Feira de artesanato destaca produtos de artesões guarulhenses

1º a 10 de março

 

Exposição Coletiva de Artes Visuais “Carnaval”

Centro Municipal de Educação Adamastor

Exposição Coletiva de Artes Visuais, tendo como temática o carnaval. A mostra traz obras inseridas nos segmentos acadêmico, moderno e contemporâneo, reverenciando uma das maiores festas populares do Brasil. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Diariamente, das 9h às 22h, exceto feriados.

 

1 a 15 de março

 

Varal de Poesias

Biblioteca Monteiro Lobato

Em comemoração ao Dia da Mulher (8), o varal trará orientações sobre serviços prestados pela Coordenadoria da Mulher do município. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439 – Centro. De segunda à sexta das 9h às 17h30.

 

5 / terça

 

Oficina Infantil de Gravura

Biblioteca do Jardim Presidente Dutra

Neste mês, a biblioteca convida as crianças a colorirem folhas de papel com giz de cera. Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 2431-9711. Pça. Orobó, s/nº – Jd. Presidente Dutra. 14h.

 

7 / quinta

 

Oficina Infantil de Pintura

Biblioteca Maestro Cezar Testai

Neste mês, para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8), a biblioteca oferece uma oficina de pintura em que as crianças serão convidadas a substituírem o pincel pelas mãos, criando desenhos coloridos de rostos femininos. Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 2401-8769. Rua Henrique José Testai, s/nº, Jd. Testai. 14h.

 

6 a 30 de março

 

Gravura e poética

Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael

Mostra coletiva do acervo da Secretaria de Cultura. No mês da mulher, a exposição traz como destaque as obras das artistas plásticas Maria Bonomi e Louise Weiss. Entre os tipos de gravura estão: monotipia, xilogravura, gravura em metal e serigrafia. Entrada franca. Entrada franca. Pç. Cícero de Miranda, s/nº, Vila Galvão. Terça a domingo, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, exceto feriados.

 

7, 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22, 23, 27, 28 e 30

 

Feira Permanente de Artesanato

Calçadão da Rua Felício Marcondes – Centro

A feira de artesanato reúne semanalmente no local 45 artesãos expositores com suas peças decorativas e utilitárias, confeccionadas em diversas técnicas artesanais. Toda quinta, sexta e sábado Das 9h às 17h, exceto feriados.

 

8 a 28 de março

 

Iberê Camargo – A arte na trama densa do mundo

Biblioteca Monteiro Lobato

A exposição é a reprodução de uma série de obras do artista Iberê Camargo, um dos grandes nomes da arte do século 20. A relevância desse conjunto de imagens reside na oportunidade de conhecer a arte de Iberê, artista de gesto ágil e irreverente, que leu e refez em sua obra a trama do mundo. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h, exceto feriados.

 

8 / sexta

 

Oficina Infantil de Pintura

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Neste mês, para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8), a biblioteca oferece uma oficina de pintura em que as crianças serão convidadas a substituírem o pincel pela escova de dente, criando desenhos coloridos de rostos femininos. Indicação: livre. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h.

Maria Gadu

Pátio de Eventos do Adamastor Centro

Entrada Gratuita. Distribuição dos ingressos nos dias 6, 7 e 8/03, das 14 às 20h. Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo. 20h.

Contação de histórias

Espaço Troca Livros

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8), Márcio Grou contará belas histórias a respeito de mulheres. Entrada franca. Av. Tiradentes, 2529 – Vila São Jorge. 15h.

 

10 / domingo

 

Concertos Matinais

Teatro Nelson Rodrigues

Na abertura da temporada 2013 dos Concertos Matinais, a Camerata GuaruCordas apresentará ao público um programa voltado inteiramente para o período Barroco, representados aqui por composições de J. S. Bach, H. Purcell, G. F. Haendel e G. P. Telemann. Destaque especial para o concerto “Outono”, das Quatro Estações de A. Vivaldi, com solo de violino de Renato A. Farias. Regência: Maestro Celso Franchini. Indicação: livre. Os ingressos estarão à venda trinta minutos antes do concerto na bilheteria do teatro.R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).Crianças até 10 anos não pagam. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 11h.

 

12 / terça

 

Recicla Biblio

Biblioteca do Jardim Presidente Dutra

Neste mês, o Recicla Biblio, projeto que visa à utilização de materiais recicláveis, irá ensinar a fazer um girão (tipo de brinquedo que gira, muito parecido com um pião) com tampinha plástica. Indicação: a partir de 7 anos. Mais informações pelo telefone 2431-9711. Pça. Orobó, s/nº – Jd. Presidente Dutra. 14h.

 

13 / quarta

 

Recicla Biblio

Biblioteca Maestro Cezar Testai

Neste mês, o Recicla Biblio, projeto que visa à utilização de materiais recicláveis, irá ensinar a fazer um girão (um tipo de brinquedo que gira, muito parecido com um pião) com tampinha plástica. Indicação: a partir de 7 anos. Mais informações pelo telefone 2401-8769. Rua José Testai, s/n, Jd. Testai. 14h.

 

14 / quinta

 

Intervenção poética: Vinícius de Moraes

Biblioteca Monteiro Lobato

No Dia da Poesia (14), venha se encantar com intervenções que destacarão a obra de Vinícius de Morais, que completaria 100 anos em 2013. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439 – Centro. 11h e 15h.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: