Casa dos Cordéis lança o livro “A Vila dos Sonhos de um Pedreiro”

Toda quinta, sexta e sábado

 

Feira Permanente de Artesanato

Calçadão da rua Felício Marcondes – Centro

A feira de artesanato reúne semanalmente no local 45 artesãos expositores com suas peças decorativas e utilitárias, confeccionadas em diversas técnicas artesanais. Na foto em destaque, pirogravura: técnica empregada na geração ou decoração de objetos em madeira. Artesão: Antonio Carlos de Oliveira da Silva, que tem como especialidade capas de caderno. Das 9 às 17h, exceto feriados.

 

1º a 30

 

Exposição Monteiro Lobato para todos

Biblioteca Monteiro Lobato

Na “Semana Monteiro Lobato”, a biblioteca expõe livros do escritor. Mais informações pelo telefone 2087-6900. Rua João Gonçalves, 439, Centro. De segunda a sexta, das 9h às 17h30, e aos sábados, das 9h às 13h30.

 

5 a 28 de abril

 

Grafismo Indígena

Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael

A diversidade das culturas indígenas brasileiras é aqui representada pela linguagem gráfica. Utilizada como manifestação de organização social, espiritualidade, cultura material e adorno, a pintura e o desenho espelham a natureza e as singularidades de cada etnia. Baseada no livro “Grafismo Indígena”, de Lux Vidal, a exposição revisita a produção gráfica dos povos ancestrais brasileiros, desde a pintura rupestre encontrada no Piauí até os motivos usados na cestaria, cerâmica e pintura corporal. Entrada franca. Pç. Cícero de Miranda, s/nº, Vila Galvão. Terça a domingo, das 8 às 17h, exceto feriados.

 

6 / sábado

 

As Três Mulheres Sabidas – Cia Dedo de Prosa

Teatro Nelson Rodrigues

Três mulheres utilizam o poder da sabedoria feminina para enfrentar os mais diferentes desafios que aparecem em seus caminhos. O projeto foi contemplado pelo edital ProAc de apoio à circulação de espetáculos infantis 2012. Gênero: Teatro Infantil . Duração: 60 minutos. Direção: André Garolli e Lucia¬na Viacava. Com Dinah Feldman, Fernanda Viacara e Priscilla Herrerias. Indicação: 4 anos. Retirar ingresso meia hora antes do início do espetáculo. Mais informações pelo telefone 2459-1813. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

“Projeto Jeová Shamá”

Teatro Adamastor Pimentas

O evento tem a finalidade de promover o entretenimento por meio de palestras e música gospel. Contará com a presença da cantora de repercussão do gospel nacional, Lauriete, e de cantores e músicos de nossa cidade. A palestra será ministrada pelo Pr. Wanderlei Santos. Organizadores: Walterlon Barros e Danilo Bispo. Duração: 180 minutos. Indicação: livre. Retirar ingresso uma hora antes do início do espetáculo. Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. 17h

Show “Coração Cantadô”

Casa dos Cordéis

PAULINHO JEQUIÉ é cantor, compositor, ator, poeta e declamador do sudoeste baiano, tem percorrido os festivais de músicas de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Bahia, participando de semanas de arte, projetos culturais universitários, projetos de verão e festas populares desde a década de 80. Sua música aborda temas ecológicos, o sentimento humano e os conflitos sociais, misturando os diversos ritmos do cancioneiro popular. Em sua trajetória, teve a oportunidade de dividir o palco com grandes artistas. Já percorreu quase todo o Brasil levando a boa música. Apresentou-se em vários programas televisivos , Hoje está em fase do termino do seu novo CD (Cidadezinha). Em sua discografia gravou os seguintes títulos: Cantos e Contos (1985), Artesanal (1997), Esses Moços (1999), Reviravolta (2001), Tô na Estrada (2006). Neste show “Coração Cantadô” na Casa dos cordéis, terá a participação especial de JOCÉLIO AMARO, artista Paraibano de Cajazeiras com um repertório que aborda o Folclore Nordestino, sob uma visão autenticamente sertaneja. Av. Torres Tibagy, 90 – Gopouva -Guarulhos/SP. Entrada: R$10,00. 20h.

Baile da Melhor Idade

Centro Municipal de Educação Adamastor

Com 104 anos de existência a Banda Lira anima o Baile da Melhor Idade, que tem como objetivo integrar e levar diversão para todos os participantes. No repertório músicas que marcaram época, de ilustres compositores como Ary Barroso, Noel Rosa, Zequinha de Abreu, Lupicínio Rodrigues, entre outros. Indicação: 18 anos. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 19h.

 

7 / domingo

 

Vivendo Ilusões – Banda MH6

Teatro Nelson Rodrigues

Confira o melhor pop-rock com a Banda MH6 no show de lançamento de seu CD, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura ( FunCultura). A formação da banda conta com Guilherme, Nathan, Leonardo, Maurício, Arthur e Nícolas. Duração: 60 minutos. Indicação: livre. Retirar ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do show. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 19h.

EITA SARAU

Casa dos Cordéis

Pocket show com JOAB MORAIS. Lançamento: Livro A VILA DOS SONHOS DE UM PEDREIRO de OSVALDO ALVES. Neste ‘Encontro Integrado de Todas as Artes’ os artistas, Poetas, Cantores, Teatrólogos, Contadores de histórias, Dançarinos, Escritores, apresentam seus talentos em forma de arte. E, o público também tem a oportunidade de apresentar seus trabalhos. Há entre todos que participam uma troca de experíencias. Neste dia OSVALDO ALVES estará lançando seu livro A VILA DOS SONHOS DE UM PEDREIRO. Neste dia JOAB MORAIS estará apresentando o Pocket show. Neste dia, todos contribuirão com 5,00 em favor da Casa dos Cordéis. Av. Torres Tibagy, 90 – Gopouva – Guarulhos/SP. 16h.

 

8 / segunda

 

Recicla Biblio

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Neste dia, o Recicla Biblio, projeto que visa à utilização de materiais recicláveis, irá ensinar a fazer gravuras em isopor. Indicação: a partir dos 7 anos. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 14h.

 

10 / quarta

 

Intervalo Cultural apresenta: Henrique Pinto & Free Song Trio

Teatro Nelson Rodrigues

Neste mês, o Intervalo Cultural traz um dos mais conceituados bateristas do país. Aos 74 anos, Henrique Pinto já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira e internacional como Dick Farney, The Platters, Charles Aznavour e o maestro Haroldo Paladino. Neste trabalho ele apresenta o Free Song Trio, formado também pelo maestro Hanilton Messias (piano) e por Alexandre Schillinger (baixo). No repertório, trabalhos autorais e sucessos do jazz, blues e bossa nova. Entrada Franca. Retirada de ingressos meia hora antes, no local. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos – Vila Galvão. 20h.

 

11 / quinta

 

Projeto Sinfonia do Saber

Auditório Delorenzo – Conservatório Municipal de Guarulhos

Palestra “O músico no mundo globalizado – Elaboração de projetos e parcerias público-privada”, com o professor mestre Cândido de Lima (Faap). Público alvo: Professores, alunos e comunidade em geral. Entrada Franca. Av. Tiradentes, 2.521, Vila São Jorge. 15h.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: