Sinfonia Rotterdam faz concerto no Adamastor

Toda quinta, sexta e sábado

 

Feira Permanente de Artesanato

Calçadão da rua Felício Marcondes – Centro

A Feira Permanente de Artes e Artesanato que, a cada três anos passa pelo processo de reformulação, possibilitando assim a permanência e inclusão de alguns artesãos, retomou as atividades com um novo layout. São boxes pantográficos, nas cores da bandeira de Guarulhos e identificadas, destacando que os artesãos irão desenvolver dentro de suas respectivas técnicas produtos reverenciando a cidade de Guarulhos e o Brasil, como histórias, paisagens, lugares, personagens e outros. 9h às 17h, exceto feriados.

 

1º a 4

 

“Optical Art”, de Paulo Dud

Centro Municipal de Educação Adamastor

A mostra “Optical Art” reúne 20 obras em acrílico sobre tela, representando 30 anos da produção artística, entre 1982 a 2012, do artista Paulo Dud. Com formas geométricas e ilusão de ótica no estilo da Óptica Art, que teve inicio nos anos 60 por artistas como Bridget Hilley e Victor Vassarelli. A mostra também representa uma releitura do construtivismo, expressão que teve início na Rússia e que chegou ao Brasil na década de 30. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Diariamente, das 9h às 22h, exceto feriados.

“Os Agoras do Sujeito Temporal”, de Lílian Bonfim e Débora Squassina

Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”

A exposição traz a visão das artistas Débora Squassina e Lílian Bonfim sobre o enigma do tempo, no qual é derramado pela concepção da consciência, validando a memória que tem como função ligar o passado ao presente. Nessa exposição às artistas apresentam obras nas categorias: técnica mista, instalação, vídeo arte e xilogravura. ATENÇÃO: encontro com as artistas no dia 11 de novembro, às 15h. Entrada franca. Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão. De quarta a domingo, das 8h às 17h, exceto feriados.

 

3 / sábado

 

“Into The Night”, Show com Rubens Mello e The Clavion

Teatro Nelson Rodrigues

A banda “The Clavion” surgiu no ano de 1988 em Guarulhos e foi pioneira do prog-metal (versão pesada do rock progressivo) brasileiro. Com repertório autoral, a proposta do show é despertar a consciência lúdica e pragmática das emoções, através do rock/blues. Formação: Cacio Vazz (guitarra), Rubens Mello (vocal), Claudio Dee (bateria) e Donny Calixter (baixo). Duração: 95 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 20h.

Sinfonia Rotterdam – Concertos Internacionais Guarulhos 2012

Teatro Adamastor do Centro

A Sinfonia Rotterdam é uma orquestra fundada em 2000 que tem sido bem sucedida no meio da música erudita europeia. Anualmente realiza sua própria série de concertos em Rotterdam e recebe convites para tocar nas principais salas de concerto holandesas, tais como o Concertgebouw, de Amsterdam, e Doelen, em Roterdam, além na Eslovênia, Alemanha, Bélgica e Inglaterra e uma turnê bem sucedida no México. A orquestra conta com uma formação clássica de 27 músicos (21 cordas e 6 sopros) e se adaptada sempre que necessário para tocar repertórios variados. Seu regente titular e diretor artístico é o sul-africano Conrad van Alphen, que transformou a orquestra em uma das melhores da Holanda. Nascido em Pretória no ano 1963, após seus estudos musicais na África do Sul, aos 26 anos mudou-se para a Holanda para ser contrabaixista da Radio Symphony Orchestra (Hilversum) e Beethoven Academie (Antuérpia), continuando seus estudos de regência com Eri Klas e Roberto Benzi . Van Alphen tornou-se um maestro adorado pelos músicos e com quem se sentem seguros artisticamente, sendo alguém que combina criatividade, e descontração com disciplina e consegue extrair o melhor das pessoas. Indicaçao: livre. Duração: 60 minutos. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do inicio do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

 

7 / quarta

 

Banda Sinfônica do Conservatório Municipal

Teatro Adamastor do Centro

Sob a regência do maestro Epitácio Rodrigues, a Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Guarulhos traz neste mês um programa variado que possibilita mostrar toda versatilidade e potencial deste grupo. Além de composição original para Banda Sinfônica, fará também um tributo a Elvis Presley, por ocasião dos 35 anos de seu falecimento. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

 

8 a 10 / quinta a sábado

 

Biblioteca Monteiro Lobato: 73 Anos de Dedicação à Leitura e à Cultura de Guarulhos

Biblioteca Monteiro Lobato

No dia 10 de novembro a Biblioteca Monteiro Lobato completa 73 anos e para comemorar esta data preparou, nos dias 8, 9 e 10, várias atividades como a apresentação de grupos musicais, exposição, oficinas e sorteios de livros. Programação completa e mais informações no http://www.bibliotecaguarulhos.com.br ou pelo telefone 2087-6900. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Das 10h às 17h.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: