Violeiros se encontram no Bosque Maia

19 / sábado

 

Mostra de Artes Cênicas de Guarulhos

Adamastor

Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.

 

Os saltimbancos – Cia Nó

Texto de Chico Buarque que conta a história de quatro animais que desabafam suas dificuldades na vida com seus donos. Uma crítica social em relação à ditadura e diferenças sociais no Brasil, porém contada de maneira lúdica. Infantil. 40 min. Classificação: Livre. 15h.

O poder do futuro – Unique

Ano 2000. Ocorre o apocalipse e quase todos os seres são dizimados, restando algumas pessoas. Os negros se unem e tomam o controle da situação, fazendo alguns prisioneiros. Encontram um sobrevivente que anseia por liberdade, levantando uma revolução contra o louco comandante que governa o mundo com sua grande arma. Drama. 80 min. Classificação: 14 anos. 17h.

Só – Núcleo EXTEDOE e Núcleo Cênico Os 4 (Espetáculo Convidado)

Parceria entre os dois núcleos de dança e teatro, o monólogo “Só”, criado em 2007, surgiu das experiências do artista João Marcos Bargas. Com enfoque em uma dramaturgia do corpo, o intérprete transforma seus sentimentos em movimentos e mescla artes plásticas e cênicas em uma abordagem contemporânea. Espetáculo contemplado pelo FunCultura. Dança-Teatro. 30 min. Classificação: 14 anos. 19h.

Guerra – Cia. Meios & Fins

Recortes de músicas e poemas com tematização em torno da problemática da fome. Drama. 10 min. Classificação: Livre. 19h45.

Por que eu? – Cia. Teatral Apolo e Dionísio

Três órfãos, sem trabalho, sem comida… Mas esta não é uma história triste. Certamente, você vai se divertir com estes irmãos que querem se dar bem. A única coisa que não querem é trabalhar. Comédia. 50 min. Classificação: 12 anos. 20h30.

 

Cinema com audiodescrição

Biblioteca Monteiro Lobato

O Projeto Clarear Guarulhos promove a exibição com audiodescrição do filme O Leitor (2008). Na Alemanha pós-Segunda Guerra, um adolescente se envolve com uma mulher mais velha e, apesar das diferenças, apaixonam-se. Uma trama de amor, desaparecimentos e crimes de guerra. Indicação: 16 anos. Mais informações: 2087-6900. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 15h.

Show Multicultural Sarau LÊ na Biblioteca

Biblioteca Monteiro Lobato

A Secretaria de Cultura, a Biblioteca Monteiro Lobato e a LÊ Guarulhos (Associação Guarulhense de Escritores) tem o prazer de convidá-los para sarau literário. Haverá poesia, contação de histórias e breves exposições orais. Mais informações: 2087-6900. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 14h.

Encontro de Música Raiz – Duplas Caipiras

Tenda do Bosque Maia

Em sua terceira edição, o Encontro de Música Raiz prossegue na missão de valorizar e promover a tradicional música sertaneja de raiz. O público terá a oportunidade de assistir às duplas tradicionais da cidade, em espaço aberto e agradável. Entrada franca. Av. Paulo Faccini, s/n°, Jd. Maia, Centro. 15h.

Baile da Melhor Idade

Centro Municipal de Educação Adamastor – Sala de Artes

Com 105 anos de existência, a Banda Lira já levou diversão para um grande número de pessoas. Tendo no repertório músicas de Ary Barroso, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, entre outros, a Banda convida a todos para participarem do Baile da Melhor Idade e dançarem ao som de canções que marcaram época. Indicação: 18 anos. Duração: 180min. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 19h.

 

19 e 20 / sábado e domingo

 

Rapsódia em Dança – Liceum de Dança de Guarulhos

Teatro Adamastor Pimentas

Apresentação do Liceum de Dança de Guarulhos: canto, dança, circo e diferentes gêneros artísticos. Indicação: Livre. Duração: 90min. Entrada franca. Mais informações: 99225-6716 (Dollores) e 97404-8496 (Cristina). Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. 16h.

 

20 / domingo

 

Mostra de Artes Cênicas de Guarulhos

Adamastor

Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.

 

Lampião e Maria Bonita – Teatro Mix

O texto traz a história do rei do cangaço, a partir de seu primeiro encontro com Maria Bonita de forma tragicômica e irreverente. Tragicomédia. 25 min. Classificação: Livre. 14h.

Existo – Cia Sm Rumo

Uma história sobre pessoas que buscam o sentido da vida por meio de monólogos filosóficos e que suscitam a reflexão do público. Drama. 25 min. Classificação: Livre. 16h.

Quem é ninguém? – Cia. Teatral Playmobilles

Uma adaptação do “Auto da Lusitânia”, de Gil Vicente, que retrata a humanidade arrogante, prepotente, corrupta e sem consciência de seus erros. Comédia dramática. 45 min. Classificação: 14 anos. 18h.

O Bem Amado – Cia. Grito

Personagens caricatos e populares participam do texto de Dias Gomes. Uma comédia que retrata os desmandos do poder e a sua manipulação. Comédia. 20 min. Classificação: Livre. 19h.

Guizos – Cia. Experiência O Teatro do Excluído

Narrativa dos seis meses de uma conturbada relação entre um médico e um menino de 9 anos, a peça fala sobre os desgastes cotidianos e sobre a loucura. Drama. 40 min. Classificação: 18 anos. Público limitado a 35 pessoas. 19h30.

Filhos do Desprezo – Cia. Os Outros

Inspirado em fatos reais, Filhos do Desprezo conta a história de um crime ocorrido em Guarulhos. Drama. 50 min. Classificação: 16 anos. 20h.

Cidade das Cantigas

Teatro Nelson Rodrigues

Espetáculo musical composto de personagens do imaginário infantil, preservados por meio das cantigas de roda. Promove a valorização da cultura brasileira junto ao público infantil, resgata os tesouros da oralidade e as riquezas folclóricas da infância. Direção: Hugo Vidal. Indicação: Livre. Duração: 45 minutos. Entrada franca. Retirar ingresso uma hora antes do espetáculo. Cada sessão será para 200 crianças, que receberão um livro. Rua dos Coqueiros, 74, Lago de Vila Galvão. 11h, 14h e 16h.

 

21 / segunda

 

Café com Choro

Centro Municipal de Educação Adamastor – Sala de Artes

Voltado aos apreciadores do choro, sejam eles músicos profissionais, amadores, compositores ou simplesmente ouvintes. No repertório, músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, entre outros. Coordenação: João Geraldo (saxofone/clarineta), Samuel Cardoso (violão) Fabiano Moretti (cavaquinho). Convidadas: Profª Neusa D’Ippolito (piano) e Profª Clarice Lopergolo (voz). Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

 

22 / terça

 

Liceum de Dança de Guarulhos – Bosque Encantado com Baby Ballet e Preparatório

Centro Municipal de Educação Adamastor – Teatro

Num pequeno bosque, onde viviam borboletas, joaninhas e abelhas, todos voavam alegremente, menos uma pequena abelha que havia perdido suas asas. Até que, um dia, ela socorre um pássaro que a ajuda a voar novamente. Indicação: Livre. Duração: 60min. Entrada franca. Mais informações: 99225-6716 (Dollores) e 97404-8496 (Cristina). Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

Grupo Almanaque

Conservatório Municipal – Auditório Antônio Geraldo Delorenzo

O Grupo Almanaque, em sua nova formação, conta com a participação de sete integrantes, com enfoque musical sempre voltado para a música instrumental brasileira e internacional de qualidade. Entrada franca. Av. Tiradentes, 2.521, Vila São Jorge. 20h.

 

22 e 23 / Terça e Quarta

 

Oficina de Origami

Oficina de Origami com os arte-educadores Sueli Negro e Márcio Grou. Indicação: a partir dos 7 anos. Mais informações pelo telefone 2229-5639. Entrada franca.

Dias 9 e 23, 15h, Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues. R. Luiz Silvestri, s/nº, Jd. Bela Vista.

Dia 22, 14h, Biblioteca Cidade Ceródio. R. Mesquita, 103, Cidade Seródio.

Dia 23, 14h, Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra. Pç. Orobó, s/nº, Jd. Presidente Dutra.

 

23 / quarta

 

Grupo Ventania

Biblioteca Monteiro Lobato – Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves

Grupo formado por alunos de saxofone e músicos da comunidade, com a intenção de divulgar a música instrumental. A proposta é mostrar em linguagem popular a origem da improvisação em qualquer estilo. No repertório, temas de Lennie, Niehaus, standards de jazz, entre outros. Coordenação: Prof. Antonio Inacio. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 20h.

 

24 / quinta

 

Feira de Troca livros

Biblioteca do CEU Ponte Alta

Oportunidade para reciclar sua leitura. Traga seu livro ou gibi e troque por outro que você não tenha. São aceitos para troca livros em boas condições de literatura infantil, juvenil, adulto, gibis e quadrinhos. Não são aceitos livros técnicos ou didáticos. Mais informações pelo telefone 2443-2749. Entrada franca. R. Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta. 13h às 16h45.

 Lançamento de livro

Biblioteca Monteiro Lobato

Lançamento do livro A menina que odiava redação: o depoimento de uma aluna sobre as aulas de redação, de Noé Amós Guieiro. Fazer redação era um tremendo drama para Laura. Mas um novo método de ensino de redação levou-a do ódio a uma verdadeira paixão por escrever. Mais informações: 2087-6900. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 15h.

Projeto Espaço & Arte – Chico Suman: Blues & Rock and Roll

Centro Municipal de Educação Adamastor – Sala de Artes

Chico Suman é um cantor e guitarrista paulistano de blues e rock and roll. Com um repertório baseado em grandes mestres do blues (Muddy Waters, B.B. King, Eric Clapton), apresenta-se mesclando trabalhos autorais com versões de grandes clássicos, sempre acompanhado por trio ou quarteto. Entrada franca. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. 20h.

 

24 de outubro a 24 de novembro

 

Paisagens deslumbrantes da América Latina – Marcelo Nogal e Rafael

Saraiva

Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael

Marcelo Nogal e Rafael Saraiva são fotógrafos selecionados no Programa de Exposições 2013, com propostas diferentes, mas com o mesmo olhar curioso sobre as paisagens latino-americanas. Ambos utilizam fotografias resultantes de suas viagens. Entrada franca. Pç. Cícero de Miranda, s/nº, Lago de Vila Galvão. Diariamente, das 8 às 17h, exceto feriados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: