Prefeitura justifica coisas que não se vê em Guarulhos

Uma notícia veiculada na Folha Metropolitana, desta segunda-feira (04/03), informa um aumento de 40% nas dividas da Prefeitura de Guarulhos. O aumento está acima da inflação de 22,65 do mesmo período, entre 2009 e 2012, da administração do Governo Almeida.

A prefeitura respondeu que o aumento se justifica pelo investimento de infraestrutura espalhado por toda a cidade. Seria 40% de melhorias para a população. Ao acompanhar os índices de desenvolvimento humano, essa percepção de crescimento não é encontrada.

Nas áreas de educação, saúde, saneamento básico e cultura nenhum investimento justifica um endividamento tão grande. No transporte público vemos poucas melhorias, por enquanto, só há os terminais de ônibus, os corredores ainda não existem.

As construções das unidades de tratamento de esgoto estão atrasadas. Os hospitais continuam um verdadeiro martírio para a população dependente do sistema público municipal. A água é cortada durante o dia em muitos bairros por culpa do crescimento urbano e pelo não acompanhamento desse desenvolvimento com equipamentos para abastecer essa nova demanda.

Um agravante de todo esse endividamento é um acúmulo de débitos justamente em ano eleitoral. Por mais justificativas para defender o crescimento das dívidas, esses argumentos são vazios quando verificamos muitas praças abandonadas com sujeira e mato, hospitais com espera de horas e meses para marcar exames médicos, grande espera por ônibus nos pontos, falta de água sem seca, funcionalismo sem reajuste salarial.

O único argumento verdadeiro que o cidadão guarulhense tem por agora é saber o real motivo para o aumento do IPTU. Para sanar o crescimento da dívida foi preciso impulsionar as tarifas do imposto municipal. O pior que pagar a mais, é saber que não há melhorias que correspondam o déficit que ficará no bolso de cada contribuinte do Município de Guarulhos, após esse aumento abusivo.

Comments
One Response to “Prefeitura justifica coisas que não se vê em Guarulhos”
  1. Beatriz Hanssen disse:

    Quando utilizamos verba publica temos que mostrar cada nota fiscal, com carimbo, data, assinatura, uma baita burocracia. Agora eles o que nos mostram? Apenas palavras e cobranças.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: