Documentário investiga a diversidade cultural guarulhense

25 / sábado

 

Documentário ID Impressões Digitais

Biblioteca Monteiro Lobato

O documentário ID Impressões Digitais (2013) fala sobre a relação intrínseca homem x cultura. Investiga a riqueza artística e cultural da cidade de Guarulhos, de um ponto de vista de quem vive nela. O média-metragem (45 min) é fruto do trabalho experimental dos Vídeo Fazedores, grupo orientado por Sara Valentim e que nasceu do Projeto Oficinas Culturais. Indicação: 10 anos. Retirar o ingresso meia hora antes. Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves. Entrada Franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 16h.

 Sábado Cultural

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Neste dia, a biblioteca abre as portas para a comunidade para um sábado de lazer, onde teremos feira de troca livros, contação de histórias, oficinas de reciclagem, brincadeiras antigas e desenhos para colorir. Indicação: livre. Entrada Franca. Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 9h às 17h.

Cinema com Audiodescrição

Biblioteca Monteiro Lobato

A equipe do Projeto Clarear (com locução de Valter Carvalho e Araçari Teixeira) promove a exibição com audiodescrição do filme Intocáveis (2011), com Omar Sy e François Cluzet. Em Paris, Philippe, um aristocrata, contrata um jovem africano, Driss, para ser o seu cuidador após um acidente de parapente que o deixou tetraplégico. Após um período de adaptação de uma semana, em que as diferenças sociais e de personalidade parecem ser um grande obstáculo, Driss assume de vez o trabalho. Surge entre eles uma improvável amizade. Sucesso em todo o mundo, Intocáveis tornou-se o filme francês mais visto fora da França. Em seu país, o filme conquistou a terceira maior bilheteria de todos os tempos, atrás apenas de Titanic (1997) e do francês A Riviera Não É Aqui (2008). Indicação: 14 anos. Entrada Franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 16h.

Direto do Túnel do Tempo

Teatro Adamastor Pimentas

A companhia de Dança Araci Guerra vem com o novo espetáculo, que contará a história das novelas da televisão brasileira. A ideia é mostrar novelas de maior sucesso, trazendo momentos de muita emoção, trama e romance. O espetáculo mostra novelas desde o início da televisão até os dias atuais, através de caracterização, cenários e figurinos. Direção: Araci Guerra Duração: 120 minutos. Indicação: Livre. Retirar ingresso uma hora antes do início do espetáculo. Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. 19h.

E agora, como faz? Luar ao Avesso

Teatro Nelson Rodrigues

O palhaço Lino chega a um circo e encontra Zappata, o faxineiro do circo, e lhe convida para ensaiar esquetes clássicos palhacescos, na expectativa de conseguir um emprego naquele circo. A vontade de querer acertar para conseguir a vaga é tanta, que o deixa cada vez mais afoito, fazendo com que erros e tropeços surjam na sua atuação, deixando-o cada vez mais inseguro com medo de fracassar e perder a vaga. Sua mente, cada vez mais confusa, começa a fazer trocadilhos, as ideias se atrapalham e outros incidentes fazem com que o palhaço Lino fique, a cada nova tentativa, ainda mais enrolado. Sente-se humilhado ao ser ridicularizado pelo seu colega Zappata. Bullying? Esta confusão atrai a atenção dos outros artistas do circo, como o mágico, a trapezista, o encantador de serpente e o halterofilista, moradores do local. Eles se afetam com a situação de Lino e procuram ajudá-lo, mas a cada solução apresentada pela trupe, outras tantas as confusões acontecem. E agora, como faz? Ué, fazendo. Projeto aprovado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC) com patrocínio da Gerdau. Produção Komedi Projetos e apoio da Prefeitura de Guarulhos. Gênero: Teatro Infantil. Duração: 45 minutos. Direção: Fernando Escrich. Indicação: Livre. Retirar ingressos uma hora antes do início do espetáculo. Mais informações pelo telefone 11 2459 -1813. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

 

26 / domingo

 

Viola Viva

Teatro Nelson Rodrigues

O tradicional encontro de música sertaneja raiz, Viola Viva, trará neste mês convidados especiais, são os violeiros do Cantinho da Viola de Jacareí, além dos grupos de Guarulhos. Duração: 120 minutos. Indicação: livre. Retirar ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Entrada Franca. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 16h.

 SARAU DO CASTELO

Casa dos Codéis

Neste Sarau-literário o Poeta Castelo Hanssen recebe os artistas, Poetas, Cantores, Teatrólogos, Contadores de histórias, Dançarinos, Escritores, …, e o público em geral. Todos tem a oportunidade de mostrar seu talento. O Sarau ocorre sempre no último domingo de cada mês às 16h, na Casa dos cordéis. Se você escreveu uma poesia, um texto, uma música, …, traga e apresente em nosso palco. Além de receber aplauso dos presentes, você estará aprendendo a portar-se num palco controlando sua inibição. No final, você ainda troca experiências com todos que estão presentes. Av. Torres Tibagy, 90 – Gopouva. Guarulhos – SP. Tel. (11) 9780-0958. Entrada franca. 16h.

 

27 / segunda

 

Café com Choro

Centro Municipal de Educação Adamastor

Projeto idealizado visando à integração dos apreciadores do choro, sejam eles músicos profissionais, amadores, estudantes de música, compositores ou simplesmente ouvintes. No repertório, músicas de compositores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Abel Ferreira, K-Ximbinho e Paulinho da Viola, entre outros. Coordenação dos professores João Geraldo (saxofone/clarineta) e Samuel Cardoso (violão). Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

 

28 / terça

 

Projeto Sinfonia do Saber (Palestra com Rita de Cassia Moura sobre LER – Lesão por Esforço Repetitivo)

Auditório Antônio Geraldo Delorenzo

Músicos são atletas que utilizam pequenos músculos para tocar e grandes músculos para se manter nas posturas adequadas a cada instrumento; a enorme carga de exercícios e treinamentos técnicos no instrumento pode levar a lesões ou disfunções fisiológicas e em casos mais graves interromper a carreira do músico. O objetivo da professora Rita de Cassia Moura é fazer com que os profissionais tenham mais conscientização sobre essas disfunções, e melhorar a abordagem terapêutica durante o tratamento. Entrada franca. Av. Tiradentes, 2.521, Vila São Jorge. 15h.

 

28 / terça

 

Leituras dramáticas

Biblioteca Monteiro Lobato

A Cia. dos Atores Grandes apresenta esse projeto com o intuito de promover a leitura, criar um espaço de troca entre os artistas de teatro da cidade, aproximar o público das leituras de peças de teatro e iniciar o processo de criação e montagens dos grupos, bem como auxiliar a formação de público de teatro. As leituras acontecerão toda última terça-feira do mês, sempre com um grupo e textos diferentes. Após a leitura haverá um debate com os artistas e o público. Mediação do debate: Jean Gaspar. Curadoria do projeto: Sandro Coimbra. Indicação: livre. Entrada Franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 19h.

Comunidade Samba do Sino

Movimento Cultural

Roda de Samba Raiz. Rua Jacob, 223 – Jd Tranquilidade – Guarulhos – SP. Entrada Franca. 20h.

 Vidas Secas – DR&T Produções Artísticas

Teatro Nelson Rodrigues

Como no livro, este espetáculo conta a saga de Fabiano, Sinhá Vitória, as crianças e a cadela Baleia, uma família de retirantes em busca de sua sobrevivência. A história começa com a chegada de Fabiano e sua família em uma fazenda, suas dificuldades e alegrias. Graciliano mostra a exploração do mais forte pelo mais fraco, a intransigência e o descaso do governo de 1932, a miséria humana e a peregrinação do homem nordestino pelo sertão. Gênero: Teatro Adulto. Duração: 60 minutos. Direção: Ricardo Guarel. Indicação: Livre. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia). Mais informações pelo telefone 11 2722-0798. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 20h.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: