Agenda Cultural de Guarulhos

Toda quinta, sexta e sábado

 

Feira Permanente de Artes e Artesanato

Calçadão da Rua Felício Marcondes – Centro

Conforme o edital 01/2012-SC, a Feira Permanente de Artes e Artesanato a cada três anos passa pelo processo de reformulação, possibilitando a permanência e inclusão de alguns artesãos. Neste dia 1º, sábado, a Feira retoma as atividades com um novo layout, destacando que os artesãos irão desenvolver dentro de suas respectivas técnicas produtos reverenciando a cidade de Guarulhos e o Brasil, como histórias, paisagens, lugares, personagens, etc. 9h às 17h, exceto domingo e feriados.

 

1º a 30

 

Coletiva: Artistas premiados no 11º Salão Nacional de Artes Visuais de Guarulhos – Arte Moderna e Contemporânea

Centro Municipal de Educação Adamastor

A exposição coletiva dos artistas premiados no 11º Salão Nacional de Guarulhos é um recorte da produção atual brasileira em arte moderna e contemporânea e sua diversidade. Artistas premiados: Silvio de Camilis Borges, categoria instalação, São Paulo; Ricardo Alves, categoria pintura, São Paulo; Gerson Ferreira, Categoria desenho, Curitiba/PR; Karina Zen, categoria instalação, Florianópolis/SC; Adriano Gambim, categoria gravura, Guarulhos; Grupo Extintas (Luciene Lamano, Magali Bragado e Renata Rosenthall), categoria fotografia, São Paulo; Pablo Vieira, categoria instalação, São Paulo. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Diariamente, das 9h às 22h, exceto feriados.

 

1º / sábado

 

Coral Cantabile – 25 Anos

Teatro Adamastor do Centro

Em 2012, o coral Cantabile comemora 25 anos de atividades. Para celebrar a data, o coral apresentará músicas de seu repertório com ênfase no folclore e música popular brasileira, sob a regência do maestro Eli de Souza Gonçalves. Nestes 25 anos de trajetória o coral Cantabile soma mais de uma centena de apresentações oficiais e tantas outras por diversas cidades do Brasil e sete no exterior, destaca-se: Inglaterra, País de Gales e Alemanha em 94, certificado de prata como grupo folclórico e música popular em 99 na Alemanha. Nesta única apresentação o Coral Cantabile receberá como convidados: Coral Alphaville Tênis Clube, Madrigal Engenho e Arte, Coral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo,Coral Clube Sírio e Coral Esportivo da Penha. Promoção da Associação Civil Pró Coral, parceria Secretaria de Cultura de Guarulhos. Apoio: Colégio Guilherme de Almeida. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do inicio do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

 “Heróis 2: Entre brasileiro e americano, mito e história, ação e enganação”, de Daniel de Souza

Biblioteca Monteiro Lobato

Exposição realizada por Daniel de Souza, Willio Barros e Roberto Rodrigues, tendo por tema as várias faces do herói. Personagens históricos no limiar entre ficção e realidade como Lampião, Zumbi, Dom Quixote e Dante. Super-heróis brasileiros nas Histórias em Quadrinhos. Pessoas anônimas como mendigos, dependentes e violentados esperando nossa ajuda. A mostra inclui pinturas, desenhos, vídeos, objetos e esculturas exploram referências pop, gestualidades da cor e combinações de materiais inusitados. ATENÇÃO: neste dia haverá um encontro com os artistas e apresentações culturais, a partir das 19h. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h, exceto feriados.

 Gravação do DVD de Sandro Guedes

Teatro Adamastor do Pimentas

Nascido em Guarulhos, morador do bairro do Pimentas, Sandro Guedes realizará gravação de DVD em um único show intitulado “Verdadeiro Adorador”. A música que mais se destaca em seu repertório é “Eloi” que integra o seu 1º CD com o mesmo nome. Tem divulgado a música gospel e ministrado “louvores ao Senhor” em diversas igrejas, congressos, entre outros. Contará com participação do Quarteto Hodsi, Ministério Atraídos para Cristo, Ministério Proskyneo e bandas convidadas. Apoio: Projeto Avivaleste e Escola de Música Betsaída. Para mais informações: 6290-2655/8494-0533. Duração: 90 minutos Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. Estrada Caminho Velho, 333, Pimentas. 18h30

 

1º e 2 / sábado e domingo

 

“Verdades podem mudar nossas vidas, mesmo quando achamos que sabemos como vamos morrer”, de André Coletto

Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”

A exposição conta com um conjunto de pinturas em tela e ferragens de carros acidentados como suporte artístico. A temática trata do ser humano em um contexto de violência e agressões comuns no cotidiano das grandes cidades. O conjunto de obras está correlacionado com a vivência do artista que trabalha e vive a violência nas periferias e nas unidades que concentram jovens em conflito com a lei, locais onde atua como educador artístico e social. O objetivo da mostra é dar cor ao lado obscuro e violento das cidades, mostrando de forma poética como as pessoas vão se violentando e se desrespeitando cada dia mais. ATENÇÃO: encontro com o artista dia 2 de setembro, às 15h. Entrada franca. Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão. Quarta a domingo, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, exceto feriados.

 

2 / domingo

 

Rimatitude e Convidados

Teatro Adamastor do Centro

O show em comemoração aos 5 anos de atividades do Grupo Rimatitude contará com participações dos grupos No Play e GNA. Eduardo Martins, compositor e fundador do grupo, tem envolvimento de mais de 10 anos na cultura hip-hop na cidade. Com apoio de Milton Salles, Rimatitude apresenta o projeto que foi contemplado pelo FunCultura de Guarulhos, onde foi gravado um CD e durante show realizado na Transguarulhense em 2007. Em 2011 lançou o 1º DVD e conta com o vídeo clipe “Rimando com Atitude” dirigido por Green Alien, veiculado em rede nacional pela MTV. Rimatitude conta com a produção DJ Max, DJ Cabeça, DJ W.Jay e Milton Sales. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 19h.

 

5 / quarta

 

Camerata do Conservatório Municipal de Guarulhos

Auditório Antônio Geraldo Delorenzo

Formado por alunos do Conservatório Municipal e membros da comunidade, o grupo tem por objetivo a prática da música e o aperfeiçoamento técnico e musical. Coordenação e regência: Prof. Celso Franchini. Entrada Franca. Av. Tiradentes, 2.529, Vila São Jorge. 20h.

 

6 / quinta

 

Big Band Prata da Casa

Teatro Adamastor Centro

Grupo do Conservatório Municipal tem como proposta o estudo e o desenvolvimento da linguagem da música popular instrumental, através da prática em grupo. No repertório, composições que incluem jazz, blues, samba e baião, além de temas de filmes. Arranjos e regência: professor Marcelo Mendonça. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

Anúncios
Comments
One Response to “Agenda Cultural de Guarulhos”
  1. I adore your blog, I have it translated into Arabic and read it 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: