Noite de ópera encanta o Teatro Adamastor

Os Contos de Hoffmann
Texto: Jacques Offenbach
Direção musical: Mauro Wrona
Direção cênica: Iacov Hillei
Grupo: Orquestra Jovem de Guarulhos e Ópera Estúdio
Teatro: Adamastor
Nota: 4

@brunosdr3

No último domingo (09/12), foi exibida no Adamastor a ópera “Os Contos de Hoffmann”. O evento foi possível por meio da parceria entre a Escola de Música Tom Jobim e a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. A parceria incluindo órgãos da Prefeitura de Guarulhos e do Governo do Estado de São Paulo mostra dá certo se unir para levar bons projetos para a população.

Tanto a Orquestra Jovem, quanto a projeto Ópera Estúdio traz artistas que estão a um passo do profissionalismo musical. O exemplo que esses projetos devem ser apoiados foi mostrado no palco, o Conservatório Municipal de Guarulhos sofre com a falta de estrutura, pois, o prédio é antigo e faltam ferramentas de trabalho. A escola Tom Jobim já correu risco de acabar.

Os dois projetos remam contra a maré, deu oportunidade para jovens ingressarem na música erudita e ao público é oferecido eventos de qualidade a preços acessíveis ou gratuitos. Em “Os Contos de Hoffman”, a plateia se impressionou com os artistas, tanto na execução dos instrumentos, quanto no canto e nas interpretações.

Fica de aprendizado para os governos – municipal e estadual – que as parcerias podem dar certo na cultura como em outros setores de carência social. A relação para executar a ópera também deveria partir para as áreas do transporte, por exemplo, onde o governador e o prefeito de Guarulhos não se entendem.

Os três atos de “Os Contos de Hoffmann” acabam sempre em aversão ao protagonista, o final triste, a morte e a vitória do mal encantaram os espectadores. Os organizadores plantaram a semente do ensino musical e a multiplicação do público da arte erudita.

Anúncios
Comments
3 Responses to “Noite de ópera encanta o Teatro Adamastor”
  1. César disse:

    4 de 5 ou 4 de 10 ?

    precisa falar, senão confunde… =D

Trackbacks
Check out what others are saying...


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: