Samba do Sino se apresenta no Nelson Rodrigues

27 / sábado

 

Precipício – Cia Experiencial O Teatro do Excluído

Teatro Adamastor do Centro

Através da voz de uma personagem afundada em um processo de reconhecimento da própria sanidade, Precipício, texto inédito de Natacha Pastore, é o novo trabalho da Cia Experiencial O Teatro do Excluído e tem direção de Luiz Henrique Dias. O elenco é formado por Bárbara Serafim, Rafael Giorgetti e Simone Carleto. A peça permite ao espectador manusear visualmente a relação entre presenças e ausências, tempo e espaço, e acompanhar, ao longo da exposição das palavras, a completa – e bela – fragmentação do real. Duração: 40 min. Indicação 14 anos. Ingressos: um livro de literatura brasileira. Mais informações pelo telefone (11) 9 7950-4000 ou pelo e-mail: contatoluizhenrique@gmail.com. Serão disponibilizados 14 lugares. Av. Monteiro Lobato 734, Macedo. 20h.

 COLETIVO HUMANOTONS e CLUBE LEONOR

Casa dos Cordéis

O ‘Coletivo Humanotons’ ** formam um Grupo de artistas vindos de diversas áreas, que juntos, criaram uma forma lúdica de contagiar as pessoas com energias positivas. São canções próprias e diversas histórias que traduzem os personagens que vemos que somos e que, por vezes, passam despercebidos aos nossos olhos. Convidamos o público a embarcar com o ‘Coletivo Humanotons’ em uma viagem por esse universo urbano e a compartilhar essa experiência. Formação: Rica Garcia – Voz, Nayane Teodoro – Violão e voz, Tiago Belizário – Violão e voz. A Banda Clube Leonor ** Foi formada em 2009 por Leonardo Cósz, Rodrigo Cósz e Marcos Vinícius; em março de 2011 Marcio Menechini e em Janeiro de 2012 Elton Pelegrini se juntaram ao grupo. O principal objetivo deste trabalho é exaltar a música poética de forma simples, com canções em português e falando sobre os nossos sentimentos e acontecimentos do cotidiano. Participou da “1º Noite Fora-do-Eixo” realizada em Guarulhos e apresentou seu trabalho em diversos pontos culturais como: Teatro Padre Bento, Teatro Nelson Rodrigues, Casa dos Cordéis, Teatro Ponte Alta, exposições da Secretaria de artes visuais da prefeitura da cidade (Lago dos Patos); inauguração do Espaço Cultural do Bosque Maia (Dia da criança) – evento este para mais de 20.000 pessoas; Espaço Cultural Esconderijuh, Livraria Café & Cultura, abertura do show do Teatro Mágico para mais de 5 mil pessoas, Rock nos trilhos 2012 evento realizado pela CPTM dentro da estação Barra Funda do metrô, participação no projeto Encontros idealizado e realizado pela produtora Cinemagia dentro da estação Paraíso do metrô e em outros locais do gênero. Em 2012 lança o álbum “Novas Mudanças”, gravado no estudio G2 e produzido pelo seu guitarrista Marcio Menechini, em conjunto com a banda – trabalho que pode ser baixado gratuitamente nos endereços abaixo. As 11 canções do álbum são executadas de forma clara e simples levando em consideração suas letras e sonoridade, os detalhes e a sinceridade são pontos imprescindíveis, se tornando uma marca registrada da banda. Músicos participantes: Leonardo Cósz – Voz e Violão ,Marcos Vinícius – Contra-Baixo, Rodrigo Cósz – Bateria e Backing vocal, Marcio Menechini – Guitarra e Backing Vocal, Elton Pelegrini – Teclados. R$5,00. 20h.

 

 28 / domingo

 

Viola Viva

Teatro Nelson Rodrigues

Tradicional encontro de música sertaneja de raiz com Áurea Fontes, Banda Viola Viva e convidados. Duração: 120 minutos. Indicação: livre. Retirar ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

 

SARAU DO CASTELO

Casa dos cordéis

 Neste Sarau-literário o Poeta Castelo Hanssen recebe os artistas, Poetas, Cantores, Teatrólogos, Contadores de histórias, Dançarinos, Escritores, …, e o público em geral. Todos tem a oportunidade de mostrar seu talento. O Sarau ocorre sempre no último domingo de cada mês às 16h, na Casa dos cordéis. Se você escreveu uma poesia, um texto, uma música, …, traga e apresente em nosso palco. Além de receber aplauso dos presentes, você estará aprendendo a portar-se num palco controlando sua inibição. No final, você ainda troca experiências com todos que estão presentes. 16h. Entrada franca.

  

29 / segunda

 

Café com Choro

Centro Municipal de Educação Adamastor

Projeto idealizado visando à integração dos apreciadores do choro sejam eles músicos profissionais, amadores, estudantes de música, compositores ou simplesmente ouvintes. No repertório músicas de compositores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Abel Ferreira, K-Ximbinho e Paulinho da Viola, entre outros. Coordenação dos professores João Geraldo (saxofone/clarineta) e Samuel Cardoso (violão). Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

 

30 / terça

 

Projeto Sinfonia do Saber

Auditório Delorenzo – Conservatório Municipal de Guarulhos

Palestra “História da teoria musical: um panorama da Idade Média à Contemporaneidade”, com o professor Antônio Ribeiro (coordenador do Conservatório de Tatuí). Público Alvo: Professores. Entrada Franca. Av. Tiradentes, 2.521, Vila São Jorge. 15h.

 

02 / quinta

Samba do Sino

Teatro Nelson Rodrigues

Samba do Sino se apresenta no Intervalo Cultural – Teatro Nelson Rodrigues em Guarulhos – Entrada Franca. Evento da Secretaria de Cultura de Guarulhos. Rua dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão – Guarulhos. 20h.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: