Agenda Cultural de Guarulhos

11 a 30 de outubro

 

Três artistas, um só tempo – Adriana Honorato, Ana Rocha e Pamela Reis

Biblioteca Monteiro Lobato

Selecionadas no Programa de Exposições 2013 da Secretaria de Cultura com propostas individuais, as jovens artistas mostraram que têm algo em comum. Adriana Honorato propõe a leitura de sete livros de artista, Ana Rocha traz suas pinturas e xilogravuras de cores fortes e Pamela Reis borda com linha preta como se desenhasse. A sutileza da exposição está na união de artistas cujo fazer tenta aprisionar o tempo. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. De segunda a sexta, das 9 às 18h, e aos sábados, das 9 às 14h.

 

12 / sábado

 

Criança da Terra – Grupo Folias e Folguedos

Tenda do Bosque Maia

As manifestações de cultura espontânea, músicas, danças e brincadeiras fazem parte do dia a dia de crianças do mundo todo. É brincando que ela amplia o conhecimento sobre si e sobre o mundo. Em nosso país, a cultura popular tradicional é rica em brincadeiras e cantigas infantis e este espetáculo visa transmitir, de forma interativa, todo este universo. Entrada franca. Av. Paulo Faccini, s/n°, Jd. Maia, Centro. 16h.

Mostra de Artes Cênicas de Guarulhos

Adamastor

Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.

A Coruja e a Águia

A mãe coruja está muito alegre com a chegada de seus filhotes, mas se entristece quando lembra que pode perdê-los, pois existe um animal misterioso que devora as aves bebês assim que estas nascem. Infantil. 30 min. Classificação Livre. 11h30.

O Patinho Feio – Grupo Teatral Quinta Maravilha

Mãe Pata Alegre choca seus ovos e se prepara para a chegada de seus filhotes, mas se decepciona quando um dos filhotes nasce diferente. Ela o discrimina e tenta “consertá-lo”, até que o patinho vai embora e sofre mais decepções pelo caminho. Infantil. 40 min. Classificação Livre. 14h.

O despertar da Primavera – Art Theater

Musical que aborda o despertar da adolescência em jovens do fim do século XIX. Drama. 50 min. 12 anos. 16h.

Um lago, dois cisnes – Cia. Khalina Aymelek

Baseado na peça original de Tchaikovsky, narra a história de Odette, uma moça frágil e submissa que vive um relacionamento infeliz com o cantor Rothbart, que encanta todas as mulheres. Enquanto dançava em um lago, Odette conhece Siegfried, que, apaixonado, promete fazê-la feliz e livrá-la do trauma do relacionamento anterior. Mas o frágil relacionamento não resiste à sedutora Odille. A coreografia propõe uma análise psicológica sobre a dinâmica de relacionamentos como este. Dança Oriental Cênica. 40 min. Classificação: 14 anos. 18h.

Na Vitrine – Verso Cia de Dança (Espetáculo Convidado)

Chegar à exposição, observar, ir embora. Na Vitrine expõe corpos-obra e obras-corpo. O espetáculo é um ato do público e dos artistas que transitam entre imagens e molduras. Espetáculo de Dança Contemporânea, que propõe a criação de diálogo direto com o lugar – site specific , e com o público, fazendo o uso da técnica de improviso em dança. A coreografia se desenvolve a partir da imagem criada pelos intérpretes, colocados no espaço entre a vitrine e as obras expostas. Dança. 45min. Classificação: 12 anos. 19h.

A farsa da Boa Preguiça – Doutores do Riso Curativo

Mesmo em consideração ao título não chega necessariamente a ser uma farsa, por conta de seu apelo moral e religioso. O riso é provocado pela linguagem informal da feira e da praça pública e que remete à cultura popular medieval e à carnavalização, por meio de personagens estereotipadas. Comédia. 60 min. Classificação: 12 anos 20h.

 

12 e 13 / sábado e domingo

 

O Menino que roubava o tempo – Cia. Bandacos de Teatro Musical

Teatro Nelson Rodrigues

Esta é uma história sobre um pequeno que queria ser grande. Um Peter Pan do avesso que queria crescer depressa e uma tribo de seres que aprenderam a contar histórias e que mantém vivas as chamas dos mitos que contam. Gênero: Teatro Infanto Juvenil. Direção: Cesar Sinicio Marques. Duração: 70 min. Indicação: Livre. Entrada franca. Retirar ingressos meia hora antes do início do espetáculo. Mais informações: 2459-1813. R. dos Coqueiros, 74, Lago de Vila Galvão. 16h.

 

13 / domingo

 

Concertos Matinais – Camerata GuaruCordas

Teatro Nelson Rodrigues

A Camerata GuaruCordas apresentará obras de Mozart, Beethoven, Luigi Boccherini e George P. Telemann. Direção e Regência: Maestro Celso Franchini. Indicação: livre. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo – R$10 (inteira) e R$5 (meia). Entrada franca para crianças até 12 anos. Mais informações: 99685-9145. Rua dos Coqueiros, 74, Lago de Vila Galvão. 11h.

Mostra de Artes Cênicas de Guarulhos

Adamastor

Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Floresta Encantada – Oficina Teatral Casarte

Ághata é uma bruxa boa que mora na Floresta Encantada e adora cuidar do meio ambiente, porém um bruxo malvado arma planos para tomar conta da floresta e destruir a natureza. Será que ele vai conseguir? Infantil. 50 min. Classificação Livre. 11h30.

Quem é inteligente faz o mundo diferente – Cia das Fajutas Mulheres

Com uma barata vilã, um rato herói e uma garota muito esperta, o espetáculo enfoca a necessidade da preservação ambiental e a discussão sobre o lixo de forma lúdica. Infantil. 50 min. Classificação: Livre. 14h.

O auto da compadecida – Teatrando

A obra de Ariano Suassuna conta a história de João Grilo e Chicó, dois amigos que viviam mentindo, trapaceando e enrolando os moradores da cidade de Taperoá. Um belo dia, João Grilo morre e o destino de sua alma é julgado por Emanuel, ou Jesus como conhecemos, e pelo Diabo. Para se salvar, ele recorre à intervenção de Nossa Senhora e vive uma surpreendente ressurreição. Comédia. 40 min. Classificação: 12 anos. 16h.

Quimera – Grupo LOUPT – Loucos Por Teatro

Num universo tão vasto como o da mente humana, o que é realidade e o que é fantasia? O que é loucura? O que é lucidez? Existem respostas para estas questões? O espetáculo propõe ao público reflexões sobre amor, loucura, lucidez e questões que atormentam o homem. Uma história de amor diferente. Onde começa a loucura? Onde termina a lucidez? Drama. 50 min. Classificação: 12 anos. 18h.

Só porque não somos iguais – Grupo Boca

O palco do teatro do colégio Centaurus está sendo preparado para uma apresentação. Antes da peça, alunos, pais e funcionários se envolvem em questão relacionada à homoafetividade e ao bullying. São duas histórias diferentes que, embora entrelaçadas por preconceitos, são muitos presentes e humanas. Contudo, a peça levanta a questão: a Idade Média ainda não acabou? Drama. 60 min. Classificação: 16 anos. 20h.

 

17 / quinta

 

Espaço Literário

Biblioteca Monteiro Lobato

O Sarau do Espaço Literário propõe a leitura, exposição e debate de textos literários. Neste mês serão homenageados José Augusto Pinheiro, jornalista, escritor e membro da AGL e o poeta Álvares de Azevedo (1831-1852). Venha participar, traga suas poesias.. Coordenação: Ibrahim Khouri. Convidado: Samba do Sino. Mais informações: 2087-6900. R. João Gonçalves, 439, Centro. 15h.

Intervalo Cultural – SDS

Biblioteca Monteiro Lobato – Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves

Na estrada há mais de dez anos e agora em carreira solo, SDS Dark Skin já é considerado um dos grandes nomes do rap de Guarulhos. Neste show, com o recém-lançado CD “Tenho muito pra falar” que conta com a participação de artistas como DJ Max nos Beat’s, Zang entre outros, SDS nos traz composições próprias que falam sobre cultura, democracia e a vida. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 20h.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: