do Teatro Padre Bento reúne as mais conceituadas entidades beneficentes de Guarulhos com brincadeiras e comidas típicas. Tudo a preços populares e você ainda colabora com as entidades participantes. Entrada franca. Rua Francisco Foot, 3, Jd. Tranquilidade. 18h.

30 / sábado

 

Lançamento do Livro “As 7 Benzedeiras e Suas Histórias”, de Débora Kikuti

Área Externa do Teatro Nelson Rodrigues

Débora Kikuti contadora de histórias e pesquisadora lança seu primeiro livro, que foi contemplado pelo PROAC – prêmio da Secretaria Estadual da Cultura para a Promoção da Continuidade das Culturas Tradicionais no Estado de São Paulo. Indicação: livre. Entrada franca. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 18h.

30/Jun e 1º/Jul – sábado e domingo

 

5º Festival Dança Brasil – Dançando a Música Brasileira

Teatro Adamastor do Centro

O Festival busca valorizar a dança, a música brasileira e dar acesso à arte. Serão por volta de 100 coreografias apresentadas, por 40 grupos e Escolas de Dança de Guarulhos, São Paulo – capital e de várias cidades do interior – e Rio de Janeiro, com a participação de mais de 800 bailarinos. Gênero: Dança. Duração: 180 minutos. Indicação: livre. Parceria: Roth Produções e Secretaria de Cultura. Retirar ingresso (2 por pessoa) na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, a partir das 17h, mediante a doação de 01 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Mais informações pelo telefone 2087-4183. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 18h.

O Homem com a Flor na Boca

Teatro Nelson Rodrigues

O espetáculo mostra, de maneira poética, a fragilidade da vida humana, frente ao imponderável da vida. Um homem comum, ao descobrir que morrerá em breve, fala com um desconhecido sobre suas alegrias e angústias. Mas será que é realmente um desconhecido? Um belíssimo texto do italiano Luigi Pirandello, ícone da dramaturgia moderna, numa tradução de Roman Lopes, que também atua no espetáculo. Duração: 50 minutos. Indicação: livre. Espetáculo gratuito, com contribuição espontânea após a apresentação. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 20h e 19h.

30/Jun e 7/Jul

 

Workshop de Balões Sem Fogo e Pipas Artísticas

Centro Municipal de Educação Adamastor

Oficina para criar e desenvolver a milenar arte em balão sem fogo e pipas artísticas e informar sobre os métodos de confeccioná-los dentro das bases na legislação atual. Horário do Workshop: 15h às 19h. Indicação: acima de 8 anos, porém menores somente acompanhado de responsáveis. Inscrições e informações no 2451-5184 ou no http://artesvisuaisguarulhos.blogspot.com.br. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.

4/Jul

 

Prática Vocal – Grupo do Conservatório Municipal

Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves – Biblioteca Monteiro Lobato

O projeto Prática Vocal apresentará canções de diferentes épocas e estilos acompanhadas ao piano. Entre os compositores abordados estarão Luciano Gallet, Gabriel Fauré e Reynaldo Hahn. O grupo Com a Corda Solta, formado exclusivamente por alunos de contrabaixo do Conservatório Municipal, nesse semestre apresentará sucessos dos Beatles, em arranjos escritos especialmente para essa formação. A classe de contrabaixo apresenta os resultados do trabalho do semestre. No programa, obras de E. Mahle, D. Dragonetti, A. Andersen, entre outros. Coordenação e arranjos: Miranda de Sousa. Entrada Franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 20h.

5/Jul

 

O Trio Choro de Câmara apresenta “Na Corte de Edmundo”

Teatro Adamastor do Centro

Projeto patrocinado pelo PROAC da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo visa homenagear, divulgar e difundir o choro erudito de Villani-Côrtes numa linguagem mais aproximada ao choro das rodas, ao público em geral, e principalmente aos jovens por meio de shows didáticos, visto de diferentes prismas, além de cuidar para que esse patrimônio cultural não se perca no tempo. O trio é formado por Deise Trebitz (piano), Rodrigo Y Castro (flauta) e Zé Barbeiro (violão 7 cordas). Produção: Claudio Stabile Gonçalves. Direção musical: Edmundo Villani-Côrtes. Idealização: Deise Trebitz. Fotografia: Diana Hattum Trebitz. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: