Escritores guarulhenses promovem feira do livro para substituir evento da prefeitura

27 / sábado

 

Sábado Cultural

Biblioteca Orobó Mikail

Neste dia, a biblioteca abre as portas para um sábado de lazer, onde teremos feira de troca livros, contação de histórias e oficina de origami com Márcio Grou, oficinas de reciclagem, brincadeiras antigas e desenhos para colorir. Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 2408-4543. Entrada Franca. Rua Justiniano Salvador dos Santos, 311 – Parque Mikail. 9 às 17h.

Oficina: Transformando Papel em Arte

Associação Sócio Cultural e Esportiva de Artes em Papel

Centro Municipal de Educação Adamastor – Auditório 5 Confecção de pipas e outros objetos com papel. Orientações sobre os balões ecológicos e sobre a legislação de proteção ao meio ambiente. Indicação: a partir de 8 anos. Menores participarão somente acompanhados pelos pais. Informações e inscrições pelo telefone: 2451-5184. Av. Monteiro Lobato, 734 – Centro. 14 às 17h.

Oficina Básica de Xilogravura

Atelier Conexões

A oficina tem por objetivo difundir as técnicas de Xilogravura para estudantes de arte e público interessado, adolescentes e adultos. A xilogravura utiliza uma matriz que pode ser de madeira ou outro material, onde o desenho é obtido por meio de entalhe. O acompanhamento e orientação será feito por Sergio Adrejauskas, Adriano Gambim e Nina. Informações e inscrições pelo telefone 2451-5184, de segunda à sexta, das 9 às 16 horas. Atelier Conexões. Rua Boca da Mata, 369 – Jardim Arapongas. 14h às 18h.

Encontro de Música Sertaneja

Teatro Adamastor Pimentas

Vamos dançar sertanejo? Vanerão, xote, sertanejo universitário, sambarock, samba de gafieira. Participações especiais da dupla Renan e Ademilson e Douglas Espinola. Direção Francielen Bernardo. Duração: 240 minutos. Indicação: livre. Trocar 1 quilo de alimento pelo ingresso uma hora antes do início do espetáculo. Mais informações pelo telefone 96721-1525 ou http://www.missgarotasertaneja.com.br. Estrada do Caminho Velho, 333 – Pimentas. 17h30.

 

27 e 28 / sábado e domingo

 

PRIMEIRA FEIRA DO LIVRO DO ESCRITOR GUARULHENSE

26/07
19h15 – ACADEMIA: Debate Literário

27/07
17h – ACADEMIA: Intervenções poéticas
17h0 – “ : M u s i c a l
18h30 – “ : Poesias, contos, causos …
21h – “ : E n c e r r a m e n t o

28 / domingo

 

Viola Viva

Teatro Nelson Rodrigues

Tradicional encontro de música sertaneja com Áurea Fontes, Banda Viola Viva e convidados. Duração: 120 minutos. Indicação: livre. Entrada Franca. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos – Vila Galvão. 16h.

Ruas de Barros – Grupo Chão de Teatro – Projeto Teatro nos Parques

Tenda do Bosque Maia

O espetáculo traz a vida e obra de Manoel de Barros através de seus poemas, com ênfase em seu estilo de criação literária: o “criançamento das palavras”. As personagens são o eixo da relação do poeta com sua memória. Com versos-diálogos e canções, a peça visita os momentos importantes da vida do poeta em estrutura de estações. Comédia-poético-musical. Direção: Frederico Foroni. Duração: 55 min. Entrada Franca. Av. Paulo Faccini, s/nº, Jardim Maia – Centro. 16h.

 

30 / terça

 

Projeto Cineclubinho – Exibição do filme Kiriku e a Feiticeira

Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra

O projeto itinerante tem como foco uma curadoria voltada para exibições de filmes que reflitam sobre o universo infantil, sempre seguidas de atividade lúdica que promova uma reflexão sobre os assuntos abordados no filme. O primeiro filme a ser exibido será Kiriku e a Feiticeira. A produção conta a história de um garoto muito inteligente e com dons especiais, que nasceu com a missão de salvar sua aldeia. História baseada em uma lenda da África Ocidental. Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 2431-9711. Entrada Franca. Praça Orobó, s/n° – Jd. Presidente Dutra. 14h.

Leituras dramáticas

Biblioteca Monteiro Lobato

As leituras acontecem toda última terça-feira do mês. Após a leitura, haverá um debate com os artistas e o público. Mediação do debate: Jean Gaspar. Curadoria do projeto: Sandro Coimbra. Entrada Franca. Rua João Gonçalves, 439 – Centro. 19h.

 

31 / quarta

 

Encontros − José Ricardo

Biblioteca Monteiro Lobato

 “Encontros”, música do violonista e compositor José Ricardo, dá título ao show que explora a música instrumental brasileira. A apresentação contará com a participação de alguns dos principais músicos da cidade e de outros locais. Projeto financiado pelo FunCultura. Indicação: 12 anos. Entrada Franca. Distribuição dos ingressos na recepção do Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves meia hora antes do início do espetáculo. Mais informações pelos telefones: 2403-3977 / 97034-5330. Rua João Gonçalves, 439 – Centro. 20h.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: