Últimos eventos fecham novembro

23 / sexta

 

Corda Bamba e Guarucellos

Auditório Antonio Geraldo Delorenzo

Os quartetos de corda e de violoncelo apresentarão obras do período romântico da história da música, em destaque, compositores como: P. I. Tchaikovsky, S. Barber, A. Dvorak e L.V. Beethoven. Coordenação: professor Fábio Pellegatti. Entrada franca. Av. Tiradentes, 2.529, Vila São Jorge. 20h.

 

24 de novembro / sábado

Enda 2012

Adamastor

Apresentação da Cia. de Dança Aracy Guerra com fragmentos do espetáculo “Viaje El Sentimiento”

Gênero: Dança Contemporânea. Classificação:livre.16h.

Cerimônia de Encerramento 18h.

“Pra Todo Mundo Dançar”, com o Grupo Babado de Chita (Espetáculo Convidado)

Um espetáculo que desfi la pelo universo das manifestações populares do Brasil e convida o público a tomar parte da brincadeira interagindo com o elenco. Traz em seu repertório ritmos característicos das regiões norte, nordeste e sudeste como o coco e a ciranda, de Pernambuco, o cacuriá, do Maranhão, o jongo, de Guaratinguetá e Piquete, e o carimbo, do Pará, aliando os mesmos à linguagem da expressão cênica popular através da dança, da música e da presença de bonecos. Gênero: Danças Populares. Classificação: livre. 18h30.

Jam Session

Encontro de improvisação que guia o público a um ambiente propício a todos dançarem, não só profissionais da dança.19h40.

Local: Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.

 

Lançamento do Livro “Dragões – A Origem dos Herdeiros da Luz”, de Gustavo R. Fragazzi

Biblioteca Monteiro Lobato

A batalha de proporções épicas que iniciou a Grande Guerra das Sombras, a primeira e última guerra universal, parecia fadada ao extermínio total do Exército da Luz. Quando tudo parecia perdido, a esperança não deixou de sobreviver. As sombras, porém, não desistiriam de lutar. Milhões de anos-luz longe dali, a Guerra das Sombras assumiu um novo aspecto. Ambos enfraquecidos, as Trevas ganharam um novo general. A batalha saiu apenas do campo material e a Luz passou a contar com Aquele Que Sobreviveu e mais dois; com O Grande Mestre e seus Doze. Juntos, lutarão até a inexistência, se for preciso, usando todas as armas que puderem dispor, mas sem nunca se esquecer da mais poderosa de todas: O Amor. Amor que atravessará vidas e séculos, indo muito além da morte, inspirando e derrotando exércitos, até que as almas possam se reencontrar. E, deste amor, nascerão os Herdeiros da Luz. Editora Dimensões. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 18h.

 

25 / domingo

 

Feira Itinerante de Artes e Artesanato com Intervenções Culturais

Tenda do Bosque Maia

A Secretaria de Cultura realizará mais uma edição da Feira Itinerante de Artes e Artesanato com os artesãos da tradicional feira do calçadão da rua Felício Marcondes e artesãos convidados, além de diversas apresentações musicais e artísticas. Entrada franca. Av. Paulo Faccini, s/nº, Bosque Maia, Centro. Das 11h às 19h.

Encontro & Intervenções de Artes Visuais

Parque Bosque Maia

A Secretaria de Cultura realizará Encontro & Intervenções, onde será disponibilizado um espaço ao ar livre para que haja integração entre diversas linguagens das artes visuais, funcionando assim como um atelier aberto. Entrada franca. Av. Paulo Faccini, s/nº, Bosque Maia, Centro. A partir das 14h.

Viola Viva

Teatro Nelson Rodrigues

Tradicional encontro de música sertaneja com Áurea Fontes, Banda Viola Viva e convidados. Duração: 120 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

“Audição dos Alunos do Projeto Sonoro”

Teatro Adamastor Pimentas

Neste dia, o Projeto Sonoro irá apresentar uma audição com seus alunos e professores. O evento conta com a participação de mais de 150 alunos apresentando músicas do repertório nacional, valorizando assim nossa música e cultura brasileira que muito tem a nos ensinar. Assim, o público presente poderá apreciar os mais variados ritmos brasileiros como o baião, marchinhas, rock nacional, música raiz, além de um repertório atual selecionado, numa verdadeira viagem através dos sons do Brasil. Duração: 300 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. 16h.

“O Homem com a Flor na Boca” – Trupe Reticências

Teatro Nelson Rodrigues

O espetáculo mostra, de maneira poética, a fragilidade da vida humana, frente ao imponderável da vida. Um homem comum, ao descobrir que morrerá em breve, fala com um desconhecido sobre suas alegrias e angústias. Mas será que é realmente um desconhecido? Um belíssimo texto do italiano Luigi Pirandello, ícone da dramaturgia moderna, numa tradução de Roman Lopes, que também atua no espetáculo. Duração: 50 minutos. Indicação: livre. Entrada franca (Espetáculo gratuito, com contribuição espontânea após a apresentação). Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 21h.

Batizado de Capoeira – Ponto de Cultura Amodezag

E. E. Jardim Santa Lídia

Muita festa irá marcar mais um batizado de capoeira promovido pelo Ponto de Cultura Amodezag. Na oportunidade, cerca de 70 alunos, aprendizes da mestra Juliana, receberão os novos cordões após meses de aprendizado e muita disciplina. Durante o evento haverá apresentação de puxada de rede, maculelê, acrobacias e muito mais. Indicação: livre. Entrada franca. Mais informações sobre o Ponto de Cultura e a ofi cina de capoeira, é só ligar para 3435-3990 e/ou 3447-3141. E. E. Jd. Santa Lídia fi ca na Rua José Nilson Ferretti, 62, Jd. Santa Lídia. A partir das 11h.

 

26 / segunda

 

Oficina Infantil de Reaproveitamento de Alimentos

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Neste mês, a biblioteca vai ensinar as crianças a reaproveitar partes dos alimentos que são jogados no lixo. Dando início ao projeto, as crianças vão aprender a fazer suco de abacaxi utilizando apenas a casca. Indicação: a partir dos 7 anos. Mais informações pelo telefone 2443-2749. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h.

 

27 / terça

 

Oficina Infantil de Bijuterias

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Neste mês, a biblioteca oferece uma oficina de bijuterias, onde as crianças aprenderão a confeccionar peças a partir de material reciclável. Para participar é só levar materiais como sobra de tecidos, botões, tesoura (sem ponta) e outros aviamentos. Vagas: 10. Indicação: a partir dos 7 anos. Mais informações pelo telefone 2443-2749. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h.

Almanaque – Grupo do Conservatório Municipal

Auditório Antonio Geraldo Delorenzo

Grupo instrumental formado por professores e alunos do Conservatório Municipal, dedicado ao repertório de música instrumental brasileira. Coordenação: professores Armando Leite, José Helder e Norberto Queiroz. Entrada franca. Av. Tiradentes, 2.529, Vila São Jorge. 20h.

 

28 / quarta

 

Orquestra Filarmônica de Violas

Teatro Adamastor do Centro

Criada há dez anos pelo músico Ivan Vilela, a Orquestra Filarmônica de Violas, formada apenas por esses instrumentos, apresenta repertório eclético, com arranjos que trabalham os diferentes naipes de uma orquestra convencional. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

Violino Suzuki e Recital de Classe de Violino

Auditório Antonio Geraldo Delorenzo

Projeto coordenado pela professora Ana Flávia, que utiliza como ferramenta o método criado pelo pedagogo japonês Dr. Shinichi Suzuki. O método Suzuki fundamenta-se no fato de que todas as crianças nascem com diversos potenciais que se desenvolvem através do contato com o meio. O método se desenvolve naturalmente através da repetição. No repertório peças de S. Suzuki, J. S. Bach entre outros, Já a classe de violino, apresentará a produção do semestre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: