Grupo Boca apresenta teatro infantil gratuito

24 / sábado

 

Show Multicultural Sarau LÊ na Biblioteca

Biblioteca Monteiro Lobato

A Secretaria de Cultura, a Biblioteca Monteiro Lobato e a LÊ Guarulhos (Associação Guarulhense de Escritores) tem o prazer de convidá-los para o sarau literário. Haverá poesia, contação de histórias e breves exposições orais. Mais informações: 2087-6900. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439 – Centro. 17h30.

Cinema com Audiodescrição – Central do Brasil

Biblioteca Monteiro Lobato

A equipe do Projeto Clarear (com locução de Valter Carvalho e Araçari Teixeira) promove a exibição com audiodescrição do fi lme “Central do Brasil” (112min, 1998), de Walter Salles. Dora (Fernanda Montenegro) escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil até que uma de suas clientes morre atropelada e seu fi lho Josué de 9 anos fi ca desamparado. A contragosto, Dora acolhe o garoto e ambos partem em busca do sonho de Josué: conhecer o pai. Indicação: livre. Mais informações: 2087-6900. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439 – Centro. 14h30.

25 / domingo

 

Viola Viva

Teatro Nelson Rodrigues

Tradicional encontro de música sertaneja com Áurea Fontes, Banda Viola Viva e convidados. Neste dia, haverá o lançamento do CD da dupla Rio Grande & Santa Fé. Imperdível! Duração: 120 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do inicio do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos – Vila Galvão. 16h.

Visões (A vida é a obra de Castelo Hanssen) – Núcleo Cênico Os 4

CME Adamastor – Auditório 5

Contemplado pelo FunCultura, o espetáculo tem como base a poesia autobiográfica de Castelo Hanssen: “A cidade desencantada”. Trata-se de um trabalho coreográfico concebido na dança contemporânea, fundindo teatro, vídeo, música e poesia. Tudo isso é usado para contar as relações de Hanssen com a cidade: vir para Guarulhos, tornar-se guarulhense e perder parcialmente a visão. Duração: 35 min. Classificação: livre. Lotação: 40 pessoas. Mais informações: nucleoextedoe@gmail.com. Entrada franca. Retirar ingressos uma hora antes do início do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734 – Centro. 18h e 20h.

“Mostra de Artes Night Cristo”

Teatro Adamastor Pimentas

Existente há mais de 9 anos, o evento tem por objetivo a evangelização da juventude através das artes com apresentações de grupo teatrais, dança e bandas cristãs. Duração: 240 minutos. Indicação: Livre. Entrada franca. Retirar ingresso uma hora antes do início do espetáculo. Estrada do Caminho Velho, 333 – Pimentas. 16h.

Fantasiando – Grupo Boca

CME Adamastor – Sala de Artes

Beto e Bia são duas crianças muito criativas que resolvem brincar de contar histórias, mas quando Bia menciona o tema amor, Beto resolve parar a brincadeira por não acreditar que ele exista. Bia resolve, então, provar a existência de várias formas de amor e passa a contar histórias dos lugares mais distantes do mundo. Para isso, eles utilizam a manipulação de fantoches, marionetes, bonecos de Olinda e bumba-meu-boi. Espetáculo infantil. Duração: 40 min. Entrada franca. Retirar ingressos uma hora antes do início do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo. 16h.

26 / segunda

 

Curso de Origami

Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra

O objetivo deste curso, ministrado pelo arte-educador Márcio Grou, é apresentar o universo da contação de histórias por meio do origami. Os temas abordados são o folclore e o origami. Indicação: a partir dos 7 anos. Mais informações: 2431-9711. Entrada franca. Praça Orobó, s/nº – Jd. Presidente Dutra. 14h.

27 / terça

 

Leituras dramáticas

Biblioteca Monteiro Lobato

As leituras acontecem toda última terça-feira do mês, sempre com grupos e textos diferentes. Após a leitura haverá um debate com os artistas e o público. Mediação do debate: Jean Gaspar. Curadoria do projeto: Sandro Coimbra. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439 – Centro. 19h.

28 / quarta

 

Contação de Histórias Jardim Guaracy

Biblioteca Orobó

O contador de histórias Márcio Grou convida as crianças a ouvirem histórias do nosso folclore. Indicação: Livre. Mais informações: 2499-3112. Entrada franca. Rua dos Vigilantes, 201 – Jd. Guaracy. 14h30.

29 / quinta

 

Recicla Biblio

Biblioteca Monteiro Lobato

Projeto que visa à utilização de materiais recicláveis para a confecção de diversos objetos. Nesse mês, o oficineiro Ivan Belitardo ensina a fazer arranjos florais a partir de garrafas PET. Indicação: a partir dos 14 anos. Mais informações: 2087-6900. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439 – Centro. 14h.

Projeto Espaço & Arte apresenta: Ná Ozzetti

Centro Municipal de Educação Adamastor

Ná Ozzetti iniciou sua carreira profissional em 1979 como integrante do grupo Rumo, gravando cinco discos, um DVD e alguns especiais de TV. Já dividiu o palco com nomes como Zélia Duncan, Mônica Salmaso, Ivan Vilhela, entre outros. Também participou de gravações com Tom Zé, Zeca Baleiro, Pena Branca e Xavantinho. Atualmente prepara-se para lançar seu novo disco, intitulado “Embalar”. Atividade contemplada pelo ProAC. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo. 20h.

Recicla Biblio

Biblioteca Monteiro Lobato

Projeto que visa à utilização de materiais recicláveis para a confecção de diversos objetos. Nesse mês, o oficineiro Ivan Belitardo ensina a fazer arranjos florais a partir de garrafas PET. Indicação: a partir dos 14 anos. Mais informações: 2087-6900. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439 – Centro. 14h.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: