CEUs trazem recreação para o mês de férias

1º a 28

 

“Fêmeas Efêmeras”, de Ricardo Martins

Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”

Nesta exposição, o artista guarulhense Ricardo Martins apresenta desenhos, pinturas, esculturas e instalações, tendo como tema principal a mulher. A fragilidade física é um dos principais motivos resultantes dessa realidade, porém a força que se encontra em sua essência, a sensibilidade e inteligência são suas principais armas, evitando, assim, que se tornem “Fêmeas Efêmeras”. Entrada franca. Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão. De quarta a domingo – das 8h às 17h, exceto feriados.

 

1º a 27

 

“Desenho, Estilo e Esquemas” – Grupo de Desenho do Pimentas

Biblioteca Monteiro Lobato

A exposição tem como foco de reflexão a questão do desenho como estilo e como esquema. É uma exposição do resultado do trabalho artístico de jovens entre 12 e 20 anos da região do Pimentas. Organizador: Daniel de Souza. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h, exceto feriados.

 

3 a 31

 

Exposição 1+1

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Neste mês a biblioteca se torna uma grande “galeria de arte infantil”. Serão expostos alguns dos trabalhos produzidos pelas crianças na Biblioteca do CEU Ponte Alta durante o ano de 2012. São resultados de trabalhos de pintura a dedo, pintura cega, painéis, entre outros. Entrada franca. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. De segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 9h às 14h.

 

4 / sexta

 

Brincadeiras Antigas

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Neste mês a biblioteca resgata brincadeiras tradicionais como “queimada” e convida as crianças a provar que brincar é coisa séria! Indicação: a partir dos 7 anos. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h.

 

8 / terça

 

Recicla Biblio

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Neste mês o Recicla Biblio, projeto que visa à utilização de materiais recicláveis, ensinará as crianças a fazer um carimbo a partir de tampinhas plásticas e EVA. Traga tampinhas grandes (de amaciante ou sabão líquido). Indicação: a partir dos 7 anos. Rua Pernambuco, 836, Jd.Ponte Alta. 14h.

9 / quarta

 

Workshop de Desenho

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Nas férias, a biblioteca do CEU Ponte Alta abre suas portas para as crianças aprenderem traços do Mangá (histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês), com o arte-educador Rodrigo Souza. Indicação: a partir dos 7 anos. Vagas: 15. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h.

 

10 / quinta

 

Recicla Biblio

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Neste mês, o Recicla Biblio, projeto que visa à utilização de materiais recicláveis, ensinará as crianças a fazerem boneca japonesa a partir de embalagem de latinha de refrigerante. Indicação: a partir dos 7 anos. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: