Mostra de artes cênicas acontece no Adamastor

Toda quinta, sexta e sábado

 

Feira Permanente de Artesanato

Calçadão da Rua Felício Marcondes – Centro

Das 9 às 17h, exceto feriados. A feira de artesanato reúne semanalmente no local 45 artesãos expositores com suas peças decorativas e utilitárias, confeccionadas em diversas técnicas artesanais Na foto em destaque as técnicas de Decupagem e Revestimento, que consistem em se cobrir ou revestir com arte a superfície de um objeto produzindo efeitos decorativos em peças utilitárias. Artesã: Adriana Dias de Campos Mylonas.

1º a 31

 

Varal de poesias e exposição de livros

Biblioteca Monteiro Lobato

Por ocasião do 120° aniversário do escritor Mário de Andrade, professor, crítico, contista, romancista e músico, participante da Semana de Arte Moderna de 1922, a Biblioteca oferece aos usuários um varal de poesias e exposição de livros. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, sábados das 9h às 13h30.

1 a 20 de outubro

 

Rural e urbano, alguns aspectos – Claudio Gonçalves

Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael

O artista desenvolve suas pinturas a partir do desenho de observação. Apresentando maturidade técnica, registra personagens e paisagens, buscando evidenciar os contrastes entre a vida rural e a urbana. A composição apurada e o uso criterioso das cores faz de sua produção um registro de nosso tempo. Entrada franca. Pç. Cícero de Miranda, s/nº, Lago de Vila Galvão. Diariamente, das 8 às 17h, exceto feriados.

5 de outubro a 3 de novembro

 

12º Salão de Artes Visuais de Guarulhos – Arte Moderna e Contemporânea 0 Coletiva dos Selecionados

Centro Municipal de Educação Adamastor

O Salão de Artes Visuais de Guarulhos recebe artistas de todo o país e tem como objetivo dar visibilidade às novas pesquisas e tendências no mundo da arte. Um banquete para os sentidos, selecionado por um Júri Técnico composto por Ana Hoffmann, da Unifesp; Antonio Busnardo, da UnG; e Daniela Maura Ribeiro, da USP. Abertura dia 5 de outubro: bate-papo com os Jurados, às 19h, no Auditório 1A e vernissage às 21h. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Diariamente, das 9 às 22h, exceto feriados.

5 / sábado

 

Coral Cantabile

Centro Municipal de Educação Adamastor – Sala de Artes

Com nome inspirado na Orquestra de Cordas Cantabile, sob a direção do maestro Eli, o Coral completou 25 anos de existência em 2012. Ao longo dessa trajetória, o coral já se apresentou no interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

IV Encontro Internacional de Bombeiros e Equipes de Resgate

Teatro Adamastor Pimentas

Para celebrar esse encontro, haverá palestras técnicas e de voluntariado, apresentação de resgate em selva, entrega de medalhas e prêmios, sorteio de brindes e mais. Além das diversas atividades, haverá um coquetel de confraternização no encerramento. Inscrições: http://www.institutogesest.com. Informações: 96282-4347 ou 95993-2188. Entrada franca. 8h às 18h30.

Lançamento de Livro

Biblioteca Monteiro Lobato

Lançamento do primeiro livro espírita psicografado por Otávio José Cardoso, Deus é amor, de autoria do espírito de Dr. Rui França. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 15h.

Lançamento de Livro

Biblioteca Monteiro Lobato

Lançamento de antologia poética da escritora Janete Guimarães Brito. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 19h.

Sábado Cultural

Biblioteca Orobó Mikail

Nesse dia, a Biblioteca abre as portas para um sábado de lazer, no qual haverá Feira de Troca Livros, oficinas de reciclagem, brincadeiras antigas e desenhos para colorir. Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 2408-4543. Entrada franca. R. Justiniano Salvador dos Santos, 311, Pq. Mikail. 9h às 17h.

Mostra de Artes Cênicas de Guarulhos

Adamastor

Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Intervenção incidendal

ThabZ feat. … sere!amar – Thabata Garcia

Intervenção de cantoria e declamação cuja intenção é a poesia na relação com o outro. Apresentações incidentais que poderão ocorrer a qualquer tempo durante a MAC, nos intervalos entre os espetáculos. 5 min. Classificação Livre.

Floresta do Raio Vermelho – Cena Livre.com

Um burrinho foge da cidade por motivos de maus-tratos e se depara com uma floresta repleta de problemas. Infantil. 60 min. Classificação: Livre. 14h.

Romeu e Julieta – Cia. Rirônicos

Um recorte cênico do famoso Romeu e Julieta de Willian Shakespeare. Comédia. 20 min. Classificação: 12 anos. 16h.

A vida de Dona Flor – Cia MBF – Cia. Mario Bombassei Filho

Para salvar o casamento, uma mulher resolve fazer uma simpatia. Mas o feitiço não funciona e o marido, outrora amoroso, torna-se um homem agressivo. Drama. 30 min. Classificação: 16 anos. 17h.

Circo Los Xerebas – Cia. Los Xerebas

Um circo conduzido por três palhaços que apresentam números cômicos, jogos de improvisação e reprises tradicionais. Um espetáculo para todas as idades, em que o público é convidado a participar de sua construção. Espetáculo de variedades e improvisações. 60 min. Classificação: Livre. 17h30.

Fatos Consumados – C.U.C.A. (Consciente Urbano Coletivo Artístico)

Um sem-teto salva uma mulher de se afogar. Solitários, passam a ocupar juntos um terreno baldio. A seguir, uma tragédia é anunciada por um adivinho e um homem autoritário, responsável pelo lugar, ameaça expulsar o casal a todo o custo. Drama. 60 min. Classificação: 14 anos. 18h.

Festa popular – Cena Livre.com

Baseado em literatura de cordel, o grupo narra a história de uma jovem disputada por dois cavalheiros, que em meio às trevas tentam conquistar o coração da moça. Comédia. 20 min. Classificação: Livre. 19h30.

Os Fuzis da Sra. Carrar – Cia Centopéicos

Em tempos de guerra, um jovem decide ir aos campos de batalha e morre inocentemente. Indignada, sua mãe vai à linha de frente da guerra para vingar sua morte. Drama. 60 min. Classificação: 12 anos. 20h.

5 e 6 / sábado e domingo

 

Água – Clã Estúdio de Artes Cômicas

Tenda do Bosque Maia

Uma trupe de palhaços entra pelo cano ao desperdiçar o tão valioso líquido incolor, inodoro e insípido. Então, vivem incríveis aventuras marinhas e ribeirinhas. Por meio de uma linguagem que mistura pantomima, circo e teatro, a peça homenageia os circos “panos de roda”, os famosos “tomara que não chova”. Espetáculo contemplado pelo ProAC. Duração: 60 min. Indicação: Livre. Entrada franca. 15h.

Só – Extedoe/Núcleo Cênico Os 4

Teatro Nelson Rodrigues

Parceria entre os dois núcleos de dança e teatro, o monólogo “Só”, criado em 2007, surgiu das experiências do artista João Marcos Bargas. Com enfoque em uma dramaturgia do corpo, o intérprete transforma seus sentimentos em movimentos e mescla artes plásticas e cênicas em uma abordagem contemporânea. Espetáculo contemplado pelo FunCultura. Duração: 30 minutos. Indicação: 14 anos. Entrada Franca. Retirar ingresso uma hora antes do início do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lago de Vila Galvão. Sábado às 20h e domingo às 19h.

6 / domingo

Noite de Gala – Cia. De Dança Luana Rodrigues

Teatro Adamastor Pimentas

Noite de Gala com Jeison Lopes, bailarino clássico, professor e coreógrafo de hip hop, que se despede do Brasil para integrar um grupo de dança no Canadá. Jeison mostrará um pouco do próprio trabalho e contará com a participação de grupos de diferentes modalidades. Gênero: Dança. Duração: 200 min. Indicação: Livre. Entrada Franca. Mais informações: 2486-5223. Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. 16h.

Mostra de Artes Cênicas de Guarulhos

Adamastor

Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.

O Santo Inquérito – Boca

Baseado no texto de Dias Gomes, o espetáculo narra a história de Branca Dias, moça ingênua e pura, que após salvar um padre de um afogamento passa a ser acusada de bruxaria pela Inquisição. Drama. 15 min. Classificação: 12 anos. 13h30.

Tem casamento no cangaço – Revirando o Baú

A história do amor de Lampião e Maria Bonita narrada a partir do momento em que eles se conheceram. Comédia. 25 min. Classificação Livre. 14h30.

O Menino que roubava o tempo – Cia. Bandacos de Teatro Musical

Esta é uma história sobre um pequeno que queria ser grande. Um Peter Pan do avesso que queria crescer depressa e uma tribo de seres que aprenderam a contar histórias e que mantêm vivas as chamas dos mitos que contam. O espetáculo combina uma seleção de músicas autorais e arranjos de trechos de diversos artistas com coreografia, contação de histórias e atuação teatral. Infantil. 60 min. Classificação: Livre. 16h.

Mamma Mia! – Cia. De Teatro Musical Tatiana Gurgel

Musical baseado nas canções do grupo Abba. Conta a história de Sophie, uma garota prestes a se casar, que vive com a mãe, Donna, na Grécia, e que não conhece seu pai. Ao encontrar o diário da mãe, descobre que ela teve um relacionamento com três homens diferentes, e que pode ser filha de qualquer um dos três. Resolve, então, convidá-los para o casamento e tentar descobrir quem é seu verdadeiro pai. Teatro musical. 150 min. Classificação: Livre. 19h.

8 / terça

 

Cinema com audiodescrição

Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra

Para comemorar o Dia da Criança (12), a equipe do Projeto Clarear Guarulhos (Valter Carvalho e Araçari Teixeira) promove a exibição com audiodescrição dos curtas infantis: Imagine uma Menina com cabelos de Brasil… (10min, 2010), Sonhando passarinhos (12min, 2011) e A patrulha do xixi no banho (9min, 2011). Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 2431-9711. Entrada franca. Pç. Orobó, s/nº, Jd. Presidente Dutra. 14h.

8, 9, 10 e 11

 

Contação de Histórias

Para comemorar o Dia das Crianças, as bibliotecas prepararam atividades especiais durante todo o mês, como as contações de histórias com Valdete Xavier e Márcio Grou, e convidam as crianças a participarem de brincadeiras antigas como roda, amarelinha e batata-quente.

Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra

8 / terça, 15h com Valdete Xavier.

Mais informações pelo telefone 2431-9711. Pç. Orobó, s/nº, Jd. Presidente Dutra.

Biblioteca Maestro Cezar Testai

8 / terça, 14h com Márcio Grou.

Mais informações pelo telefone 2401-8769. R. Henrique José Testai, s/nº, Jd. Testai.

Biblioteca Cidade Seródio

9 / quarta, 10h com Márcio Grou.

Mais informações pelo telefone 2469-4385. R. Mesquita, 103, Cidade Seródio. Centro de Incentivo à Leitura Fernando Pessoa

10 / quinta, 15h com Márcio Grou.

Mais informações pelo telefone 2087-8640. Pç. Estrela, 360, Cidade Soberana. Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues

11 / sexta, 15h com Valdete Xavier.

Mais informações pelo telefone 2229-5639. R. Luiz Silvestri, s/nº, Jd. Bela Vista.

9 / quarta

Oficina de Origami

Oficina de Origami com os arte-educadores Sueli Negro e Márcio Grou. Indicação: a partir dos 7 anos. Mais informações pelo telefone 2229-5639. Entrada franca.

Dias 9 e 23, 15h, Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues. R. Luiz

Silvestri, s/nº, Jd. Bela Vista.

Dia 22, 14h, Biblioteca Cidade Ceródio. R. Mesquita, 103, Cidade Seródio.

Dia 23, 14h, Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra. Pç. Orobó, s/nº, Jd. Presidente Dutra.

10 e 11 / quinta e sexta

 

Recicla Biblio

Biblioteca Cidade Seródio

Neste mês, o Recicla Biblio, projeto que visa à utilização de materiais recicláveis, ensina as crianças a confeccionarem um carimbo a partir de bandejas de isopor. Indicação: a partir dos 7 anos. Entrada franca.

Dia 10, 14h. Biblioteca Cidade Seródio. Mais informações pelo telefone 2469-4385. R. Mesquita, 103, Cidade Seródio.

Dia 11, 14h. Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra. Mais informações pelo telefone 2431-9711. Pç. Orobó, s/nº, Jd. Presidente Dutra.

10 / quinta

 

Feira de Troca de Livros Infantis

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Nesse dia, a biblioteca oferece uma feira de troca livros infantis em comemoração ao Dia da Criança (12). Traga seu livro ou gibi e troque por outro que você não tenha. São aceitos livros em boas condições de literatura infantil, gibis e quadrinhos. Só não são aceitos livros técnicos ou didáticos. Entrada franca. R. Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 10h às 16h30.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: