Peça reduz com as linguagens dramáticas para expor a ideia do vazio

5 – Precipício
Texto: Natasha Pastore
Direção: Luiz Henrique Dias
Grupo: Cia Experiencial O Teatro do Excluído
Teatro: Sala do Adamastor
Nota: 4

@brunosdr3

 Os três personagens submersos na sua individualidade, vivem a não entender o que são, porque vivem e para onde vão. Talvez, seja a loucura ou apenas a ausência da realidade. Suas imagens são ofuscadas em uma escuridão, a ausência de luz de suas vidas.

Os personagens não comunicam entre si, nem com o público. Eles estão ausentes, existem apenas na exclusão de seus pensamentos desencontrados, enrolados em uma tristeza infinita, não findam as reflexões focadas em si, como se existisse um mundo para cada um.

A “Cia Experiencial o Teatro do Excluído” rompe com o palco e com o espaço. A peça foi montada em um círculo cercado por cadeiras, o público também sofre com a falta de espaço. A luz é uma linguagem esquecida pela companhia, mas a escuridão também é criadora de mistério e reflexão.

Não que haja uma escuridão total, há no chão, pequenos holofotes de luz branca, mas servem apenas para criar sombras inventoras de outra realidade. As imagens ficam mais vivas vistas pelas paredes da sala escura criada para dar uma nova visão de espetáculo, o corpo dos atores não transmitem os entendidos, o verossímil está nas sombras criadas nas paredes brancas.

A experiência dos vinte minutos de peça não é entendida após a saída do teatro. É preciso refletir cada sensação, cada trecho do texto. Porém, reassistir a peça, levaria o espectador a prestar atenção nos fragmentos perdidos, mas assim, se perderia a reflexão de uma primeira vez. As reflexões voltam quando se começa a lembrar cada acontecimento de “Precipício”.

Comments
One Response to “Peça reduz com as linguagens dramáticas para expor a ideia do vazio”
  1. Bárbara Serafim disse:

    (:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: