Dia do Saci espanta o Halloween

26 e 28 / sexta e domingo

 

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e Cia. Brasileira de Danças Clássicas

Teatro Adamastor do Centro

No mês de outubro, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos apresenta, juntamente com a Cia. Brasileira de Danças Clássicas, um espetáculo de ballet pela primeira vez na cidade. Sob a direção do coreógrafo Guivalde de Almeida, o ballet cômico “Copélia” conta a história das confusões de um jovem casal em uma crise de ciúmes, gerada por um enorme mal-entendido. O ballet foi um grande marco da produção artística do gênero na segunda metade do século XIX, por trazer a comédia ao repertório da dança, dominada nesse período pela melancolia e introspecção dos clássicos títulos do ballet romântico. Baseado em conto do escritor E.T.A Hoffmann, intitulado “Der Sandmann”, “Copélia” conquistou o gosto do público por gerações ao longo de mais de um século, tornando-se o ballet mais executado no Opera Garnier, de Paris, e o ballet mais popular do gênero cômico. Regência: maestro Emiliano Patarra. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sexta, às 20h, e domingo, às 18h.

 

27 / sábado

 

Musicantiga

Auditório Antonio Geraldo Delorenzo

O Conservatório Municipal apresenta um projeto pioneiro na cidade, que visa trabalhar através da música de câmara dos séculos XVI-XVIII, vocal e instrumental, conceitos como improvisação, ornamentação, retórica e harmonia. Coordenação: professora Isabel Kanji. Entrada franca. Av. Tiradentes, 2.529, Vila São Jorge. 15h.

 Dia Internacional da Animação: Oficina de Animação em Stop Motion para Crianças

Teatro Nelson Rodrigues

Oficina gratuita voltada para o público infantil. Serão abordados os conceitos básicos para produção de filmes de animação utilizando a técnica stop motion, que é a técnica de animação na qual se fotografa diversas vezes um mesmo objeto e, entre uma foto e outra, o animador muda um pouco a posição do objeto. Depois, vendo as fotos em sequência, temos a ilusão de que os objetos adquirem “vida”. Esta técnica é a mesma utilizada nos primeiros desenhos animados e filmes com bonecos de massinha. Esta oficina faz parte da atividade paralela do Dia Internacional da Animação que acontece no dia 28 de outubro. A oficina não precisa de prévia inscrição e a criança deve estar acompanhada pelos pais ou um responsável. Se possível levar câmera fotográfica. Orientação: André Okuma. Mais informações pelo telefone 2459-4568. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 14h.

Dia Internacional da Animação: Mostra Infantil

Teatro Nelson Rodrigues

Exibição de curtas-metragens de animação voltados para o público infantil. Esta exibição faz parte da mostra paralela do Dia Internacional da Animação que acontece no dia 28 de outubro. Indicação: livre. Entrada franca. Mais informações no http://www.abca.org.br. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

 

28 / domingo

 

Dia Internacional da Animação: Mostra Oficial

Teatro Nelson Rodrigues

Pelo oitavo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra simultânea e gratuita de curtas-metragens nacionais e internacionais. Haverá exibições em centenas de cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e Guarulhos participará este ano pela primeira vez. Este é o maior evento simultâneo do gênero no mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando o dia 28 de outubro como referência histórica da animação mundial na sociedade brasileira. Indicação: livre. Entrada franca. Mais informações no http://www.abca.org.br. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 19h30.

Viola Viva

Teatro Nelson Rodrigues

Tradicional encontro de música sertaneja raiz comandado por Áurea Fontes, com acompanhamento da Banda Viola Viva e a participação de artistas especialmente convidados. Gênero: Musical. Direção: Potiguar Bloch. Duração: 120 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Mais informações pelo telefone 2409-9542. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

“Ba.bi.lô.nia. Com.pac.ta.da. – Paisagens de Desejos Sucumbidos e de Trabalhos Medíocres” – Grupo Populacho

Teatro Nelson Rodrigues

Gênero: Teatro Adulto Direção: Luciano Gentile. Indicação: 16 anos. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, incluindo os portadores da Carteira do Ator da Secretaria de Cultura de Guarulhos). Mais informações pelo telefone 98319-2349. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 20h.

 

29 / segunda

 

Café com Choro

Centro Municipal de Educação Adamastor

Projeto idealizado visando à integração dos apreciadores do choro sejam eles músicos profissionais, amadores, estudantes de música, compositores, ou simplesmente ouvintes. No repertório músicas de compositores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Abel Ferreira, K-Ximbinho e Paulinho da Viola, entre outros. Coordenação: professores João Geraldo (saxofone/clarineta) e Samuel Cardoso (violão). Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

 

29 a 31 / segunda a quarta

 

Dia do Livro

Biblioteca Monteiro Lobato

Em comemoração ao Dia do Livro (29) realizaremos uma Feira de Troca e sorteio de livros. Rua João Gonçalves, 439, Centro Segunda a quarta, das 9h às 18h.

 Dia do Saci

Biblioteca Monteiro Lobato

Em comemoração ao Dia do Saci (31), exposição de livros sobre cultura popular, varal com causos, trovas e ilustrações. Rua João Gonçalves, 349 – Centro Segunda a quarta, das 9h às 18h.

 

31 / quarta

 

“Cordas, Pra Que Te Quero?” e “Camerata de Violões Oficina Cultural Margarida Alves”

Auditório Antonio Geraldo Delorenzo

Orquestras de violão apresentam repertório variado, do clássico ao popular, numa agradável confraternização musical. Regência: professores Victor Castellano e Carolina Prado Machado (convidada). Coordenação: professor Victor Castellano. Av. Tiradentes, 2.529, Vila São Jorge. 20h.

Concerto de um ano do Projeto “Um Pouquinho de Brasil”, com o Grupo Caravançará

Teatro Nelson Rodrigues

Concerto em comemoração ao primeiro aniversário do projeto “Um Pouquinho de Brasil”, que desde 31 de outubro de 2011 vem apresentando ao público guarulhense a obra de diversos compositores da cidade e dos grandes nomes da música popular brasileira. Neste período, 14 eventos foram realizados. Para esta apresentação, que também celebra a abertura da segunda temporada do projeto, o Grupo Caravançará traz ao palco alguns nomes que ajudaram a construir esta história, que até agora contou com a participação de 10 compositores, quatro grupos e dezenas de músicos convidados. No repertório, composições autorais do Grupo Caravançará, incluindo obras criadas especialmente para este projeto. Produção e direção musical: Rodrigo Ferreira. Indicação: livre. Duração: 60 minutos. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 20h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: