Última semana do ETC 2012

23 e 25

 

Pontos e Dobras – Oficina de Origami e Contação de Histórias

Biblioteca Orobó Mikail

O objetivo desta oficina, implementada pelo arte-educador Marcio Grou, é apresentar o universo da contação de histórias por meio do origami. Os temas abordados são o folclore, o origami e o Mito do Heroi. E, em homenagem ao ano chinês do Dragão, um dia será dedicado a ele. Indicação: a partir de 12 anos. Mais informações pelo telefone 2408-4543. Rua Justiniano Salvador dos Santos, 311, Pq. Mikail. 14h.

 

23 a 27/ segunda a sexta

 

Semana de Recreação e Atividades Teatrais

Biblioteca do CEU Ponte Alta

O arte-educador Rafael Strelow Leite reúne a criançada para a prática de atividades infantis (gincanas, performances teatrais, RPGs) voltadas a recreação e invenção/interpretação de personagens. Indicação: a partir dos 7 anos. Mais informações pelo telefone 2443-2749. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h30.

 

24 de julho / terça

 

“Vivências” – Atividade Convidada

Adamastor Centro

Abertura dos processos de criação do espetáculo “Processo de Giordano Bruno”, com Celso Frateschi, das 20h às 21h30. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos.

25 de julho / quarta

 

“Processo de Giordano Bruno” – Espetáculo Convidado

Adamastor Centro

 Os últimos oito anos de vida do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), todos eles passados nos cárceres do Santo Ofício da Inquisição italiana. Um exame crítico do mundo da Contrarreforma, cujo espírito impediu e bloqueou, durante séculos, a pesquisa científica e o desenvolvimento de uma arte e de um pensamento livres. Gênero: Drama / Adulto. Duração: 90 minutos. Indicação: 14 anos. Direção: Rubens Rushe. Elenco: Celso Frateschi, André Corrêa, Angelo Brandini, Dagoberto Feliz, Hermes Barolli e Willian Amaral. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos. 20h.

27 de julho / sexta

 

“As Máscaras Caem” – Cia. Naíka de Teatro

Adamastor Centro

Um homem, que diz lembrar-se de suas vidas anteriores, procura um famoso terapeuta especialista em regressão hipnótica para ajudá-lo a descobrir o exato local onde ele teria enterrado um valioso tesouro numa vida passada. Gênero: Teatro Adulto. Duração: 75 minutos. Indicação: 12 anos. Horário: 20h. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos.

28 de julho / sábado

 

“Vivências

Adamastor Centro

Abertura dos processos de criação com a Cia. Naíka de Teatro, das 10h às 12h, e com o Grupo Boca, das 13h às 15h. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos.

 “A Árvor e Nada Mais Era Que o Mundo, a Folha Nada Mais Era do Que Ele, a Caixa Nada Mais Era Que a Mente ou O Autor em Crise” – Cia. Teatral Abnara

Adamastor Centro

A história se passa em uma época antiga em que um autor recebe um pedido da corte e tem que escrever uma história em cinco dias para a princesa, caso contrário, perderá a cabeça. Porém, diversos personagens estranhos desviam sua atenção, até o momento em que parte de suas escritas é roubada. Além disso, precisa conviver com uma consciência que perturba e questiona suas escolhas. Grupo orientado pelo Projeto Ademar Guerra. Gênero: Teatro Infantojuvenil. Duração: 50 minutos. Indicação: Livre. Horário: 16h. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos.

 “O Santo e A Porca” – Cia. Playmobilles/ Improvissato Cia. De Teatro

Adamastor Centro

Escrita por Ariano Suassuna em 1957, o enredo de “O Santo e A Porca” gira em torno da avareza. A comédia narra a história de um velho conhecido por Euricão Árabe, devoto de Santo Antônio que esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro. Gênero: Comédia / Adulto. Duração: 120 minutos. Indicação: 14 anos. Horário: 18h. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos.

 “Bicho Cabeça” – Grupo Boca

Adamastor Centro

Você já falou com seu Melhor Amigo Hoje? Com essa pergunta, o espetáculo teatral “Bicho Cabeça” diverte, explica e educa o expectador tratando de temas como DST, AIDS, uso da camisinha e educação sexual. Gênero: Teatro Adulto. Duração: 45 minutos. Indicação: 14 anos. Horário: 21h30. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos.

 Escola Livre de Música

Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves – Biblioteca Monteiro Lobato

Recital de violão e flauta doce dos alunos da Escola Livre de Música, sob a coordenação do professor Omar. Iniciativa que visa proporcionar aos alunos intervenção em espaços culturais e contato com público. Duração: 90 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do anfiteatro uma hora antes do início do espetáculo. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 18h.

 Pretinha de Neve e os Sete Gigantes – Grupo de Teatro da Oficina para Crianças do CEU Presidente Dutra

Teatro Nelson Rodrigues

Pretinha da Neve morava com a mãe e o rei, seu padrasto, no Monte Kilimanjaro (norte da Tanzânia). Um lugar onde caía neve, por isso muito gelado, mais gelado ainda porque a menina vivia sozinha, já que era a única criança no castelo e não tinha amigos para brincar. Direção: Rosangela Melo. Indicação: livre. Duração: 60 minutos. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do inicio do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

 III Mostra do Projeto “Promovendo Arte, Cultura e Cidadania com a Periferia” do Ponto de Cultura Projeto Acreditar Pimentas – PAPFOTO

Teatro Adamastor Pimentas

O projeto tem como objetivo integrar cultura e arte a valores de nossos alunos e cidadãos e consiste na inclusão de moradores da periferia no contexto social, criando oportunidades para uma convivência num ambiente sem barreiras. Duração: 180 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. 19h.

 

29 / domingo

 

Emoções

Teatro Adamastor Pimentas

O espetáculo Emoções irá mostrar vários tipos de expressões que temos na dança principalmente antes, durante e depois de cada apresentação. Juntando todos os tipos de emoções num mesmo lugar, onde possamos realizar nossos sonhos que um dia foram adiados. Duração: 240 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo, mediante a troca de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao GAPC (Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer). Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. 17h.

 Viola Viva

Teatro Nelson Rodrigues

Tradicional encontro de música sertaneja com Áurea Fontes e Banda Viola Viva. Neste mês, o evento terá um especial com o compositor Ademar Braga e convidados. Duração: 120 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

“Guaru In Duo” com Beto Santos & Nivaldo D´Ávilla

Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves – Biblioteca Monteiro Lobato

Segunda edição do “Guaru In Duo” projeto musical que pretende mostrar somente composições autorais de Nivaldo D´Ávilla e Beto Santos. São dois expoentes da música, com mais de trinta anos de atividades musicais na cidade de Guarullhos e defensores da MPB em diversos festivais pelo país e no exterior. Neste show apresentam obras dentro do estilo regional, moderno e urbano exclusivamente intimista, denominam-se como compositores “tocadores de instrumentos” e não instrumentistas, onde se utilizam de instrumento para compor uma obra cultural. Neste show participação especial de Flavito Guerra, Wolf do Vale, Mauro Mesaque, Márcio Avellar, Meyson Vieira, Dani Taiê, Lucas Golineli, Denise Milli, Gabriela Dávilla e Marcelo Barun do Grupo Tarumã. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo, mediante a doação de um agasalho, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 19h.

 Workshop: Dança-Teatro – Cia. Borelli de Dança / ProAc

Adamastor Centro

Duração: 120 min. Indicação: 16 anos. Inscrições, meia hora antes, no local. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos. 15h às 17h.

 “Produto Perecível Laico” – Cia. Borelli de Dança / ProAc

Adamastor Centro

Espetáculo que abriga a poética do catarinense Cruz e Souza, considerado o mestre do simbolismo brasileiro. Por ser negro o poeta não obteve reconhecimento em vida, sofrendo duras humilhações e perseguições raciais. Faleceu no ano de 1898, aos 36 anos de idade, vítima da tuberculose, da pobreza e, principalmente, do racismo e da incompreensão. Sua obra só foi reconhecida muitos anos após a sua morte. Sua poesia fala da finitude, da dureza de conviver com a angústia da perda, da solidão e da noite. Em cena não haverá personagens, mas sentimentos, signos e dor contidos nos corpos que se movimentarão no palco, buscando evocar no ambiente cênico, a sensação de um grito sufocado, doloroso e amargurado. Uma trágica e alucinada dança dos que morrem… Gênero: Dança. Duração: 55 minutos. Indicação: 16 anos. Direção: Sandro Borelli. 19h30. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos.

Encontro & Intervenções de Artes Visuais

Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”

A Secretaria de Cultura realizará Encontro & Intervenções, onde será disponibilizado o espaço ao ar livre para que haja integração entre diversas linguagens das artes visuais, funcionando assim como um ateliê aberto. Entrada franca. Praça Cícero Miranda, s/n, Piso Superior, Lago dos Patos, Vila Galvão. 14h.

Workshop HQ Company: Mangá e História em Quadrinhos

Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”

A HQ Company, que tem como objetivo principal difundir e divulgar as mais diversas linguagens e produções artísticas, estará realizando Workshop de Mangá e HQ no projeto Encontro & Intervenções. Vagas: 20. Inscrições: gratuitas. Mais informações e inscrições pelo telefone 2451-5184 ou pelo e-mail artesvisuais.guarulhos@gmail.com. Praça Cícero Miranda, s/nº, Piso Superior, Lago dos Patos, Vila Galvão. 14h às 16h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: